Aro Roda Dianteira Enferrujando
- joaoamaral
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Re: Aro Roda Dianteira Enferrujando
"MARCIO", desculpe a demora...
As buchas e espaçadores, rolamentos e discos de freios foram as da Fazer.
Primeiro, por querer colocar novos, depois por querer evitar ao máximo "adaptações"...
Desta forma, as únicas adaptações necessárias foram:
- reduzir os diâmetros dos discos para os tamanhos dos da Te;
- Troca da relação (tipo comum às duas motos);
- pequena redução nos apoios posteriores do paralama dianteiro.
Repetindo... Foram as únicas adaptações necessárias.
Abraços!
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Em minha vida, o que não soma não subtrai!
As buchas e espaçadores, rolamentos e discos de freios foram as da Fazer.
Primeiro, por querer colocar novos, depois por querer evitar ao máximo "adaptações"...
Desta forma, as únicas adaptações necessárias foram:
- reduzir os diâmetros dos discos para os tamanhos dos da Te;
- Troca da relação (tipo comum às duas motos);
- pequena redução nos apoios posteriores do paralama dianteiro.
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- georgelemos
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Re: Aro Roda Dianteira Enferrujando
Tinha uma XTZ 125 e acontecia a mesma coisa (ferrujem) creio que todas acontecem isso devido ao tempo (chuva, sol, chuva, sol, sujeiro, cachorros fdp, gatos lazarentos e mendigos rs )
- bumerx
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Re: Aro Roda Dianteira Enferrujando
Tive uma XTZ X 125 2008 e nos 3 anos que fiquei com ela isso nunca aconteceu. É sorte/azar mesmo...
Keep'em Flying!
- MARCIO MPS2000
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Re: Aro Roda Dianteira Enferrujando
João, Eu sou aqui do RJ também e tava só esperando alguém fazer essa adaptação para repetir na minha TNR qdo tiver que trocar os pneus.
Na tua resposta anterior vc falou que trocou os freios pelos da Fazer e depois teve que reduzir os diâmetros para ficar como o da TNR. -->"- reduzir os diâmetros dos discos para os tamanhos dos da Te;"
A minha dúvida é a seguinte:
a) Dá pra usar os discos originais da TNR nas rodas da Fazer ? ou não? A furação é diferente? Se possível gostaria de usar os discos originais.
b) Vc usou os freios da Fazer por que ? Depois teve o trabalho de reduzir o diâmetro...imagino que teve de levar em um torneiro mecânico...
Vendo as fotos fiquei com duas preocupações em relação ao teu projeto.
c)--> O disco dianteiro ficou com uma área de atrito muito reduzida...Por isso a minha preferência em usar o disco original da TNR nas rodas da Fazer.
d)--> O pneu dianteiro vc colocou o traseiro da Bros. Isso não afetou a condução ? Curvas, frenagens como está o comportamento da moto, rodando ? Te pergunto isso porque pretendo colocar os pneus SPORT DEMON da PIRELLI e não pneus ON/OFF.
Por ultimo se puder indicar o mecânico que fez essas alterações já facilita um bocado.
Desculpa o texto, tá meio grande mas são pontos importantes do Projeto. Valeu.
Marcio - MPS2000
Na tua resposta anterior vc falou que trocou os freios pelos da Fazer e depois teve que reduzir os diâmetros para ficar como o da TNR. -->"- reduzir os diâmetros dos discos para os tamanhos dos da Te;"
A minha dúvida é a seguinte:
a) Dá pra usar os discos originais da TNR nas rodas da Fazer ? ou não? A furação é diferente? Se possível gostaria de usar os discos originais.
b) Vc usou os freios da Fazer por que ? Depois teve o trabalho de reduzir o diâmetro...imagino que teve de levar em um torneiro mecânico...
Vendo as fotos fiquei com duas preocupações em relação ao teu projeto.
c)--> O disco dianteiro ficou com uma área de atrito muito reduzida...Por isso a minha preferência em usar o disco original da TNR nas rodas da Fazer.
d)--> O pneu dianteiro vc colocou o traseiro da Bros. Isso não afetou a condução ? Curvas, frenagens como está o comportamento da moto, rodando ? Te pergunto isso porque pretendo colocar os pneus SPORT DEMON da PIRELLI e não pneus ON/OFF.
Por ultimo se puder indicar o mecânico que fez essas alterações já facilita um bocado.
Desculpa o texto, tá meio grande mas são pontos importantes do Projeto. Valeu.
Marcio - MPS2000
Atuais:
2012 - YAMAHA XTZ 250 Ténéré - 4T / I.E.
1991 - YAMAHA RX - 1979 - 2T
Ex:
1990 - GARELLI III - 2T
Sonho:
YAMAHA XTZ 350 Ténéré - 6 marchas / ABS
2012 - YAMAHA XTZ 250 Ténéré - 4T / I.E.
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Re: Aro Roda Dianteira Enferrujando
Não sei como você esta achando o comportamento da moto, mas tecnicamente falando, não se deve usar pneu traseiro na frente. O trabalhos dos pneus na moto é muito diferente. O traseiro tem a questão da tração e o dianteiro a inclinação e dirigibilidade. Por isso, a construção deles é muito diferente.
Mesmo que você esteja satisfeito com o resultado é preciso atenção, pois em situações de limite pode não funcionar como se espera.
Esteticamente falando, achei que ficou muito bonito.
Mesmo que você esteja satisfeito com o resultado é preciso atenção, pois em situações de limite pode não funcionar como se espera.
Esteticamente falando, achei que ficou muito bonito.
Yamaha RD 125 (1986)... 22 anos sem moto...Intruder 125 (2008)...XTZ 250X (2010)....Ténéré 250 (2012) http://www.alpesdemoto2013.blogspot.com" onclick="window.open(this.href);return false;
- joaoamaral
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Re: Aro Roda Dianteira Enferrujando
Marcio, por favor leia os meus posts desde o inicio... A maioria, senão todas as suas duvidas já estão respondidas.MARCIO MPS2000 escreveu:João, Eu sou aqui do RJ também e tava só esperando alguém fazer essa adaptação para repetir na minha TNR qdo tiver que trocar os pneus.
Na tua resposta anterior vc falou que trocou os freios pelos da Fazer e depois teve que reduzir os diâmetros para ficar como o da TNR. -->"- reduzir os diâmetros dos discos para os tamanhos dos da Te;"
A minha dúvida é a seguinte:
a) Dá pra usar os discos originais da TNR nas rodas da Fazer ? ou não? A furação é diferente? Se possível gostaria de usar os discos originais.
b) Vc usou os freios da Fazer por que ? Depois teve o trabalho de reduzir o diâmetro...imagino que teve de levar em um torneiro mecânico...
Vendo as fotos fiquei com duas preocupações em relação ao teu projeto.
c)--> O disco dianteiro ficou com uma área de atrito muito reduzida...Por isso a minha preferência em usar o disco original da TNR nas rodas da Fazer.
d)--> O pneu dianteiro vc colocou o traseiro da Bros. Isso não afetou a condução ? Curvas, frenagens como está o comportamento da moto, rodando ? Te pergunto isso porque pretendo colocar os pneus SPORT DEMON da PIRELLI e não pneus ON/OFF.
Por ultimo se puder indicar o mecânico que fez essas alterações já facilita um bocado.
Desculpa o texto, tá meio grande mas são pontos importantes do Projeto. Valeu.
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Re: Aro Roda Dianteira Enferrujando
Amigo, sinceramente não tenho esse conhecimento técnico...José Luiz escreveu:Não sei como você esta achando o comportamento da moto, mas tecnicamente falando, não se deve usar pneu traseiro na frente. O trabalhos dos pneus na moto é muito diferente. O traseiro tem a questão da tração e o dianteiro a inclinação e dirigibilidade. Por isso, a construção deles é muito diferente.
Mesmo que você esteja satisfeito com o resultado é preciso atenção, pois em situações de limite pode não funcionar como se espera.
Esteticamente falando, achei que ficou muito bonito.
Mas, posso assegurar que já passei por situações limites... E nada a declarar. Muito ao contrário, a resposta não poderia ter sido melhor!
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Re: Aro Roda Dianteira Enferrujando
joaoamaral escreveu:Amigo, sinceramente não tenho esse conhecimento técnico...José Luiz escreveu:Não sei como você esta achando o comportamento da moto, mas tecnicamente falando, não se deve usar pneu traseiro na frente. O trabalhos dos pneus na moto é muito diferente. O traseiro tem a questão da tração e o dianteiro a inclinação e dirigibilidade. Por isso, a construção deles é muito diferente.
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Mas, posso assegurar que já passei por situações limites... E nada a declarar. Muito ao contrário, a resposta não poderia ter sido melhor!
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Parceiro, parabéns prq ficou FODA! Tem como me informar quanto gastou nessa brincadeira? só pra fazer uma previsão...
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Re: Aro Roda Dianteira Enferrujando
joaoamaral escreveu:Amigo,bumerx escreveu:João,
Quanto saiu a brincadeira? Havia cotado o preço para colocar motard e ficou em torno de R$1500,00/R$2000,00. Havia cogitado à época a roda da fazer, mas acabei desistindo.
Hoje tenho 2 aros de aluminio azuis da three reads no tamanho original. Os aros sairam por R$260 + R$20,00 de frete. Tive de comprar a borracha para envolver o aro e proteger a camera que ficou em R$7,00. Meu mecânico me cobrou R$70,00 de mão de obra para trocar tudo.
Gastei R$357,00 no total.
Por incrivel que possa parecer não sei precisar exatamente o quanto saiu no total. Mas, vamos ver se consigo listar:
290 - Pneus, em promoção no Maia
720 - Aros, na autorizada
250 - Buchas, rolamentos e afins (não guardei todas as notas, portanto o valor é aproximado), na autorizada
170 - Relação (paralelo compativel com os dois modelos - Te/Fazer), na autorizada
40 - Montagem no borracheiro
---------
R$ 1.470 - Total aproximado
Obs.: não tive despesa de mão-de-obra... Entrei naquela de faça voce mesmo... Por isso, depois de muito pesquisar fui comprando os itens necessários à medida que identificava a necessidade...
Mas, esteja certo... Para mim, valeu cada centavo e os quatro dias de trabalho...
Abraços!
Felipe - T250 12/12 Branca (2024 até quando Deus quiser)
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Re: Aro Roda Dianteira Enferrujando
a minha esta com de 15 pra 16 mil...do primeiro modelo q saiu da tehzinha.
estou vendo muitos pontos de ferrugem no aro dianteiro também.
to resolvendo um problema elétrico não sei se da pra fazer dessa vez a troca.
mas meu medo esta em pensar que se a ferrugem já esta aparecendo. se eh problema superficial ou se por dentro já esta bem feio também.
estou vendo muitos pontos de ferrugem no aro dianteiro também.
to resolvendo um problema elétrico não sei se da pra fazer dessa vez a troca.
mas meu medo esta em pensar que se a ferrugem já esta aparecendo. se eh problema superficial ou se por dentro já esta bem feio também.