Insatisfação com Oficina da Concessionária

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Hens
Visitante
Visitante

Insatisfação com Oficina da Concessionária

Mensagem por Hens » 18 Set 2013, 10:58

Bem, eu sou de Pouso Alegre-MG e comprei a minha tenere faz menos de 2 meses e fui muito bem tratado pelo pessoal da concessionária.

Porém essa semana a moto completou 1000kms e eu levei ela pra fazer a primeira revisão na segunda-feira (16/09) e relatei que acima dos 70 km/h o guidom estava vibrando, e isso quando chegava aos 100 km/h me dava certa insegurança. A moto não estava assim, acredito eu que após passar em algum buraco ou algo do tipo tenha desalinhado a roda dianteira.

Relatado o problema pedi que dessem uma olhada pra mim o que poderia ser, porém no final da tarde quando eu fui buscar a moto e eu pergunto ao rapaz do atendimento se eles tinham visto o que era, e se realinharam que veio a minha supresa:
Ele falou que não era nada, pelas palavras dele "O rapaz aqui andou na moto e não notou nada não", eu perguntei "Como não notou nada? ta vibrando o guidom sim" então o rapaz me diz, "Deve ser característica da moto, é normal".

Eu achei melhor depois dessa ir embora vendo que lá eu não ia conseguir resolver nada, afinal em uma breve olhada dentro da oficina eu vi que o funcionário mais "experiente" deveria ter no máximo uns 25 anos de idade, e que todos eles não apresentavam uma boa vontade ao tentar resolver o meu problema.

Após isso eu vou fazer a revisão de 5000 kms dentro da concessionária que é a ultima que ainda é paga pela garantia e após isso eu só vou fazer todo tipo de serviço fora da concessionária... Agora mesmo eu vou levar em algum outro lugar pra alinhar a roda que ta visivelmente fora de alinhamento, ta quase pegando no para-lama de um lado enquanto do outro tem uma folga grande.

Fica aqui o meu protesto com a oficina da concessionária Sul Motos Yamaha de Pouso Alegre - MG e gostaria de saber se alguem ja teve esse problema de vibração acima de uma certa velocidade e se realmente é problema de alinhamento.

Obrigado

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Insatisfação com Oficina da Concessionária

Mensagem por ivojoseaug » 18 Set 2013, 11:36

Mal atendido no pós venda? CC despreparada? meu deus, que novidade...

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Insatisfação com Oficina da Concessionária

Mensagem por Dust » 18 Set 2013, 11:56

Essa é a realidade das oficinas da Yamaha mesmo, descaso, sem compromisso. Não me espantam mais relatos deste tipo. A motoca da Yamaha é confiável, mas os donos de concessionárias no Brasil deitam e rolam, fazem o que querem.

Quanto ao problema de vibração no guidão, na miha também ocorre o mesmo na faixa dos 60Km/h, abaixo disso não, acima disso não. No meu caso eu sei que o aro está com um amassado porque eu verifiquei isso. Os aros que a Yamaha colocou nessa moto não condizem com a qualidade do conjunto, são uma porcaria frágil.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
O indomado
Usuário
Usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 13 Ago 2013, 11:58
Cidade onde mora: Realengo - Rio de Janeiro / RJ

Re: Insatisfação com Oficina da Concessionária

Mensagem por O indomado » 18 Set 2013, 14:05

cc yamaha, cc honda, cc renault, cc peugeout...

as reclamações são sempre as mesmas!

dica, durante o primeiro ano (garantia) faça estritamente o basico na cc.

por fora, em casa, ou em local de confiança, faça o ajuste da moto para o seu perfil.

lubrifique e aperte bem a cx de direção e aproveite que a mesa superior estará solta e faça o alinhamento das canelas. aperte a mola da suspensão traseira e vc verá que pode confiar na motoca em qualquer velocidade.

Avatar do usuário
Diogo
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 307
Registrado em: 10 Dez 2012, 21:36
Cidade onde mora: Porto Belo\ SC

Re: Insatisfação com Oficina da Concessionária

Mensagem por Diogo » 18 Set 2013, 15:03

Pois eu só tenho elogios pra concessionária Praia Motos de Balneário Camboriú -SC. Sempre fui muito bem atendido e os serviços bem executados. No único problema que deu bastou uma ligação que eles vieram buscar minha moto em casa, consertaram e retornaram no mesmo dia. Moro em Porto belo - SC a uns 30 Km da concessionária.
Ténéré 250 - 2011
DT 200 - 1992
Ex Fazer 250 - 2007
Ex Tornado 250 - 2002
Ex Biz 125 - 2004

mirandalopes
Administrador
Administrador
Mensagens: 1821
Registrado em: 14 Ago 2012, 09:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Insatisfação com Oficina da Concessionária

Mensagem por mirandalopes » 18 Set 2013, 15:25

Diogo,

O seu caso é uma exceção a regra. O que não deveria ser. Uma pena.
Miranda

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Insatisfação com Oficina da Concessionária

Mensagem por ivojoseaug » 18 Set 2013, 15:25

indomado, vc falou da mola traseira, a regulagem que a minha veio pra andar sozinho ta legal, mas pra andar com garupa ta meio instável...ja que vc fez essa menção vou apertar minha suspa esse fds.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Insatisfação com Oficina da Concessionária

Mensagem por Kakko » 18 Set 2013, 16:41

essa questão do atendimento depende muito...no geral é uma meleca...salvo raras exceções.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Drico
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 21 Fev 2013, 19:00
Cidade onde mora: Santa Catarina

Re: Insatisfação com Oficina da Concessionária

Mensagem por Drico » 18 Set 2013, 18:32

Que pena que a maioria das cc não está nem aí para os clientes.
Eu não posso reclamar da cc daqui onde moro.
Aliás, sou só elogios.
O pessoal do setor de peças e oficina é nota 10. Já quebraram cada galho para mim, inclusive em relação a troca de peças, garantia etc...
Já os vendedores...afffff......no mesmo padrão Yamaha do restante do Brasil!
Ainda bem que não comprei a moto lá!

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Insatisfação com Oficina da Concessionária

Mensagem por tsbega » 18 Set 2013, 18:43

que estranho
comprei minha moto nesta mesma concessionaria em pouso alegre

tive os já conhecidos problemas com as setas da 660, voltei laem 1 semana pra fazer revisão de 1000km
trocar as setas
e instalar os protetores

achei que demoraram muito pra fazer o serviço, afinal eu tinha agendado
mas não tenho outra reclamação alem desta
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Responder