Indice de Roubo da Ténéré 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Nei Andrade
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 180
Registrado em: 09 Ago 2011, 20:02
Cidade onde mora: Cachoeiras de Macacu/RJ
Contato:

Re: Indice de Roubo da Ténéré 250

Mensagem por Nei Andrade » 25 Abr 2013, 20:59

Dust quando fui cotar meu primeiro seguro, em 2011, tambem encontrei esse tipo de seguro, essas empresas nao sao seguradoras, a que me ofereceu, uma funcionaria me ligou falou maravilhas, e o preço era uma tentação, vc paga uma mensalidade, cismado tb, fui ver na internet, nos sites de justiça, no meu caso era uma associação de policiais federais, o nome por si, inspira conficança, mais era junto tambem com associação de pastores evangelico, com sede em minas, ao colocar no site jusrj, e procurar por processo, tinha alguns aki, quando coloquei no tribunal de justiça de MG, onde é a sede, a tela nao parou de rolar, muitos processos. Eu nao fiz, Fiz pela sul américa, e a renovação foi pela porto seguro, é melhor pagar caro e ter certeza no caso de imprevisto, que seu bem vai ser indenizado, do que pagar estes baratos, e depois ter que entrar na justiça, e nossa justiça, todos sabemos como é rapidas. Ta ai a dica.
Abraço a todos
Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
Khalil Gibran

Avatar do usuário
Dpomarico
Administrador
Administrador
Mensagens: 1398
Registrado em: 21 Abr 2013, 12:55
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona Norte

Re: Indice de Roubo da Ténéré 250

Mensagem por Dpomarico » 26 Abr 2013, 09:55

Marcio Almeida,

Se você andar armado e os amigos do "tinhoso" vierem te levar, se revistarem e ver que vc tá armado.... vixe! Não dá nem tempo de falar "calma ae"!

Pessoal, eu vim de carro e tirei carta de moto há 2 semanas... o risco de você tomar um tiro num assalto eu acho que é o mesmo para carros e motos, portanto não adianta querer andar armado, com faca, etc. Tudo vai depender da sua reação na hora do assalto.... sempre que fui assaltado a primeira coisa é erguer as mãos.... agora já estou mais evoluido e ja grito "Perdi! Perdi!" :pdavida:

Deixa levar moto, carro..... o importante é voltar vivo para minha familia que me espera em casa! Seguro da moto sempre que possivel! Se bobear vou colar uns adesivos da Porto Seguros na moto pra avisar que tem seguro.... se quiser levar.... leva!
_________________
Administração/Moderação
Ténéré Club

David Pomarico (Pomarola)
São Paulo / SP

Atual: Suzuki Vstrom XT 650
HD Softail Deluxe 2014
Tenere 250 Azul 2012/2013

lc.jornalismo
Visitante
Visitante

Re: Indice de Roubo da Ténéré 250

Mensagem por lc.jornalismo » 03 Mai 2013, 06:27

É pessoal, infelizmente mais um caso de roubo de XTZ Ténéré 250 em SP e com uma vítima fatal:

"Mãe pede justiça em enterro de dono de academia morto em assalto em SP

Empresário foi morto por assaltantes que roubaram moto e fugiram. Na capital, roubos seguidos de mortes subiram mais de 80% no trimestre.

O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) no 72º Distrito Policial, na Vila Penteado. Até agora, nenhum criminoso havia sido identificado ou preso. A Yamaha Ténéré XTZ 250 cc, avaliada em cerca de R$ 13,5 mil, e levada pelos assaltantes, também não foi localizada."

Link da matéria: http://m.g1.globo.com/sao-paulo/noticia ... paulo.html" onclick="window.open(this.href);return false;

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Indice de Roubo da Ténéré 250

Mensagem por cassioxtz » 10 Mai 2013, 13:10

É pessoal, mais uma vez as nossas Tenerezinhas sendo alvo de bandidos em SP.

Hoje pela manhã vendo o noticiário SP no ar! vejo mais uma tentativa de assalto e agora na marginal de SP onde os bandidos tentaram roubar a moto de 2 policiais a paisana, um deles com uma Falcon e outro com uma Tenerezinha preta.

Os bandidos não conseguiram levar, pois os policiais abriram fogo contra eles. Mas tah demais hein! Se já não bastasse o caso do rapaz da academia da semana passada que infelizmente morreu (Que Deus o tenha), agora esse do policial e fora os casos que não vemos ou ficamos sabendo.

Será mera coincidência??? ou nossas Tenerezinhas estão virando um alvo também??? ou pode ser a oportunidade??? ou talvez porque ela aparente ser maior e os FDP's acham que é uma moto de porte maior tipo 600cc e por isso querem roubá-la??? (Já aconteceu comigo).

SP está demais pra se viver em PAZ!!! Se já não bastasse a Honda ser o alvo por ser super visadíssima, agora será que nossas Tenerezinhas também???

Que Deus nos proteja e nos guie sempre!!!

Abs,
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Indice de Roubo da Ténéré 250

Mensagem por ValMartins » 10 Mai 2013, 13:24

cassio aqui não é só as nossas Té's nao. Aqui a coisa ta geral!!! O negocio é por seguro, dar uma costumizada nela, pra perder aquela cara de "acabou de sair da loja", e andar com muita fé em deus cara!!! De moto, carro, a pé, bike ou seja lá o que for a bandidagem ta osso!!!
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

Avatar do usuário
Dpomarico
Administrador
Administrador
Mensagens: 1398
Registrado em: 21 Abr 2013, 12:55
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona Norte

Re: Indice de Roubo da Ténéré 250

Mensagem por Dpomarico » 10 Mai 2013, 13:51

Pessoal, nao vamos generalizar....... vamos lá... quantas Teneres 250 tem na rua em SP? 500? 1.000? Se analisarmos numeros friamente veremos que ocorre, segundo noticiarios, pelo menos 1 roubo de Tenere por semana..... isso daria cerca de 0,8 % da frota.

Qualquer tipo de veiculo é roubado.... ou "roubável"..... mas o fato é que ainda acho que nossa Tê não são alvos não..... alvo pra mim é quando você tem uma incidencia muito grande de roubo..... que, no meu ponto de vista, ainda não acontece com a XTZ 250.

O esquema é esse mesmo, ValMartins, colocar no seguro.... se vierem "fitar"... levanta a mão e entrega!
_________________
Administração/Moderação
Ténéré Club

David Pomarico (Pomarola)
São Paulo / SP

Atual: Suzuki Vstrom XT 650
HD Softail Deluxe 2014
Tenere 250 Azul 2012/2013

Avatar do usuário
glaucomoreira
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 773
Registrado em: 02 Mai 2013, 20:38
Cidade onde mora: sao paulo sp

Re: Indice de Roubo da Ténéré 250

Mensagem por glaucomoreira » 10 Mai 2013, 20:59

el-loco escreveu:Tive a minha Azulzinha roubada ontem 24/04/2013 na região de Diadema-SP. Dois vagabundos em uma outra ténéré preta. O garupa mandou encostar e já foi apontando a arma na minha cabeça. Pelo que verifiquei na outra ela era novíssima, mais do que a minha que era uma 2012 ou seja eles descobriram que ela é uma moto boa e estão começando a investir nela. Boa autonomia, ágil e peças que vendem fácil. Pra minha sorte tenho seguro. Só que a sensação de andar de ônibus no dia seguinte e demorar 2 horas pra chegar no trabalho por causa de um vagabundo não é fácil. Resumindo: País que o cidadão tem DEVERES e vagabundos tem DIREITOS dá nisso.



eu tive a minha roubada em outubro de 2012 enquanto transitava na imigrantes sentido litoral, logo apos a saida de eldorado, dois fdp me enquadraram em outra moto que não descobri qual era, apontaram o cano e me fizeram parar no acostamento, o fdp montou nela e saiu andando pelo acostamento na contra mão, talvez a moto q te enquadraram, el loco, foi a minha, ela era 2011 preta com farol de xenon.
sou o q sou e é tudo q sou

Kawasaki Vulcan 900 custom atual
Dafra Next 250
Yamaha Tenere 250 roubada
Yamaha Tenere 250 roubada

Avatar do usuário
iranrl
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 05 Mai 2011, 18:32

Re: Indice de Roubo da Ténéré 250

Mensagem por iranrl » 17 Mai 2013, 08:10

O rapaz da academia morava + ou – 1 quilometro de minha casa mas eu não o conhecia, em 2011 me roubaram um CB 300R na estrada do sabão mesmo endereço da academia, em Fevereiro tentaram roubar minha TNR então vendi, o problemas não e o roubo em si, mas a consequência.

Estou voltando para as custom que em SP e pouco visada, estou procurando uma 883 Iron, comprei uma scooter para deslocamento diário e ando tranquilo, coisa que não fazia com a TNR.

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Indice de Roubo da Ténéré 250

Mensagem por ValMartins » 24 Jun 2013, 16:40

Parece que pegaram um dos safados que mataram o dono da academia...
O cara já responde por outros dois crimes, um de latrocino e outra tentativa de assalto a um PM.


http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... em-sp.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

Avatar do usuário
ViniGremio
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 219
Registrado em: 02 Jun 2013, 19:10
Cidade onde mora: Novo Hamburgo - RS
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Indice de Roubo da Ténéré 250

Mensagem por ViniGremio » 24 Jun 2013, 17:19

aqui na minha região quase não se vê teneré, acho que só tem duas na minha cidade, a minha e a da minha sogra.. rs, não me preocupo muito com assalto que aqui não acontece muito!
Imagem
XTZ 250 Ténéré 2012 Azul
XT 600 Z Ténéré 1990 Azul

Responder