Indice de Roubo da Ténéré 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Indice de Roubo da Ténéré 250

Mensagem por ValMartins » 08 Mar 2013, 18:58

vmartins1972 escreveu:Fala Glr blz !!!!!

Os campeões de Roubo são as motos de baixa cilindrada, com modelos Honda em primeiro, segundo e terceiro colocados rsss. Conforme citado no topico, a ocasião relamente faz o ladrão. Varios clientes e amigos me perguntam qual o modelo de moto não é visado, ou com custo de seguro menor. Respondo com sinceridade, que em grandes capitais, principalmente em SP se vacilar um pouquinho e os ladrões tiverem oportunidade, levarão qualquer modelo. Claro que as Speeds são mais procuradas, sem sombra de duvida.
O modelo Teneré 250 cc em minha opinião, ainda tem um seguro bem acessivel via Porto Seguro, ou com o Seguro contra Roubo e Furto com custo em R$ 1.400,00 . Pelo acompanhamento que fazemos aqui na empresa, acho que dificilmente este modelo será alto risco, mas neste pais infelismente não dá para cravarmos nada rsss.

Abçs

Valter Martins
Oxford-in Corretora de Seguros
Olá Valter, cara tenho cotado o seguro pro meu perfil e a porto ao que parece já mudou bastante os preços hein... tenho 37 casado, 3 filhos, garagem só em casa no trabalho não tem. Tenho feito cotações e tem saido uma media de 2500,00 a 3000,00. Ainda não peguei a minha Té250, pego no final de março/2013. Acho que vou colocar ituran com seguro de roubo e furto 1400,00 o que vc acha?
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Indice de Roubo da Ténéré 250

Mensagem por Dust » 08 Mar 2013, 21:34

Tá complicado o seguro pra minha T250...

Nas seguradoras, a menor cotação pro meu perfil ficou em mais de 3 mil ! Garagem em casa e trabalho, mais de 10 anos de habilitação de moto, não faço faculdade, menos de 1k Km por mês... preço absurdo e proibitivo.

Aproveito a deixa, onde comprei a T250 fui informado de um "seguro" feito por uma associação, não é seguraadora, não tem inscrição na SUSEP. Protege contra tudo que é ocorrência, menos danos provocado a terceiros. Preço +- 1.500.

Alguém já ouviu falar dela: UNIBRAS (http://www.unibras.org/" onclick="window.open(this.href);return false;) ? O amigo que me vendeu a moto, também é desse fórum, disse que funciona muito bem, mas eu sou muito cismado com essas coisas. Procurei na internet, nem mesmo gente reclamando eu encontrei, muito menos elogiando ou indicando. Se alguém conhecer, por favor se manifeste! rs
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

el-loco
Visitante
Visitante

Re: Indice de Roubo da Ténéré 250

Mensagem por el-loco » 25 Abr 2013, 10:17

Tive a minha Azulzinha roubada ontem 24/04/2013 na região de Diadema-SP. Dois vagabundos em uma outra ténéré preta. O garupa mandou encostar e já foi apontando a arma na minha cabeça. Pelo que verifiquei na outra ela era novíssima, mais do que a minha que era uma 2012 ou seja eles descobriram que ela é uma moto boa e estão começando a investir nela. Boa autonomia, ágil e peças que vendem fácil. Pra minha sorte tenho seguro. Só que a sensação de andar de ônibus no dia seguinte e demorar 2 horas pra chegar no trabalho por causa de um vagabundo não é fácil. Resumindo: País que o cidadão tem DEVERES e vagabundos tem DIREITOS dá nisso.

Avatar do usuário
WeekendBikeRider
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 220
Registrado em: 20 Mar 2013, 13:15
Cidade onde mora: Santa Bárbara D Oeste/SP

Re: Indice de Roubo da Ténéré 250

Mensagem por WeekendBikeRider » 25 Abr 2013, 10:43

el-loco,

lamento pela sua situação cara. Realmente é o que você escreveu, parece que os bandidos tem direitos e nós temos deveres.

Ainda bem que você tem seguro.

Se puder, vai relatando pra gente o processo até você estar com outra moto na mão. Que seguradora é? Burocracia, etc..

Vai pegar outra Tenere 250?

Valeu.

Té +.
WBR

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Não importa sobre quantas rodas você esteja: no trânsito, tenha equilíbrio.

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Indice de Roubo da Ténéré 250

Mensagem por alexandrepalhynha » 25 Abr 2013, 10:51

alias, importante vc citar se sua moto tinha alguma modif, eqpto diferente, acess, etc que a diferencie de uma original para que possamos ficar de olho, vai que.....

Avatar do usuário
Dpomarico
Administrador
Administrador
Mensagens: 1398
Registrado em: 21 Abr 2013, 12:55
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona Norte

Re: Indice de Roubo da Ténéré 250

Mensagem por Dpomarico » 25 Abr 2013, 11:20

Alguem conhece este site?

É confiavel? Dá para fazer estatistica com essa base de dados? Procurei pela tenere e só vieram 2 relatos de roubo:

http://cadastro.motoroubada.com.br/comp ... e&catid=25
_________________
Administração/Moderação
Ténéré Club

David Pomarico (Pomarola)
São Paulo / SP

Atual: Suzuki Vstrom XT 650
HD Softail Deluxe 2014
Tenere 250 Azul 2012/2013

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Indice de Roubo da Ténéré 250

Mensagem por alexandrepalhynha » 25 Abr 2013, 11:36

nao conhecia... das customs que consultei apareceram 2 shadow e mais nenhuma..... agora da uma olhada nas motos roubadas clicando no estado de SP..... vixe!

Felipecattani
Visitante
Visitante

Re: Indice de Roubo da Ténéré 250

Mensagem por Felipecattani » 25 Abr 2013, 11:38

Caríssimos amigos
Sou corretor de seguros aqui na região de Curitiba e venho contribuir tecnicamente no assunto. Conforme já falei também com o alexanfrepalhynha em outro tópico sobre o seguro da 660cc posso informar que as seguradoras estão com uma taxa amostram muito pequena para as motocicletas teneré. De fato se formos consultar na Superintendência Nacional de Seguros Privados (SUSEP) - órgão que regulamenta o setor vamos ver que a estatística de risco nem está atualizada (por conta do baixo número de seguros vendidos para motos). Para consulta acessar: http://www.susep.gov.br" onclick="window.open(this.href);return false; e para localizar sinistralidade ir na barra à esquerda em ESTATÍSTICA DE MERCADO > AUTOSEG.
Como as seguradoras estão com um espaço amostral reduzido (pouco número de seguros de motos realizado) elas acabam "chutando" um valor baseado na sinistralidade de outras motos similares + um coeficiente de variação para mais (para se proteger financeiramente).
Em São Paulo e Rio é praticamente impossível fazer seguro de motocicletas, com raras excessões. Isso é por conta da sinistralidade geral nessas regiões, mas acredito que a melhor opção seja, hoje, PORTO SEGURO e talvez em alguns casos MAPFRE.
O consumidor vai sofrer muito mais se precisar fazer seguro para 660cc, porque como o valor dela é mais alto o seguro é multiplicado também.
Como o mercado securitário está com poucas informações a regra é se proteger como pode, se da pra fazer seguro (se o contrato estiver custando até 10% do valor do bem na FIPE o seguro é praticável) aconselho a fazer, caso não seja possível temos que por um alarme, conduzir em locais mais seguros, evitar horários e locais perigosos... não vamos ficar sem andar de moto porque não temos seguro né!
Um forte abraço à todos, e fico à disposição se tiverem dúvidas a respeito.

p.s.> Em se tratando de "associações" de seguro NUNCA UTILIZEM SEUS SERVIÇOS, são empresas ilegais, sem nenhuma obrigatoriedade de indenizar seu patrimônio, sem método de análise de risco e sem subscrição de risco. Se até mesmo seguradoras oficiais, legalizadas, que elas próprias tem o seguro delas (resseguro) e tem obrigação de nos indenizar o processo já é complicado... imaginem essas empresas ilegais e sem obrigação perante o cliente. Digo isso para alertar e proteger os amigos e colegas do fórum, se protejam (mas se protejam de verdade).

el-loco
Visitante
Visitante

Re: Indice de Roubo da Ténéré 250

Mensagem por el-loco » 25 Abr 2013, 14:04

Então WeekendBikeRider e alexandrepalhynha, tirando o susto e a impotência que você tem no momento, logo após fui na delegacia

fazer o BO depois disso entrei no site da porto seguro e dei entrada no processo de sinistro pelo próprio site mesmo. Você preenche o

relatório e envia seus documentos digitalizados. Agora é esperar uns cinco dias uteis para a resposta deles. Pretendo pegar outra

ténéré, afinal é a única moto que me interessa e que tem um valor de seguro relativamente baixo. Quanto a acessórios ela não tinha

nada.

Avatar do usuário
Marcio Almeida
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Set 2012, 17:09
Cidade onde mora: Santos/SP

Re: Indice de Roubo da Ténéré 250

Mensagem por Marcio Almeida » 25 Abr 2013, 16:53

Dá até raiva de ler esse topico! :(

Fico pensando, como deve ser bom andar armado... numa dessas, vagabundo vem levar a moto, vc entrega e qndo ele monta, TOME PIPOCO nas costas fdp
"Algum dia, alguém me superará. Mas não hoje e não você."

------------------------------------

Ténéré 250 2011 só alegriaaa
*Respeite as leis de trânsito!*

Responder