Ténéré 250 "Motard"

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Barbaruiva
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Re: Ténéré 250 "Motard"

Mensagem por Barbaruiva » 11 Mar 2013, 14:39

shelter escreveu:Olá Barbaruiva! Para chegar o mais próximo de uma Motard vc teria que trocar os dois aros, já que a característica principal das motard's são os aros 17, porém já vi motos trail com aros 18 tras. e 19 diant. causadas com pneu para asfalto, ficou legal mas não uma motard. A minha dica para não gastar muito é fazer com aros de ferro ( traseiro da Bros, o mais barato ) e pneus CST 140/70-17 tras. e 110/70-17 diant. :joinha:
Shelter, obrigado pelo retorno!

Então meu caro. A questão é que eu estava com o pneu traseiro muito careca e acabei de trocá-lo e queria minimizar os gastos. Mesmo que não ficasse "tão motard", pensai em trocar apenas o dianteiro. Talvez fazer aquela versão "tratorzinho" sugerida lá atrás.

Minha intenção é rebaixar um pouco a moto e melhorá-la nas curvas.

Você acha que posso fazer algo assim? Ou não vale a pena?

Obrigado pela atenção!

Abraços,

Barbaruiiva

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Re: Ténéré 250 "Motard"

Mensagem por Jotace » 11 Mar 2013, 22:12

Viper escreveu:Jotace

Sua falcon precisa ajeitar o paralama, ta muito feia dessa forma!

Tem que adaptar o paralama da twister, tem esse video aqui: http://www.youtube.com/watch?v=Mfvdm5agvbs" onclick="window.open(this.href);return false;

O dono adaptou certinho, ficando em harmonia com a moto! :joinha:

Leia os cometários do dono, ele explica como fazer a mudança!


abraço
Desculpe a demora na resposta, Viper.

Irmão, se os pneus fossem lisos, tipo o de sua foto, até concordaria. Mas, tratando-se de pneu misto e bem bruto, gostei muito do resultado e não trocaria de jeito algum. Ficou parecendo um trator.

O pneu dianteiro de minha moto é 110x90-17. Por essa medida você calcula a altura do bicho, 90% de 110. É bem alto.

Repito: era bem esse o resultado esperado.

Outra coisa, mantive a ferragem do paralama (alma).

Valeu, Viper. :thumbup:
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Re: Ténéré 250 "Motard"

Mensagem por shelter » 12 Mar 2013, 14:10

Barbaruiva! Tem sim como fazer o que vc está querendo, basta colocar o aro dianteiro da BROS (19) com o pneu da mesma, só vai dar trabalho para achar os raios que sirvam, procure um profissional idônio que trabalhe com montagem de rodas, ele vai saber de que moto vai servir, vc pode fazer tbm com um aro 18 usando um pneu traseiro como o colega da Falcon acima, porém não aprovo por achar que a TE não tem torque pra isso, a minha dica pra vc que está tendo dificuldade com a altura é rebaixar uns dois a três centímetros da bengala, vc já vai sentir uma boa diferença e não vai afetar na dirigibilidade.
RD

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Re: Ténéré 250 "Motard"

Mensagem por Carlos Boni » 12 Mar 2013, 15:14

SHOW!!
Parabéns
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Re: Ténéré 250 "Motard"

Mensagem por Barbaruiva » 12 Mar 2013, 16:05

Obrigado pela dica Shelter! Vou pesquisar a opção do aro da Bross!

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Re: Ténéré 250 "Motard"

Mensagem por Jotace » 12 Mar 2013, 19:15

Se o problema for altura, basta adaptar o rebaixador de link do Manivela, assim como foi feito pela Lu Carvalho.
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Re: Ténéré 250 "Motard"

Mensagem por Barbaruiva » 12 Mar 2013, 19:45

Sempre rodei com a Tenere (peguei 0 Km. em 2010), mas agora gostaria de rebaixar um pouco porque para subir e descer da moto estou com certa dificuldade (já cai 2 vezes parado, risos). Queria rebaixar uns 10 centímetros. Acho que o ajuste da mola não vai rebaixar tudo isso sem perder a maciez a moto. Além do que, coloquei o banco da Ere. Por esta razão estou pensando em trocar a roda dianteira.

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Re: Ténéré 250 "Motard"

Mensagem por sergioBSB » 12 Mar 2013, 20:49

Barbaruiva,

"Só pra ilustrar:
eu li bastante comentários a respeito de motard, aqui, em outro forum e pessoalmente com mecânico,
de vez em quando penso em mudar a motoca p/ motard, ou melhor, mudar só os aros e pneus, pois pra deixar ela = Motard teria que mudar trocentas coisas, e nem motor ela tem pra isso.

bom!!, com base em depoimentos e imagens vi que a melhor opção pra a tenere ficar biita e nao prejudicar muito a condução, eu faria na minha o seguinte:
aro alumínio dianteiro: 2,50 c/ pneu 110/70/17 ou 110/80/17
aro alumínio traseiro: 3,50 c/ pneu 140/70/17"


OBS: massss.. se vc quer aproveitar o pneu traseiro e por uma medida maior na frente, tome cuidado p nao ficar mt trator, pois ela vai ficar super pesada na direção, pinte os aros de preto fosco, e quanto a altura da moto, passe a usar sempre q puder calçado com solado mais alto, qq centímetro ajuda mt. OK!

abss
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Re: Ténéré 250 "Motard"

Mensagem por Barbaruiva » 12 Mar 2013, 21:03

Obrigado Sergio pela dicas!

Grande abraço,

Barbaruiva

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Re: Ténéré 250 "Motard"

Mensagem por sergioBSB » 18 Mar 2013, 00:49

Barbaruiva,

eae, fez o skema mudando os aros ou mesmo pintando somente?? mostra as fotos rapá.

:?:
Tiger 800

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