KIT 350cc X Up grade 250cc Polaco ?
-
- Mestre
- Mensagens: 805
- Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
- Cidade onde mora: Sampa/SP
Re: KIT 350cc X Up grade 250cc Polaco ?
uai vi o topico mas nenhuma participação sua. ou tava com outro nick?
sobre motores, percebi que a xre e te estao quase iguais, ou seja, esses motores já estão afinados quase o suficiente para garantir economia X desempenho X durabilidade satisfatorios para a maioria dos usuarios.
sabemos que ainda tem margem ai, sacrificando um dos 3. pequena, mas tem.
agora sobre o foco do topico, concorda que é melhor o kit do que a preparação?
sobre motores, percebi que a xre e te estao quase iguais, ou seja, esses motores já estão afinados quase o suficiente para garantir economia X desempenho X durabilidade satisfatorios para a maioria dos usuarios.
sabemos que ainda tem margem ai, sacrificando um dos 3. pequena, mas tem.
agora sobre o foco do topico, concorda que é melhor o kit do que a preparação?
- diegonunes
- Mestre+
- Mensagens: 1623
- Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
- Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE
Re: KIT 350cc X Up grade 250cc Polaco ?
Vou dar uma dica pra quem pretende fazer "preparações" com o Polaco.
O cara é um charlatão do cacete, cuidado!
O cara é um charlatão do cacete, cuidado!
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
Re: KIT 350cc X Up grade 250cc Polaco ?
AlexandrePalhinha;
Apaguei meus posts naquele tópico em virtude da briga.
Um cara que conduz uma Honda Lead 110 a 60km/h não deve falar em preparação de motores. Vou ficar na minha.
Sobre o assunto do tópico, qual é melhor ou pior, tanto faz. Os dois são ruins.
Entre os dois eu colocaria o Fuel Controler da Servitec (nenhum dos dois) porque:
- Não retira a originalidade da moto;
- Pode-se desfazer facilmante;
- Pode ser usado em outras motos;
- Faz muito mais sentido;
- Promete muito menos e talvez até entregue alguma potência extra (com enorme prejuízo no consumo);
- Custa só uns R$ 500,00;
- Nunca vi ninguém falando mal;
- Talvez dê para andar com 50% álcool e 50% Pódium (aí sim hein!);
- Vc pode programar a IE para preparações leves como aumento da tx de compressão ou troca do comando de válvulas/ filtro de ar/ escapamento dimensionado... Coisas reais, na casa dos 2~3%... Fazer a moto "respirar melhor", o que necessitará de pequenos ajustes na IE.
No mais, simplesmente impossível obter os ganhos que o Polaco promete com R$ 900,00.
Desculpe.
Minha humilde opinião.
Abraço
Apaguei meus posts naquele tópico em virtude da briga.
Um cara que conduz uma Honda Lead 110 a 60km/h não deve falar em preparação de motores. Vou ficar na minha.
Sobre o assunto do tópico, qual é melhor ou pior, tanto faz. Os dois são ruins.
Entre os dois eu colocaria o Fuel Controler da Servitec (nenhum dos dois) porque:
- Não retira a originalidade da moto;
- Pode-se desfazer facilmante;
- Pode ser usado em outras motos;
- Faz muito mais sentido;
- Promete muito menos e talvez até entregue alguma potência extra (com enorme prejuízo no consumo);
- Custa só uns R$ 500,00;
- Nunca vi ninguém falando mal;
- Talvez dê para andar com 50% álcool e 50% Pódium (aí sim hein!);
- Vc pode programar a IE para preparações leves como aumento da tx de compressão ou troca do comando de válvulas/ filtro de ar/ escapamento dimensionado... Coisas reais, na casa dos 2~3%... Fazer a moto "respirar melhor", o que necessitará de pequenos ajustes na IE.
No mais, simplesmente impossível obter os ganhos que o Polaco promete com R$ 900,00.
Desculpe.
Minha humilde opinião.
Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
-
- Mestre
- Mensagens: 805
- Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
- Cidade onde mora: Sampa/SP
Re: KIT 350cc X Up grade 250cc Polaco ?
nao desculpo nao. vai ter que pagar a rodada!!!!! kkkkk
eu nem acredito no que ele promete. nao dá mesmo. é papo de vendedor.
eu quero comprar as peças e aumentar a cc. se conseguir achar pela net e nao passar por ele, melhor ainda. to so usando ele como base pq so conheço esse kit atravez dele.
abcs
eu nem acredito no que ele promete. nao dá mesmo. é papo de vendedor.
eu quero comprar as peças e aumentar a cc. se conseguir achar pela net e nao passar por ele, melhor ainda. to so usando ele como base pq so conheço esse kit atravez dele.
abcs
- Fmm4100
- Administrador
- Mensagens: 4299
- Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
- Cidade onde mora: Jundiaí/SP
Re: KIT 350cc X Up grade 250cc Polaco ?
Fuel Controler + Kit Polaco + Go Pro...
Ja to até vendo vídeos com a Té dando pau em R1.
Ja to até vendo vídeos com a Té dando pau em R1.
Felipe - T250 12/12 Branca (2024 até quando Deus quiser)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)
-
- Mestre
- Mensagens: 805
- Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
- Cidade onde mora: Sampa/SP
Re: KIT 350cc X Up grade 250cc Polaco ?
ta facil dar pau em R1. so entrar na primeira estradinha de terra........
Re: KIT 350cc X Up grade 250cc Polaco ?
Alguém por ak que tem ou conhece esse tal de Fuel Controler? Tá chegando... Parece ser uma boa opção... Fiquei curioso. Grato!!
Re: KIT 350cc X Up grade 250cc Polaco ?
Fuel Control da Servitech já tem tópico:
http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=1550" onclick="window.open(this.href);return false;
http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=1550" onclick="window.open(this.href);return false;
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
-
- Mestre
- Mensagens: 805
- Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
- Cidade onde mora: Sampa/SP
Re: KIT 350cc X Up grade 250cc Polaco ?
o que temos entao? um kit vendido por ai e que pode ser montado por qquer um, nao precisa ser o Polaco. ok
se necessario, um kit fuel controller que tbm pode ser qquer um. ok.
um cara com muita vontade de melhorar a cavalaria da Te e juntando $ para tal, no caso, eu. ok.
acho que isso merece outro topico.
se necessario, um kit fuel controller que tbm pode ser qquer um. ok.
um cara com muita vontade de melhorar a cavalaria da Te e juntando $ para tal, no caso, eu. ok.
acho que isso merece outro topico.
Re: KIT 350cc X Up grade 250cc Polaco ?
Ôpa!
Agora está começando a fazer sentido.
Comprar o kit do Polaco, desmontar a moto com todo o carinho, instalar o kit e, com toda a calma do mundo, acertar a IE dela... Depois, verificar qual foi o aumento real de potência. (algo em torno de uns 20%)
Legal.
Só tem um empecilho. (Dois na verdade.)
1. Aumento de cilindrada implica em melhora na admissão e escapamento. As válvulas obrigatóriamente não poderão ser as mesmas. Do mesmo modo é importante um retrabalho nos dutos de admissão e escapamento.
2. Um aumento de 250 cc para 350 cc implica em 40% a mais de mistura na câmara de combustão. O Fuel Controller não pode aumentar em 40% a injeção de combustível em virtude de limitações no bico injetor.
A receita caseira é aumentar o furo do bico. Fica ruim porque a gasolina deixaria de ser pulverizada para ser esguichada...
Ou seja, necessáriamente, para ficar bom, precisa encontrar um bico compatível com o corpo de injeção da Té e com 40% a mais de volume.
Filtro de ar também precisa ser "esportivo".
Separe uns R$ 3.000,00 para fazer mais ou menos bem feito.
Deste modo pode ser viável.
Abraço
P.S.: Comece a planejar este motor para beber álcool no lugar de gasolina.
Agora está começando a fazer sentido.
Comprar o kit do Polaco, desmontar a moto com todo o carinho, instalar o kit e, com toda a calma do mundo, acertar a IE dela... Depois, verificar qual foi o aumento real de potência. (algo em torno de uns 20%)
Legal.
Só tem um empecilho. (Dois na verdade.)
1. Aumento de cilindrada implica em melhora na admissão e escapamento. As válvulas obrigatóriamente não poderão ser as mesmas. Do mesmo modo é importante um retrabalho nos dutos de admissão e escapamento.
2. Um aumento de 250 cc para 350 cc implica em 40% a mais de mistura na câmara de combustão. O Fuel Controller não pode aumentar em 40% a injeção de combustível em virtude de limitações no bico injetor.
A receita caseira é aumentar o furo do bico. Fica ruim porque a gasolina deixaria de ser pulverizada para ser esguichada...
Ou seja, necessáriamente, para ficar bom, precisa encontrar um bico compatível com o corpo de injeção da Té e com 40% a mais de volume.
Filtro de ar também precisa ser "esportivo".
Separe uns R$ 3.000,00 para fazer mais ou menos bem feito.
Deste modo pode ser viável.
Abraço
P.S.: Comece a planejar este motor para beber álcool no lugar de gasolina.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"