Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

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leco22
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por leco22 » 10 Fev 2013, 15:30

Sinceramente achava a minha Tézinha fraca, mas não foi isso que me fez me desfazer dela, o desempenho para a cidade é aceitável em vista do consumo excelente. O principal defeito dela, para o meu uso, é a baixa qualidade da proteção anti-corrosiva. Se fosse comparar com a indústria automobilística, acho que estaríamos na década de 70. Vendi a minha com 8 meses e não consigo lembrar uma área que não apresentasse início de processo corrosivo.
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por MMaffessoni » 10 Fev 2013, 15:52

Câmbio impreciso...
Seguido me pego buscando a 1ª no sinal, enquanto ela fica "engasgada" entre a 1ª e 2ª marchas...
Sem falar no "estrondo" (OK, menos) do câmbio nas reduzidas, com aquele "CLAK, CLAK!!!" Os motoristas devem pensar que estou com algum problema na transmissão...
De resto, beleza. Consumo próprio para o propósito da moto, ótima dirigibilidade, porte bacana, etc.
Também resolvi a feiura da traseira com um bagageiro Scam e bauleto Givi E470N. (Por sinal estou vendendo meu anterior, Givi E33N - quem estiver interessado, veja em viewtopic.php?f=24&t=2944" onclick="window.open(this.href);return false;).
Abs!
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Led-RJ » 10 Fev 2013, 18:46

É leco22, pude perceber após o acidente que tive. Quando o mecânico retirou a aranha do farol a pintura da mesma se desprendeu sozinha em áreas onde ela não estava amassada, pois continham ferrugem. A mesma coisa notamos no quadro, tem vários pontos onde estão aparecendo ferrugem, sem falar nos retrovisores (assunto antigo). Agora pós carnaval voltarei lá para solucionarmos esses problemas. :oremos:
Editado pela última vez por Led-RJ em 10 Fev 2013, 18:58, em um total de 1 vez.
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Felipe B » 10 Fev 2013, 18:56

Concordo com a questão imprecionante da ferrugem! Antes de comprar 0 KM olhei muitas usadas! E optei por comprar 0 Km por causa da ferrugem q as usadas apresentavam!

Ao colocar a antena corta fio o instalador raspou um pouco o parafuzo que segura o retrovisor! Ferrugem rápida foi o q eu vi!

Será que aumentaria muito o custo de produção para ela ser mais resistente a ferrugem?

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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por leco22 » 11 Fev 2013, 18:37

O quadro não possui nenhum tipo de banho ou pintura de base, o preto é jogado sobre o aço sem que nem tenha sido jateado depois da solda. Percebi isso nos pontos em que a tinta descascou nas soldas, pois ainda havia restos de escória grudados na tinta.
O cromo dos aros é ridiculamente fino e fraco, em 3 meses os meus aros já estavam tomados de pontos de corrosão, para evitar o reaparecimento mantinha os aros melecados de vaselina (Ridículo).
Na balança traseira a própria corrente se encarrega de ir tecando a tinta e iniciando a corrosão.

Enfim, uma boa moto, mas que não se presta pra quem mora em cidades litorâneas.

P.S. Isso não é exclusividade da Yamaha, quando saiu a promoção de 16990 da Falcon fui na CC e, tirando o quadro, que é muito bem tratado e pintado na honda, os aros e ilhós já apresentavam pontos de corrosão, assim como as arestas da balança traseira.
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por mapgama » 15 Mar 2013, 21:20

Gostaria que tivesse 6ª marcha, mas só isso. A moto é show ! :thumbup:

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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por alanfloyd » 16 Mar 2013, 09:08

Câmbio impreciso. 2
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por We3eR » 16 Mar 2013, 10:43

mapgama escreveu:Gostaria que tivesse 6ª marcha, mas só isso. A moto é show ! :thumbup:

tbm acho!!! :batecabeca:
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por diegonunes » 16 Mar 2013, 12:26

Essa moto com 6 marcha e torque de 2.1 kgf.m faria tanta raiva que vocês nem imaginam. O torque máximo dela só aparece em 6.500 giros, ficaria muito mais xôxa. Era preciso encurtar as outras, ai já viu né, troca troca de marcha danado.

O que poderia acontecer era apenas um efeito overdrive com a 6 marcha, para viagens e em situações planas. Mas qualquer re-aceleração seria necessário reduzir, assim como acontecer nas TW e Tornados.

O caixa de câmbio com 5 marchas é a melhor receita entre torque, aceleração e escalonamento pra essa categoria, é tanto que a Honda excluiu a 6ª. É melhor fazer o motor trabalhar com 1.000 giros a mais do que acabar com a moto em baixa rotação e fazer com que ela peça tanta troca de marcha durante o uso.

O câmbio da moto é bem justo mesmo, precisa de jeitinho pra domar o garoto. Uma dica, se a marcha tiver com dificuldade de sair ou entrar, solto um pouco a manete, como se fosse fazer meia embreagem, e em seguida pressione completamente. Outra coisa coisa que torna o câmbio chato é corrente folgada.
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por motown » 16 Mar 2013, 12:36

por enquanto, apenas a trepidação no guidon.
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