Rodovia bandeirantes 45 minutos aceleração maxima

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Rafael11
Usuário-
Usuário-
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Rodovia bandeirantes 45 minutos aceleração maxima

Mensagem por Rafael11 » 23 Mai 2020, 08:12

Bom dia, tenho uma Tenere 250 2011 com 122 mil km.
Em estrada, tenho rodado com rpm entre 4000 e 5500 rpm. Que é o regime que a moto praticamente não vibra e considerando o que um colega do forum comentou: " a função eco fica acesa em 4 marcha até 5500rpm".

Com isso obtenho excelentes médias de consumo. Acontece que agora estou fazendo um serviço de entrega dia sim dia não. E calculo que economizaria um tempo de 1h30 com o cabo enrolado no trecho da bandeirantes ida e volta.

Fazendo as contas, calculo que vou gastar mais R$ 14,00 com 4 litros de gasolina, porém a ganho por hora de viagem passa de R$ 28,00 para R$ 40,00.
A difrença do rendimento, multiplicado pelas 3 horas de viajem da R$36,00.

Mas o mais importante é a 1h30 que tenho a mais do meu dia.

Num viagem total de 3 horas, vou rodar dois treixos de 45 minutos na Rod. Bandeirantes com o cabo enrolado e somente em quinta marcha, o que calculo que o giro do motor irá variar entre 7000 a 9000 RPM.

Considerando que mantinha RPM baixas visando prolongar a vida útil da moto e agora exerço uma atividade remunerada com ela, que as vezes justifica uma manutenção adiantada, pergunto: Será que estas viagem trarão problemas maiores do que apenas os desgastes normais do uso?
Considerando que não vi na yamaha nenhuma recomendação do tipo qual RPM máxima e duração do tempo de funcionamento.
Gostaria de saber se há algum problema no sentido de refrigeração, pressão do óleo, fadigas, etc...

Responder