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MensagemEnviado: 22 Mar 2017, 19:28 
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Douglas:

onde viu o next traseiro? Realmente não consigo encontrar medidas no aro 18. Seria bom porque combina com o scorpion trail II. O que encontrei mais próximo foi o Cinborg Parrudo, penúltimo que usei e muito bom.

Andre e Sanguinete:

Também tem o Techinic T&C, desenho equivalente ao MT60 da Pirelli. Muito bom. Borracha macia e acho que durará uns 18 mil tranquilo. Um dos mais baratos.


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MensagemEnviado: 30 Mar 2017, 12:14 
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memluz escreveu:
O meu tambem esta rachando perto do gomos.
Fiz uma reclamação no site da Pirelli e me pediram para levar o pneu em um revendedor para fazer uma analise.
Já agendei em uma revendedora pirelli. Vamos ver o que acontece.


Pessoal,

O pneu foi trocado na garantia pela Pirelli. :D (Ainda estava meia vida.)
Eu sempre usei a calibragem que esta na balança da moto que é a recomendada pela fabrica.
Sei que a TE250 sai de fabrica com outros tipos de pneu. O meu era o Tourance e já vi outras com o MT90.
Acredito que, dependendo do pneu, pode ter diferença de calibragem.
Não acredito que a calibragem informada é para terra, pois a moto é para uso misto e creio que mais de 99% das pessoas que compram essa moto, usam ela muito mais no asfalto do que na terra.
Para mim isso seria a desculpa para falar que o problema foi seu e não da Yamaha/Pirelli. Se tem calibragens diferentes para cada tipo de solo, deveria estar informada na balança.

Abs,
Mem


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MensagemEnviado: 03 Abr 2017, 18:55 
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Registrado em: 11 Jan 2015, 13:43
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memluz escreveu:
memluz escreveu:
O meu tambem esta rachando perto do gomos.
Fiz uma reclamação no site da Pirelli e me pediram para levar o pneu em um revendedor para fazer uma analise.
Já agendei em uma revendedora pirelli. Vamos ver o que acontece.


Pessoal,

O pneu foi trocado na garantia pela Pirelli. :D (Ainda estava meia vida.)
Eu sempre usei a calibragem que esta na balança da moto que é a recomendada pela fabrica.
Sei que a TE250 sai de fabrica com outros tipos de pneu. O meu era o Tourance e já vi outras com o MT90.
Acredito que, dependendo do pneu, pode ter diferença de calibragem.
Não acredito que a calibragem informada é para terra, pois a moto é para uso misto e creio que mais de 99% das pessoas que compram essa moto, usam ela muito mais no asfalto do que na terra.
Para mim isso seria a desculpa para falar que o problema foi seu e não da Yamaha/Pirelli. Se tem calibragens diferentes para cada tipo de solo, deveria estar informada na balança.

Abs,
Mem


Fala ai Mem,

Concordo com seu ponto de vista que não é mencionado se a calibragem é para terra ou asfalto.
Mas eu já testei algumas calibragens e senti que com uma calibragem um pouco maior ela fica mais suave no asfalto.


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MensagemEnviado: 10 Abr 2017, 18:23 
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Registrado em: 28 Out 2016, 22:38
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KANEKO escreveu:
memluz escreveu:
memluz escreveu:
O meu tambem esta rachando perto do gomos.
Fiz uma reclamação no site da Pirelli e me pediram para levar o pneu em um revendedor para fazer uma analise.
Já agendei em uma revendedora pirelli. Vamos ver o que acontece.


Pessoal,

O pneu foi trocado na garantia pela Pirelli. :D (Ainda estava meia vida.)
Eu sempre usei a calibragem que esta na balança da moto que é a recomendada pela fabrica.
Sei que a TE250 sai de fabrica com outros tipos de pneu. O meu era o Tourance e já vi outras com o MT90.
Acredito que, dependendo do pneu, pode ter diferença de calibragem.
Não acredito que a calibragem informada é para terra, pois a moto é para uso misto e creio que mais de 99% das pessoas que compram essa moto, usam ela muito mais no asfalto do que na terra.
Para mim isso seria a desculpa para falar que o problema foi seu e não da Yamaha/Pirelli. Se tem calibragens diferentes para cada tipo de solo, deveria estar informada na balança.

Abs,
Mem


Fala ai Mem,

Concordo com seu ponto de vista que não é mencionado se a calibragem é para terra ou asfalto.
Mas eu já testei algumas calibragens e senti que com uma calibragem um pouco maior ela fica mais suave no asfalto.


Concordo também que a calibragem sugerida deve ser de asfalto, acho que pneus muito cheios diminuem o atrito com o asfalto, e o pneu ia segurar menos. Concordam?

O que acham dos pneus levorin?


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MensagemEnviado: 11 Abr 2017, 12:10 
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Registrado em: 06 Fev 2016, 19:06
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De fato, quanto mais murcho, mas ele adere. Mas isso tem uma consequência: o desgaste prematuro do pneu.
Por isso, entendo que a calibragem recomendada pela fabrica, é a melhor para o resultado da equação aderência/desgaste.
Para chegar a esse resultado, acredito que fizeram vários testes de calibragem.

Infelizmente não conheço os pneus Levorin. :cry:

Abs,
Mem


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MensagemEnviado: 11 Abr 2017, 12:39 
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Registrado em: 11 Jan 2015, 13:43
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Cidade onde mora: Valinhos/SP
Brunops91 escreveu:
KANEKO escreveu:
memluz escreveu:
memluz escreveu:
O meu tambem esta rachando perto do gomos.
Fiz uma reclamação no site da Pirelli e me pediram para levar o pneu em um revendedor para fazer uma analise.
Já agendei em uma revendedora pirelli. Vamos ver o que acontece.


Pessoal,

O pneu foi trocado na garantia pela Pirelli. :D (Ainda estava meia vida.)
Eu sempre usei a calibragem que esta na balança da moto que é a recomendada pela fabrica.
Sei que a TE250 sai de fabrica com outros tipos de pneu. O meu era o Tourance e já vi outras com o MT90.
Acredito que, dependendo do pneu, pode ter diferença de calibragem.
Não acredito que a calibragem informada é para terra, pois a moto é para uso misto e creio que mais de 99% das pessoas que compram essa moto, usam ela muito mais no asfalto do que na terra.
Para mim isso seria a desculpa para falar que o problema foi seu e não da Yamaha/Pirelli. Se tem calibragens diferentes para cada tipo de solo, deveria estar informada na balança.

Abs,
Mem


Fala ai Mem,

Concordo com seu ponto de vista que não é mencionado se a calibragem é para terra ou asfalto.
Mas eu já testei algumas calibragens e senti que com uma calibragem um pouco maior ela fica mais suave no asfalto.


Concordo também que a calibragem sugerida deve ser de asfalto, acho que pneus muito cheios diminuem o atrito com o asfalto, e o pneu ia segurar menos. Concordam?

O que acham dos pneus levorin?


Uso e gosto bastante tem bom custo beneficio.
Usava a marca na minha antiga cg ( levorin matrix ) na tenebrosa uso o dual sport estou no meu segundo traseiro o primeiro traseiro fiz 25 mil km e rodava mais um pouco ainda.
Bom no seco e no molhado e vai num off leve de boa.


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MensagemEnviado: 11 Abr 2017, 17:13 
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Registrado em: 28 Out 2016, 22:38
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Cidade onde mora: Florianópolis
memluz escreveu:

Uso e gosto bastante tem bom custo beneficio.
Usava a marca na minha antiga cg ( levorin matrix ) na tenebrosa uso o dual sport estou no meu segundo traseiro o primeiro traseiro fiz 25 mil km e rodava mais um pouco ainda.
Bom no seco e no molhado e vai num off leve de boa.


Acho que vou experimentar esse Levorin, o meu metzeler original ainda dá para rodar mais uns 5k ou 10k, mas já está rachando. Porcaria de pneu...


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MensagemEnviado: 19 Jun 2017, 13:25 
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Meus pneus são os originais Pirelli Scorpion MT90. Estou chegando agora nos 27K e o traseiro chegou no TWI. Meu uso é 100% urbano e sigo a calibragem da balança (18 na frente e 22 atrás) sem nenhuma rachadura. Apenas pra moto ficar mais bacana vou botar 90/90 na frente e 130/80 atrás. Pelos comentários aqui, e considerando os preços de internet, estou entre o Viper e o Pirelli.

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Carlos Nóbrega
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MensagemEnviado: 19 Jun 2017, 14:26 
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Cano, só lembrando que com essa mudança de perfil do pneu o erro no hodômetro aumenta junto com o consumo, só vejo desvantagens nessas alterações. Se a estética conta muito, manda ver o importante é ficar feliz com a motoca


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


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MensagemEnviado: 19 Jun 2017, 15:39 
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Mensagens: 237
Localização: Ilha do Governador
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Obrigado, GMSD. Acredito que a perda será bem pequena. Literalmente eu vou pagar pra ver!

O pneu traseiro original até passa, mas o da frente eu acho fino demais, parece Caloi 10...

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Carlos Nóbrega
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