Qual pneu ja utilizou na Tenere 250?
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Re: Qual pneu ja utilizou na Tenere 250?
Esse pneu 150 ficou muito bonito!
A dúvida é se ele pega no escape... coloquei o 140 e, quando passa na buraqueira, da uma raspadinha de leve, questão de 1 mm.
A dúvida é se ele pega no escape... coloquei o 140 e, quando passa na buraqueira, da uma raspadinha de leve, questão de 1 mm.
Ténéré 250
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Re: Qual pneu ja utilizou na Tenere 250?
Mas por fim, eu acho o 140 muita coisa.
Tá certo que sempre temos o pensamento de quanto maior ou mais, é melhor... Assim como nos carros as vezes colocamos pneus mais largos... que no final reflete em estabilidade porém maior consumo.
Pneu mais largo, como o 140, reflete em mais consumo?
Tá certo que sempre temos o pensamento de quanto maior ou mais, é melhor... Assim como nos carros as vezes colocamos pneus mais largos... que no final reflete em estabilidade porém maior consumo.
Pneu mais largo, como o 140, reflete em mais consumo?
Dennis Ghiraldelli
dghiraldelli@gmail.com
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Re: Qual pneu ja utilizou na Tenere 250?
Sim, e perda de desempenho também
Roberto "VILLA"
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Kasinski Mirage 250 2012 - 10.000km
Re: Qual pneu ja utilizou na Tenere 250?
Caros colegas,
Eu também entrei na onde de usar pneus mais largos ... Fiz a mudança no ano passado e apos de mais de 3 meses usando a moto posso afirmar que eu não me arrependo. Ficou muito bom.
Note que não é só trocar o pneu, tem que trocar o aro também. Coloquei aro 19 na dianteira e 17 na traseira para poder usar os pneus que eu queria Metzeler Tourance 100/90-19 57s , diagonal na dianteira e 130/80-17 65S diagonal na traseira. São os mesmos pneus da Honda 700 Transalp , so que na versão com câmera para ficar mais barato.
Voltando aos aros, como coloquei pneus maus largos, coloquei aros mais largos também. Na dianteira aro 19x215 e na traseira aro 17x300, marca Tree Heads de alumínio, porque foi a unica que eu achei com estas medidas. A largura do aro é extremamente importante para que o pneu realmente pareca mais largo. Para escolher um usei uma tabela que consegui aqui no fórum mesmo.
Para aqueles que torcem o nariz falando que a moto fica mais baixa e etc, como os pneus usados tem perfil mais alto que os originais, a diminuição do diâmetro do aro foi compensada pelo acréscimo na altura do pneu . Quanto ao erro no velocímetro em relação ao original verifiquei que ficou quase imperceptível , menos de 1% de erro.
Mas e os raios ? Basta usar os raios da crosser na dianteira e o da lander X na traseira. Aproveitei para colocar de inox 4 mm .
As adaptações necessárias foram em relação ao paralama dianteiro que teve que ter a sua fixação feira por fora e usando parafusos allen de perfil baixo. Na traseira o protetor de corrente teve que ter a face interna próxima ao pneu removida para evitar contato com o pneu, mesmo sendo só 130. Isto ocorre devido ao aro mais largo.
Fazendo esta adaptação eu percebi como o parafuso interno do paralama dianteiro é mau projetado. Devido ao uso de uma porca muito grande o parafuso original fica muito próximo do aro original. Na minha opinião fica ate perigoso de ter algo enroscado ali e ter a roda travada ...
Resumindo :
Dianteira :
Aro 19x215 de alumínio Tree Heads
Raios da crosser de inox. Usei 4mm para experimentar e achei que ficou bom.
Pneu Metzeler Tourance 100/90-19 57s , diagonal com câmera que aproveitei para colocar reforçada de 5 mm rinaldi.
Fixação interna do paralama por fora e troca do parafuso por parafuso allen de perfil baixo que deve ser fixado de dentro para fora.
Traseira :
Aro 17x300 de alumínio Tree Heads
Raios da Lander X de inox, também usei de 4 mm
Metzeler Tourance 130/80-17 65S, diagonal com câmera que aproveitei para colocar reforçada de 5 mm rinaldi.
Retirada da face interna do protetor de corrente próxima ao pneu com uma lima.
Seguem as imagens :
https://drive.google.com/file/d/0B36hsr ... sp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0B36hsr ... sp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0B36hsr ... sp=sharing
Eu também entrei na onde de usar pneus mais largos ... Fiz a mudança no ano passado e apos de mais de 3 meses usando a moto posso afirmar que eu não me arrependo. Ficou muito bom.
Note que não é só trocar o pneu, tem que trocar o aro também. Coloquei aro 19 na dianteira e 17 na traseira para poder usar os pneus que eu queria Metzeler Tourance 100/90-19 57s , diagonal na dianteira e 130/80-17 65S diagonal na traseira. São os mesmos pneus da Honda 700 Transalp , so que na versão com câmera para ficar mais barato.
Voltando aos aros, como coloquei pneus maus largos, coloquei aros mais largos também. Na dianteira aro 19x215 e na traseira aro 17x300, marca Tree Heads de alumínio, porque foi a unica que eu achei com estas medidas. A largura do aro é extremamente importante para que o pneu realmente pareca mais largo. Para escolher um usei uma tabela que consegui aqui no fórum mesmo.
Para aqueles que torcem o nariz falando que a moto fica mais baixa e etc, como os pneus usados tem perfil mais alto que os originais, a diminuição do diâmetro do aro foi compensada pelo acréscimo na altura do pneu . Quanto ao erro no velocímetro em relação ao original verifiquei que ficou quase imperceptível , menos de 1% de erro.
Mas e os raios ? Basta usar os raios da crosser na dianteira e o da lander X na traseira. Aproveitei para colocar de inox 4 mm .
As adaptações necessárias foram em relação ao paralama dianteiro que teve que ter a sua fixação feira por fora e usando parafusos allen de perfil baixo. Na traseira o protetor de corrente teve que ter a face interna próxima ao pneu removida para evitar contato com o pneu, mesmo sendo só 130. Isto ocorre devido ao aro mais largo.
Fazendo esta adaptação eu percebi como o parafuso interno do paralama dianteiro é mau projetado. Devido ao uso de uma porca muito grande o parafuso original fica muito próximo do aro original. Na minha opinião fica ate perigoso de ter algo enroscado ali e ter a roda travada ...
Resumindo :
Dianteira :
Aro 19x215 de alumínio Tree Heads
Raios da crosser de inox. Usei 4mm para experimentar e achei que ficou bom.
Pneu Metzeler Tourance 100/90-19 57s , diagonal com câmera que aproveitei para colocar reforçada de 5 mm rinaldi.
Fixação interna do paralama por fora e troca do parafuso por parafuso allen de perfil baixo que deve ser fixado de dentro para fora.
Traseira :
Aro 17x300 de alumínio Tree Heads
Raios da Lander X de inox, também usei de 4 mm
Metzeler Tourance 130/80-17 65S, diagonal com câmera que aproveitei para colocar reforçada de 5 mm rinaldi.
Retirada da face interna do protetor de corrente próxima ao pneu com uma lima.
Seguem as imagens :
https://drive.google.com/file/d/0B36hsr ... sp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0B36hsr ... sp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0B36hsr ... sp=sharing
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Re: Qual pneu ja utilizou na Tenere 250?
O pneu traseiro (original que veio na moto) estava com 28700km, ele chegaria em uns 31000 ou 32000km se eu não tivesse rasgado a lateral dele com um parafuso
Depois de tanto procurar pelo Tourance (original) e não achar, acabei colocando Vipal mesmo.
Eu teria comprado pela internet, mas como não ia chegar a tempo de viajar no carnaval, tive que comprar por aqui.
Troquei o pneu hoje no final da tarde e notei que a moto parece estar dançando na pista.
Será que isso está ocorrendo pelo pneu ser novo (está com cera ainda) ou o pneu é ruim mesmo?
Obs.: Quando fiz a troca, também coloquei vacina anti furo nos dois pneus
Depois de tanto procurar pelo Tourance (original) e não achar, acabei colocando Vipal mesmo.
Eu teria comprado pela internet, mas como não ia chegar a tempo de viajar no carnaval, tive que comprar por aqui.
Troquei o pneu hoje no final da tarde e notei que a moto parece estar dançando na pista.
Será que isso está ocorrendo pelo pneu ser novo (está com cera ainda) ou o pneu é ruim mesmo?
Obs.: Quando fiz a troca, também coloquei vacina anti furo nos dois pneus
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Re: Qual pneu ja utilizou na Tenere 250?
Deve ser a vacina, pois estou usando esse vipal e nada a reclamar, pneu excelente, o meu é o 130/80/18
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Re: Qual pneu ja utilizou na Tenere 250?
Peguei um vipal por oportunidade... vou ver se presta. Particularmente não confio.
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http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
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Re: Qual pneu ja utilizou na Tenere 250?
Coloca uma arruela na fixação do escape que ele abre uns 2 milimetros, se precisar de mais, coloca mais (dentro do limite).TomRocha escreveu:Esse pneu 150 ficou muito bonito!
A dúvida é se ele pega no escape... coloquei o 140 e, quando passa na buraqueira, da uma raspadinha de leve, questão de 1 mm.
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Re: Qual pneu ja utilizou na Tenere 250?
Falou praticamente tudo que fiz na minha. A diferença é que meu aro traseiro é 17x250, o que descarta a necessidade de mexer no protetor de corrente. Ainda sim fica muito perto, ate mesmo da corrente.wmatheos escreveu:Caros colegas,
Eu também entrei na onde de usar pneus mais largos ... Fiz a mudança no ano passado e apos de mais de 3 meses usando a moto posso afirmar que eu não me arrependo. Ficou muito bom.
Note que não é só trocar o pneu, tem que trocar o aro também. Coloquei aro 19 na dianteira e 17 na traseira para poder usar os pneus que eu queria Metzeler Tourance 100/90-19 57s , diagonal na dianteira e 130/80-17 65S diagonal na traseira. São os mesmos pneus da Honda 700 Transalp , so que na versão com câmera para ficar mais barato.
Voltando aos aros, como coloquei pneus maus largos, coloquei aros mais largos também. Na dianteira aro 19x215 e na traseira aro 17x300, marca Tree Heads de alumínio, porque foi a unica que eu achei com estas medidas. A largura do aro é extremamente importante para que o pneu realmente pareca mais largo. Para escolher um usei uma tabela que consegui aqui no fórum mesmo.
Para aqueles que torcem o nariz falando que a moto fica mais baixa e etc, como os pneus usados tem perfil mais alto que os originais, a diminuição do diâmetro do aro foi compensada pelo acréscimo na altura do pneu . Quanto ao erro no velocímetro em relação ao original verifiquei que ficou quase imperceptível , menos de 1% de erro.
Mas e os raios ? Basta usar os raios da crosser na dianteira e o da lander X na traseira. Aproveitei para colocar de inox 4 mm .
As adaptações necessárias foram em relação ao paralama dianteiro que teve que ter a sua fixação feira por fora e usando parafusos allen de perfil baixo. Na traseira o protetor de corrente teve que ter a face interna próxima ao pneu removida para evitar contato com o pneu, mesmo sendo só 130. Isto ocorre devido ao aro mais largo.
Fazendo esta adaptação eu percebi como o parafuso interno do paralama dianteiro é mau projetado. Devido ao uso de uma porca muito grande o parafuso original fica muito próximo do aro original. Na minha opinião fica ate perigoso de ter algo enroscado ali e ter a roda travada ...
Resumindo :
Dianteira :
Aro 19x215 de alumínio Tree Heads
Raios da crosser de inox. Usei 4mm para experimentar e achei que ficou bom.
Pneu Metzeler Tourance 100/90-19 57s , diagonal com câmera que aproveitei para colocar reforçada de 5 mm rinaldi.
Fixação interna do paralama por fora e troca do parafuso por parafuso allen de perfil baixo que deve ser fixado de dentro para fora.
Traseira :
Aro 17x300 de alumínio Tree Heads
Raios da Lander X de inox, também usei de 4 mm
Metzeler Tourance 130/80-17 65S, diagonal com câmera que aproveitei para colocar reforçada de 5 mm rinaldi.
Retirada da face interna do protetor de corrente próxima ao pneu com uma lima.
Seguem as imagens :
https://drive.google.com/file/d/0B36hsr ... sp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0B36hsr ... sp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0B36hsr ... sp=sharing
Quanto ao desempenho, meus amigos, agora eu tenho muito mais estabilidade para entrar numa curva carregado. A moto nao perdeu torque, talvez um pouco de final, mas insignificante. O velocímetro nao irá mudar a menos que você troque o pinhão, onde tem o sensor. Então nao esta relacionado aos aros e pneus.
Meu consumo medio se manteve em 27 km/L na cidade e 28-29 km/l na estrada até 120km/h. Usando só gasolina aditivada. Com gasolina comum desce para 25 e 26km/l respectivamente.
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Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8.36
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- Novato-
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Re: Qual pneu ja utilizou na Tenere 250?
Pretendo usar na próxima troca um pneu com perfil de uso mais 50% - 50% terra/asfalto.
Estou vendo os Metzeler enduro 3, o MT60 pirelli e o Mitas E07.
Quem tem experiência com algum destes? Qual recomendam?
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Estou vendo os Metzeler enduro 3, o MT60 pirelli e o Mitas E07.
Quem tem experiência com algum destes? Qual recomendam?
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