Consumo do novo motor blueflex
- Tiago Oliveira
- Novato
- Mensagens: 15
- Registrado em: 09 Ago 2015, 12:45
- Cidade onde mora: Salvador
Re: Consumo do novo motor blueflex
O da minha Tenere só sei o primeiro ponto, que só baixa depois de 120km imagino que seja uns 3 ~ 4 litros, os demais ainda não sei. Mas na Lander era afiadinho o medidor, eu sabia se a moto estava bebendo muito sem nem precisar abastecer. Um detalhe, a tenere tem 4,8 de reserva e o tanque é 16l, mas percebi que a minha quando entra na reserva só entra 10l então pelas contas, dá só 14,8 total de volume do tanque.
Re: Consumo do novo motor blueflex
Então Xará, o tanque da Té é de 16 litros e entra na reserva com 6 litros no tanque embora no Manuel diga 4,8l por isso entra 10l quando chega na reserva. A minha normalmente apaga o 1º barra de indicação entre 105 - 110 km andando até no máximo 110km/h, agora se andar só de 120 pra cima, a primeira barra some com 85 .Tiago Oliveira escreveu:O da minha Tenere só sei o primeiro ponto, que só baixa depois de 120km imagino que seja uns 3 ~ 4 litros, os demais ainda não sei. Mas na Lander era afiadinho o medidor, eu sabia se a moto estava bebendo muito sem nem precisar abastecer. Um detalhe, a tenere tem 4,8 de reserva e o tanque é 16l, mas percebi que a minha quando entra na reserva só entra 10l então pelas contas, dá só 14,8 total de volume do tanque.
Thiago Pini Milanez
Ténéré 250 2011 branca (Cabrita)
Só na bike por enquanto...
Crypton T105 (do meu pai)
Ténéré 250 2011 branca (Cabrita)
Re: Consumo do novo motor blueflex
Realmente quando entra na reserva pega 10 litros. Mas acho que pode ser o marcador que é precavido, avisa antes, acho que o tanque é 16 litros mesmo.
A título de comparação, o manual da Hornet que eu tinha constava 19 litros o tanque, sendo 3,5 a reserva, mas sempre que eu abastecia pegava 14 litros no máximo (estando na reserva).
Como se faltasse 6 litros na Teneré e 5 na Hornet depois que entra na reserva, mas sempre abasteço antes para não arriscar
Na Te2016 tem uma função útil no painel que quando entra na reserva ele ativa um hodômetro "FTrip", que indica quantos km andou desde que entrou na reserva.
A título de comparação, o manual da Hornet que eu tinha constava 19 litros o tanque, sendo 3,5 a reserva, mas sempre que eu abastecia pegava 14 litros no máximo (estando na reserva).
Como se faltasse 6 litros na Teneré e 5 na Hornet depois que entra na reserva, mas sempre abasteço antes para não arriscar
Na Te2016 tem uma função útil no painel que quando entra na reserva ele ativa um hodômetro "FTrip", que indica quantos km andou desde que entrou na reserva.
Re: Consumo do novo motor blueflex
Minha média e 25km/l andando somente em estrada na maior parte do tempo a 120km/h... Com álcool ja fiz até 19km/l mas não vou abastecer no álcool mais não...
Douglas Pizarro
Re: Consumo do novo motor blueflex
Pessoal, me tira uma dúvida, o indicador ECO, acende qndo se está numa certa rotação, tipo 5.000rpm ou depende mais do tanto que o acelerador está aberto?
Normalmente o indicador eco fica ligado em qual velocidade qndo estão na estrada?
Enviado de meu GT-I9505G usando Tapatalk
Normalmente o indicador eco fica ligado em qual velocidade qndo estão na estrada?
Enviado de meu GT-I9505G usando Tapatalk
Se o mundo fosse bom, bebê não nascia chorando!
Depois que acostumei a andar de moto, andar de carro parece castigo
Depois que acostumei a andar de moto, andar de carro parece castigo
Re: Consumo do novo motor blueflex
Pra mim fica só abaixo de 90km/h...
Agora nem olho mais pra ele...
Agora nem olho mais pra ele...
Douglas Pizarro
Re: Consumo do novo motor blueflex
edvar escreveu:Pessoal, me tira uma dúvida, o indicador ECO, acende qndo se está numa certa rotação, tipo 5.000rpm ou depende mais do tanto que o acelerador está aberto?
Normalmente o indicador eco fica ligado em qual velocidade qndo estão na estrada?
Enviado de meu GT-I9505G usando Tapatalk
Ele fica aceso de acordo com a RPM e a posição do acelerador (abertura da borboleta)
Até uns 6.000 RPM ele fica aceso me parece, se tiver com o "punho leve"
-
- Usuário+
- Mensagens: 210
- Registrado em: 07 Mai 2013, 13:34
- Cidade onde mora: Guarulhos/SP
- Localização: Próximo a rod. Pres. Dutra km 210
Re: Consumo do novo motor blueflex
36km/l Andando da cidade, pegando a dutra e não passando de 90km/h
-
- Novato-
- Mensagens: 4
- Registrado em: 03 Fev 2015, 11:08
- Cidade onde mora: São Paulo - SP
Re: Consumo do novo motor blueflex
Abasteci a primeira vez 12,1L, percorri 327KM - Total: 27KM/L
A segunda vez foram 14,4L, percorri 366KM - Total: 25,4KM/L
.
Sinceramente, estou achando ela um pouco gastona, não sei se é o punho que tenho que aliviar um pouco.
Ambos os abastecimentos foram com gasolina aditivada e na sequencia estrada, pouco rodei na cidade.
.
Próximo abastecimento não vou passar dos 90KM/L pra ver se isso melhora.
A segunda vez foram 14,4L, percorri 366KM - Total: 25,4KM/L
.
Sinceramente, estou achando ela um pouco gastona, não sei se é o punho que tenho que aliviar um pouco.
Ambos os abastecimentos foram com gasolina aditivada e na sequencia estrada, pouco rodei na cidade.
.
Próximo abastecimento não vou passar dos 90KM/L pra ver se isso melhora.
"Nunca pilote mais rápido do que seu anjo da guarda possa voar"
Versys X-ABS-Tourer - 20/20 - 300cc
Téneré 14/15 - 250cc
Sahara 1996 - 350cc
Ténéré 15/16 - 25cc
Kymco Zing 2000 - 150cc
CG 1998 - 125cc
XLX350R 1993 - 350cc
Versys X-ABS-Tourer - 20/20 - 300cc
Sahara 1996 - 350cc
Ténéré 15/16 - 25cc
Kymco Zing 2000 - 150cc
CG 1998 - 125cc
XLX350R 1993 - 350cc
Re: Consumo do novo motor blueflex
A minha na cidade agora está horrível... dando de 24 a 27 Km/l. Também quase só tenho rodado no transito paraaaaaaaado... até vou pelo corredor, mas vou devagar (o que provavelmente detona o consumo).
Na estrada foi outra história (até porque pego levíssimo - ainda estou amaciando o motor).
Não é brincadeira nem invenção (veja as fotos que provam), neu eu mesmo acreditei:
No posto, logo antes de abastecer: ODOMETRO = 234
Na chegada, logo depois de abastecer: ODOMETRO = 432
Total da conta:
KM PERCORRIDOS = 198 (96% estrada, faixa dupla, asfalto de boa qualidade)
LITROS ABASTECIDOS= 3
KM/L = 66
Tá certo que pode ter tido um (ou mais) erro(s) aí nas medições, mas mesmo assim (mesmo diminuindo) esse consumo é de assustar! É preciso eu dizer também que rodei quase o tempo todo a 85Km/h de quinta marcha em 5000 RPM com a luz ECO acesa (e é claro que passando o período de amaciamento eu provavelmente nunca mais vou fazer isso...). Tem que estar muito sem pressa mesmo e ter muito controle mental pra não acelerar e poder atingir essa meta de consumo, mas tá provado que é possível.
Acho até que depois, quando a moto chegar a 5000 Km rodados eu vou fazer esse percurso de novo pra ver se eu consigo repetir esse índice ou até mesmo melhorar já que o motor já vai estar bem amaciado.
Na estrada foi outra história (até porque pego levíssimo - ainda estou amaciando o motor).
Não é brincadeira nem invenção (veja as fotos que provam), neu eu mesmo acreditei:
No posto, logo antes de abastecer: ODOMETRO = 234
Na chegada, logo depois de abastecer: ODOMETRO = 432
Total da conta:
KM PERCORRIDOS = 198 (96% estrada, faixa dupla, asfalto de boa qualidade)
LITROS ABASTECIDOS= 3
KM/L = 66
Tá certo que pode ter tido um (ou mais) erro(s) aí nas medições, mas mesmo assim (mesmo diminuindo) esse consumo é de assustar! É preciso eu dizer também que rodei quase o tempo todo a 85Km/h de quinta marcha em 5000 RPM com a luz ECO acesa (e é claro que passando o período de amaciamento eu provavelmente nunca mais vou fazer isso...). Tem que estar muito sem pressa mesmo e ter muito controle mental pra não acelerar e poder atingir essa meta de consumo, mas tá provado que é possível.
Acho até que depois, quando a moto chegar a 5000 Km rodados eu vou fazer esse percurso de novo pra ver se eu consigo repetir esse índice ou até mesmo melhorar já que o motor já vai estar bem amaciado.