Óleo barato !!
- Kakko
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Óleo barato !!
Ontem fui na Koga Koga em campinas comprar umas coisas para o carro..e me deparei com alguns óleos para motor de moto , e o preço deste aqui está ótimo ( R$ 12,00 ) o litro.
Comprei 2 litros e vou colocar na próxima troca.
é um SAE 20W50 API SL , igual aos Yamalubes, Motul, etc...
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XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
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Re: Óleo barato !!
bardhal 4t eh muito bom colocava so esse nas minhas motos e esta muito barato aqui eh 18 contos
Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2
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- diegopaul
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Re: Óleo barato !!
Eu estava utilizando o Lubrax Essencial 20W50, mas na última troca não encontrei ele e coloquei o Bardhal. R$ 15,00 o litro.
Vamos ver na hora da troca como vai estar o óleo. Uma coisa que eu notava no Lubrax em relação ao Yamalube, é que o Lubrax nas trocas tem um aspecto mais escuro e cheiro forte de óleo queimado (oxidação).
Estou trocando óleo a cada 2.500KM, e filtro original Yamaha a cada 10.000KM.
Vamos ver na hora da troca como vai estar o óleo. Uma coisa que eu notava no Lubrax em relação ao Yamalube, é que o Lubrax nas trocas tem um aspecto mais escuro e cheiro forte de óleo queimado (oxidação).
Estou trocando óleo a cada 2.500KM, e filtro original Yamaha a cada 10.000KM.
Ex: XTZ 250 Ténéré - Preta - 2011
Atual: XT660R - Preta - 2012
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- Marcel Valim
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Re: Óleo barato !!
Também estou usando esse Lubrax na minha Bandit. É o que manda o manual (uma especificação anterior que não fabrica mais). Pago $11,00 o litro. Já usei o Yamalub a $ 18,00. Como as trocas são a cada 3.000 Kms, não vejo problemas. Queriam colocar um motul sintético de $35,00 o litro para 6.000 kms. Como venceria pelo tempo e não pelo uso, acredito que seria jogar dinheiro no lixo.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).
- hdbatistela85
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Re: Óleo barato !!
Eu uso yamalube mas troco a cada 5000 km e nunca tive problemas
Eu tinha CG e colocava mobil a cada 1000 km parecia agua suja comparando ao yamalube quando tirava
Será que vale tanto a pena economizar 8 reais no litro ? Eu prefiro não arriscar pois mesmo que seja a mesma especificação a qualidade pode não ser a mesma !
Eu tinha CG e colocava mobil a cada 1000 km parecia agua suja comparando ao yamalube quando tirava
Será que vale tanto a pena economizar 8 reais no litro ? Eu prefiro não arriscar pois mesmo que seja a mesma especificação a qualidade pode não ser a mesma !
- Marcel Valim
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Re: Óleo barato !!
Mas será que por estar tão escuro, o óleo não estaria cumprindo com a sua função detergente, limpando resíduos da queima do motor? Óleo limpo eu só vi em veículos movidos a álcool.
Depois, para 3.000 Kms, acho que não tem que ser nenhum óleo supra sumo, ainda mais no meu caso, que não rodo essa Km em seis meses.
Depois, para 3.000 Kms, acho que não tem que ser nenhum óleo supra sumo, ainda mais no meu caso, que não rodo essa Km em seis meses.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).
- Matsuo
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Óleo barato !!
Nossa, vocês estão trocando óleo com 5000 kms !!!
Acho muito, eu troco a cada 2000 kms, pela quantidade de óleo que vai no motor, acho que não compensa rodar tanto com o mesmo óleo !!!
E sempre guardo o óleo que sobrou para as próximas trocas !!!
Grande abraço,
Matsuo
Acho muito, eu troco a cada 2000 kms, pela quantidade de óleo que vai no motor, acho que não compensa rodar tanto com o mesmo óleo !!!
E sempre guardo o óleo que sobrou para as próximas trocas !!!
Grande abraço,
Matsuo
- hdbatistela85
- Mestre-
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- Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
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Re: Óleo barato !!
Matsuo o manual diz troca de 5000 em 5000 mil , por que trocar antes ? Eu rodei 100 000 km com uma lander e nunca tive problemas no motor ! Pelas CGS antigas a gente tem essa mania de ficar trocando com pouco tempo eu acho. Alem de perder dinheiro estamos gerando mais resíduos ! Os óleos de hoje evoluíram na sua composição ! O que manda não seria a quantidade mas sim a qualidade !
Marcel quanto a condição de óleo muito preto , digo ele fica sem viscosidade , acho que acaba perdendo um pouco sua eficácia !
Marcel quanto a condição de óleo muito preto , digo ele fica sem viscosidade , acho que acaba perdendo um pouco sua eficácia !
- Luiz Koudela
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Re: Óleo barato !!
Apoiado... Eu sigo o manual!!!hdbatistela85 escreveu:Matsuo o manual diz troca de 5000 em 5000 mil , por que trocar antes ? Eu rodei 100 000 km com uma lander e nunca tive problemas no motor ! Pelas CGS antigas a gente tem essa mania de ficar trocando com pouco tempo eu acho. Alem de perder dinheiro estamos gerando mais resíduos ! Os óleos de hoje evoluíram na sua composição ! O que manda não seria a quantidade mas sim a qualidade !
Marcel quanto a condição de óleo muito preto , digo ele fica sem viscosidade , acho que acaba perdendo um pouco sua eficácia !
Luiz Koudela
http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/
atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km
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- Marcel Valim
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Re: Óleo barato !!
Tenho minhas dúvidas. No caso da CG eu acredito que o óleo saia tão sujo assim por ser carburada, que tende a deixar mais fuligem na queima. Mas isso não quer dizer que tenha perdido sua viscosidade.hdbatistela85 escreveu:Matsuo o manual diz troca de 5000 em 5000 mil , por que trocar antes ? Eu rodei 100 000 km com uma lander e nunca tive problemas no motor ! Pelas CGS antigas a gente tem essa mania de ficar trocando com pouco tempo eu acho. Alem de perder dinheiro estamos gerando mais resíduos ! Os óleos de hoje evoluíram na sua composição ! O que manda não seria a quantidade mas sim a qualidade !
Marcel quanto a condição de óleo muito preto , digo ele fica sem viscosidade , acho que acaba perdendo um pouco sua eficácia !
O manual da Bandit, fornecido pel JToledo manda trocar óleo e filtro a cada 3.000 Kms e recomenda o óleo mineral 20w50 da Petrobrás.
O mesmo manual, fornecido para as Bandits vendidas em outros paises, manda trocar o óleo a cada 6.000 Kms e o filtro a cada 18.000 Kms. E recomenda, entre outras, a mesma especificação de óleo.
Se aguenta lá, por que não aguenta aqui? Só se for a gasolina nossa que não presta mesmo.
De qualquer forma, acredito que qualquer troca com intervalo iferior ao que recomenda o manual é preciosismo e desperdício de dinheiro, além de gerar mais resíduos, como disse o colega.
Mas isso vai de cada um.
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