Ajuda urgente com pastilha de freio!!!!!!!!!!!!!

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
wagnercriciuma
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Jun 2013, 21:00
Cidade onde mora: lauro muller sc

Ajuda urgente com pastilha de freio!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por wagnercriciuma » 08 Ago 2014, 17:41

OLÁ GALERA...GOSTARIA DE UMA AJUDA... VOU VIAJAR CERCA DE 20.000 KMS (AMERICA DO SUL ), DOS QUAIS UNS 5000 KMS SERÃO DE ESTRADA DE CHÃO... USO UNS 60% DO TEMPO DE FREIO NA DIANTEIRA E 40% NA TRASEIRA... ANDO TRANQUILO MAS DE NADA DE VOVÓZINHA... TIPO MAIS OU MENOS...KKK.. GOSTARIA DE SABER QUANTOS PARES COMPRAR DE PASTILHAS DIANTEIRAS E TRASEIRA E QUE MARCA SÃO BOAS E CONFIÁVEIS COM UM ÓTIMO CUSTO X BENEFICIO... MAIS OU MESNO APROXIMADO GENTE, SEI QUE E DIFÍCIL DIZER...AGUARDO E OBRIGADO. PESO 75 KILOS, MAIS UNS 50 KILOS DE BAGAGENS. TOTAL UNS 120, 130 KILOS SOBRE A MOTO.

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Ajuda urgente com pastilha de freio!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por Luiz Koudela » 08 Ago 2014, 18:04

Tem uma Fischer pra off... Segundo relatos, boa e barata!

Q viagem... Depois conta detalhes sobre ela
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Ajuda urgente com pastilha de freio!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por ivnn » 08 Ago 2014, 18:06

eu tenho usado muito as pastinhas da yteq. São a princípio para a xtz125, mas são compatíveis com as pinças da Te. Foi a própria concessionária que me sugeriu elas, custa baratinho (uns $20), e troco os da frente a cada 5000 e os de trás a casa 10000 ou 15000. Outro dia numa frenagem de emergência (o carro da frente freiou forte) quase dei RL com elas. Eu as acho boas.

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Ajuda urgente com pastilha de freio!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por CelioDias » 08 Ago 2014, 18:37

wagnercriciuma

Yamaha tem em praticamente todos os lugares da América... pastilha de freio não é algo que deva ser a preocupação, pois o desgaste é visível e pode ser comprada no caminho....

A moto possui 3 freios (motor, dianteiro e traseiro) e todos devem ser utilizados adequadamente, utilizando adequadamente e vistoriando a moto periodicamente o desgaste de qualquer das pastilhas é visível e você terá tempo de sobra para comprar no caminho.... uma câmera reserva, um cabo de acelerador e embreagem são exemplos de itens para se preocupar em levar, pois te deixam parados na estrada...

Não leve itens que podem ser comprados tranquilamente no caminho..... Leve somente o necessário para emergências....

Lembre-se... vc está de moto.... quanto menos melhor....

Suponho que você não vai rodar 5 mil km no meio da floresta, criando estradas onde não existe e evitando cidades... e acredito que todos os dias ou na maioria vc irá dormir em alguma cidade que terá uma moto peças... sem contar que 20 mil kms... correspondem a pelo menos 4 revisões na moto, seguindo o manual.... portanto... pastilhas não devem ser preocupação.....

Abs e mantenha-nos informado sobre sua viagem.
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
Dpomarico
Administrador
Administrador
Mensagens: 1398
Registrado em: 21 Abr 2013, 12:55
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona Norte

Re: Ajuda urgente com pastilha de freio!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por Dpomarico » 08 Ago 2014, 22:15

Wagner, mais uma dica, não escreva em letras maiúsculas pois da impressão de que você está gritando. #fikaDika
_________________
Administração/Moderação
Ténéré Club

David Pomarico (Pomarola)
São Paulo / SP

Atual: Suzuki Vstrom XT 650
HD Softail Deluxe 2014
Tenere 250 Azul 2012/2013

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Ajuda urgente com pastilha de freio!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por diegonunes » 09 Ago 2014, 10:08

Em viagens são se costuma usar o freio de maneira abusiva como na condução em vias urbanas, onde paramos o tempo todo por causa do trânsito.

Se estes 5.000 km de estada de chão foram estradões, não vejo muito problema. O freio traseiro realmente gasta mais pastilhas e ficar sem freio traseiro em estrada de chão não é muito legal, rs.

No seu caso, levaria por precaução um par de cada. A marca eu indico a Fischer, boa a barata.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
shimono
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 10 Abr 2013, 20:22
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São paulo/ SP

Re: Ajuda urgente com pastilha de freio!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por shimono » 09 Ago 2014, 12:14

o ideal é usar um composto metálico, corra dos organicos

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Ajuda urgente com pastilha de freio!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por Natão » 10 Ago 2014, 11:22

Acho que nem é necessário um jogo de pastilhas pra isso. Eu já ouvi falar muito, mas muito bem mesmo das moldmix sintetizadas (inclusive muito superior as originais que são verdadeiros lixos - nunca tive uma Té 250, mas já uma XTZ 125, e é exatamente a mesma porcaria de pastilha que não freia).
Problema das moldmix? Encontrá-las... Quase impossível.

Responder