Sistema de Arrefecimento ST na Altitude!

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Super Ténéré 1200
Siri
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Abr 2022, 11:36
Cidade onde mora: Porto Alegre/RS

Sistema de Arrefecimento ST na Altitude!

Mensagem por Siri » 28 Abr 2022, 11:57

Pessoal, bom dia!
Sou novo no Fórum, mas gostaria de compartilhar uma situação que passamos em nossa viagem a Argentina neste mês (Abril 2022).
Fomos a Salta e subimos a 4900 metros de altitude no ponto mais alto da Ruta 9. Até lá minha ST vinha sem problemas. No outro dia subimos a Cuesta del Lipan saindo de Purmamarca. Eis que notei que minha moto estava aquecendo demais, a temperatura não baixava dos 100 graus, sistema funcionando, ventoinha ligando. Paramos para verificar e notamos que o reservatório do liquido de arrefecimento estava vazio. Colocamos agua, e seguimos viagem. Quando voltamos ao Hotel em Purmamarca, o reservatório estava vazio. Mas não tinha nenhum indicio de vazamento.
Pois acessei alguns amigos pelo WhatsApp, e consegui o cel. do dono da Yamaha em Salta. Falei com o chefe da oficina que me disse que minha moto tinha sofrido com o mal da montanha, e que o liquido teria secado em função disso.
Levei a moto em Salta, de reboque, pois estávamos viajando com o carro de apoio. Chegando lá, fizeram a reposição do liquido, não constataram nenhum vazamento, e segui minha viajem a Cafayate pra reencontrar o grupo.
Esse meu relato é pra saber se alguém de vocês já passou por situação parecida.
Grande abraço à todos!
Renato.

Avatar do usuário
Ander
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Set 2014, 08:52
Cidade onde mora: Sítio-PR

Re: Sistema de Arrefecimento ST na Altitude!

Mensagem por Ander » 11 Mai 2022, 08:04

Fui por duas vezes ao Atacama, uma pelo paso Sico e outra pelo paso jama, subi abra del acay, San Antônio de Los cobres etc.
Tudo certo com a ST...

Responder