Conjunto ótico dianteiro

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 660.
Rico Vidigal
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jun 2020, 03:51
Cidade onde mora: Teresina/PI

Conjunto ótico dianteiro

Mensagem por Rico Vidigal » 23 Jun 2020, 14:16

Dúvida:
Na TNR 660z, o normal é ao acionar o farol alto, o farol baixo é desligado? Não trabalham em conjunto fixamente? As vezes tenho usado a minha com o farol baixo e fico segurando o lampejador de farol alto.

Pimentel01
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Nov 2020, 06:04
Cidade onde mora: Boa Vista/RR

Re: Conjunto ótico dianteiro

Mensagem por Pimentel01 » 12 Nov 2020, 10:27

Comprei uma Tenere 660 agora, mas tenho a XT 660 há 12 anos. Na minha XT eu coloquei uma chave dando curto entre os fios de baixa e alta, sim tenho as duas lâmpadas acesas. No entanto, tive que desligar a lâmpada do farolete, pois por experiência de outras motos desde 2008, quando a lâmpada do farol acende ela potencializa o calor com a lâmpada do farolete, derretendo o globo óptico. Erro crônico do farol da XT, o qual a Yamaha nunca se importou de corrigir.
No caso da Tenere, vou estudar também esta possibilidade... Vou verificar como vai ficar e posso aqui mais tarde!

Pimentel01
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Nov 2020, 06:04
Cidade onde mora: Boa Vista/RR

Re: Conjunto ótico dianteiro

Mensagem por Pimentel01 » 12 Nov 2020, 10:27

Comprei uma Tenere 660 agora, mas tenho a XT 660 há 12 anos. Na minha XT eu coloquei uma chave dando curto entre os fios de baixa e alta, sim tenho as duas lâmpadas acesas. No entanto, tive que desligar a lâmpada do farolete, pois por experiência de outras motos desde 2008, quando a lâmpada do farol acende ela potencializa o calor com a lâmpada do farolete, derretendo o globo óptico. Erro crônico do farol da XT, o qual a Yamaha nunca se importou de corrigir.
No caso da Tenere, vou estudar também esta possibilidade... Vou verificar como vai ficar e posso aqui mais tarde!

Responder