Compra coletiva Banco do Pedrinho - FEVEREIRO 2015 (FECHADA)

REGRAS: Descrever no início do tópico: [INICIANDO]; [EM CURSO] ou [ENCERRADA]
Espaço destinado à organização de compras coletivas pelos membros do Grupo. A administração do Tenereclub não se responsabiliza pela negociação, pagamento ou entrega dos itens, este espaço é destinado a facilitar a organização e acompanhamento de compras coletivas apenas.
Avatar do usuário
Jerson
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Fev 2015, 22:41
Cidade onde mora: Morro da fumaça - SC

Re: Compra coletiva Banco do Pedrinho - FEVEREIRO 2015 (FECH

Mensagem por Jerson » 10 Mar 2015, 21:32

Pessoal,
Todo mundo já recebeu o banco?
Será que só o meu que encalhou no correio?

Vlw.

johnnypak
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 718
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:10
Cidade onde mora: sao paulo

Re: Compra coletiva Banco do Pedrinho - FEVEREIRO 2015 (FECH

Mensagem por johnnypak » 10 Mar 2015, 22:45

Jerson escreveu:Pessoal,
Todo mundo já recebeu o banco?
Será que só o meu que encalhou no correio?

Vlw.
Ta seguindo o rastreio dos correios ? Semana passada acho que ainda tinha greve dos motoristas , isso pode ter atrasado a entrega dos bancos , mas os bancos foram postados dia 27 de fevereiro

qualquer duvida so chamar

abraços

Avatar do usuário
Jerson
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Fev 2015, 22:41
Cidade onde mora: Morro da fumaça - SC

Re: Compra coletiva Banco do Pedrinho - FEVEREIRO 2015 (FECH

Mensagem por Jerson » 12 Mar 2015, 15:53

tranquilo johnny,
to sempre de olho, só estranhei, ta desde o dia 02 sem movimentação.
mas chegando antes do ENTC ta bom... quero subir a serra com ele! hehe

abraço

johnnypak
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 718
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:10
Cidade onde mora: sao paulo

Re: Compra coletiva Banco do Pedrinho - FEVEREIRO 2015 (FECH

Mensagem por johnnypak » 12 Mar 2015, 23:23

Jerson escreveu:tranquilo johnny,
to sempre de olho, só estranhei, ta desde o dia 02 sem movimentação.
mas chegando antes do ENTC ta bom... quero subir a serra com ele! hehe

abraço

show vc vai no encontro , infelizmente nao terei como ir , mas vai ser irado esse evento . que lugar lindo

posta fotos depois do passeio

abraços e otimos passeios

Avatar do usuário
robfrantz
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Fev 2015, 16:00
Cidade onde mora: Campo Grande/MS

Re: Compra coletiva Banco do Pedrinho - FEVEREIRO 2015 (FECH

Mensagem por robfrantz » 13 Mar 2015, 09:17

Amigos, bom dia a todos.

Comigo aconteceu a mesma coisa ele ficou um vão entre o tanque e o banco e o buraco do parafuso desencontrou ai até perturbei o Johnny pelo e-mail pessoal, só agora que eu li que teve um outro camarada que aconteceu o mesmo e o Johnny ensinou o macete (tá na 4 pagina).
Vou tentar hoje espero que de certo, mais vou alertar vcs eu só de colocar na calçada de casa já deu uma lascada na capa que fica embaixo é bem sensível.

Akauã Castanheira
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 11 Fev 2015, 09:52
Cidade onde mora: São José dos Campos/SP

Re: Compra coletiva Banco do Pedrinho - FEVEREIRO 2015 (FECH

Mensagem por Akauã Castanheira » 17 Mar 2015, 09:48

robfrantz escreveu:Amigos, bom dia a todos.

Comigo aconteceu a mesma coisa ele ficou um vão entre o tanque e o banco e o buraco do parafuso desencontrou ai até perturbei o Johnny pelo e-mail pessoal, só agora que eu li que teve um outro camarada que aconteceu o mesmo e o Johnny ensinou o macete (tá na 4 pagina).
Vou tentar hoje espero que de certo, mais vou alertar vcs eu só de colocar na calçada de casa já deu uma lascada na capa que fica embaixo é bem sensível.
robfrantz,

Conseguiu colocar o banco?
No aguardo de uma nova companheira de aventura...

TENERE 250 2011 (2014 / 2015)
BIZ 125 2008 (2013 / 2014)
FAZER 250 2010 (2010 / 2012)
CG 125 FAN 2008 (2008 / 2010)

Akauã Castanheira
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 11 Fev 2015, 09:52
Cidade onde mora: São José dos Campos/SP

Re: Compra coletiva Banco do Pedrinho - FEVEREIRO 2015 (FECH

Mensagem por Akauã Castanheira » 17 Mar 2015, 09:56

johnnypak escreveu:
Akauã Castanheira escreveu:Bom dia Pessoal,

Estou com uma dúvida, será que só eu tive o azar do banco não encaixar?

Já tentei de tudo e o buraco do parafuso do banco não se alinha ao buraco da moto pra eu colocar o parafuso.

Já dei umas pancadinhas, sentei, andei com ela pra ver se o banco ia encaixando, tirei as laterais e nada.

Fica faltando meio centímetro pra ele se alinhar.

Obs.: a parte do banco que fica rente ao tanque ali, notei que está torto (torto no formato mesmo e não no encaixe).

O que me deixa frustado é comprar algo que não é barato para o meu bolso e ter essa super dificuldade em colocar.

Alguém tem alguma dica ou o segredo pra poder colocar ele?

Depois eu mando foto para vocês verem.

Valeu!
ola AKAUA

Faz assim :

1 - coloca a parte da frente do banco primeiro , abaixe ela e encaixe colocando pra frente (pra que o dentre encaixe no burado do chassi da moto
2 - abaixe a parte de tras do banco
3 - com uma chave de fenda agaixe e va olhar por baixo da moto
4 - olhe pelo buraco por onde passam os parafusos e veja se consegue enxergar os buracos que estao no banco
5 - se nao conseguir enxergar erga um pouco a parte de tras do banco e logo vc enxergara
6 - caso o buraco nao estiver casando vc encaixe a chave de fenda pelo buraco onde passara o parafuso no chassi da moto e encaixe no buraco onde encaixara o parafuso no banco
7 - solte o banco e puxe a chave de fenda para tras , isso fara com que o banco va para frente , pronto , o banco ja vai estar no lugar certo .
johnnypak,

Fiz da maneira que orientou, mas mesmo assim, não foi.

Com muita força (em 2 pessoas, levei numa oficina de moto daqui) consegui o máximo que pude, o parafuso fica muito tensionado e sob pressão. Pra rosquear é difícil, imagino que ele entre torto causando desgaste na rosca interna. Provavelmente com essa força, a rosca do banco não aguente.

Se fosse só um pouco, beleza. Mas está muito fora. Não dá.
No aguardo de uma nova companheira de aventura...

TENERE 250 2011 (2014 / 2015)
BIZ 125 2008 (2013 / 2014)
FAZER 250 2010 (2010 / 2012)
CG 125 FAN 2008 (2008 / 2010)

Avatar do usuário
robfrantz
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Fev 2015, 16:00
Cidade onde mora: Campo Grande/MS

Re: Compra coletiva Banco do Pedrinho - FEVEREIRO 2015 (FECH

Mensagem por robfrantz » 17 Mar 2015, 10:26

Amigo eu consegui sim coloquei conforme a orientação do Johnny, só que comigo aconteceu o seguinte tive que colocar de um lado um parafuso maior pq não pegou rosca.
é até bom pq já vi que tem cara roubando esse tipo de banco então se colocar dois parafusos de tamanhos diferente dificulta um pouco e ficar de olho na motoca.
Eu fiz da Seguinte forma meu amigo.
Encaixei o banco no tanque, ai levantamentos a parte de traz para o cara achar os furos ele enfiou a chave de fenda pelo buraco do chassi e colocou no banco e fez uma alavanca no sentido da rabeta para o tanque e foi dos dois lados.
Por fim eu segurava por cima o banco enquanto ele colocava os parafusos pq senão ele volta na posição antiga e acredito eu que ele vai se ajustando ao chassi da moto.
QQ duvida meu amigo da um grito ai q a galera tá aqui pra ajudar e somar.
Desculpa não sei fazer como vcs colocando o texto acima para responder.

Akauã Castanheira
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 11 Fev 2015, 09:52
Cidade onde mora: São José dos Campos/SP

Re: Compra coletiva Banco do Pedrinho - FEVEREIRO 2015 (FECH

Mensagem por Akauã Castanheira » 18 Mar 2015, 15:02

robfrantz escreveu:Amigo eu consegui sim coloquei conforme a orientação do Johnny, só que comigo aconteceu o seguinte tive que colocar de um lado um parafuso maior pq não pegou rosca.
é até bom pq já vi que tem cara roubando esse tipo de banco então se colocar dois parafusos de tamanhos diferente dificulta um pouco e ficar de olho na motoca.
Eu fiz da Seguinte forma meu amigo.
Encaixei o banco no tanque, ai levantamentos a parte de traz para o cara achar os furos ele enfiou a chave de fenda pelo buraco do chassi e colocou no banco e fez uma alavanca no sentido da rabeta para o tanque e foi dos dois lados.
Por fim eu segurava por cima o banco enquanto ele colocava os parafusos pq senão ele volta na posição antiga e acredito eu que ele vai se ajustando ao chassi da moto.
QQ duvida meu amigo da um grito ai q a galera tá aqui pra ajudar e somar.
Desculpa não sei fazer como vcs colocando o texto acima para responder.
robfrantz,

Para colocar o texto acima, é só ir no canto inferior direito em "citar". Automaticamente o texto vai em cima quando for responder.

Eu pedi uma ajuda para o meu padrasto (ele é meio forte, rs) para colocar o banco, conseguimos, mas o parafuso do lado direito foi bem duro para rosquear. Mas apertei mesmo assim e beleza. Só fico com medo de avariar algo mais pra frente, com o tempo, por conta disso. De resto está tudo certo, o banco é bem confortável.

Obrigado!
No aguardo de uma nova companheira de aventura...

TENERE 250 2011 (2014 / 2015)
BIZ 125 2008 (2013 / 2014)
FAZER 250 2010 (2010 / 2012)
CG 125 FAN 2008 (2008 / 2010)

Avatar do usuário
robfrantz
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Fev 2015, 16:00
Cidade onde mora: Campo Grande/MS

Re: Compra coletiva Banco do Pedrinho - FEVEREIRO 2015 (FECH

Mensagem por robfrantz » 19 Mar 2015, 09:19

Akauã Castanheira escreveu:
robfrantz escreveu:Amigo eu consegui sim coloquei conforme a orientação do Johnny, só que comigo aconteceu o seguinte tive que colocar de um lado um parafuso maior pq não pegou rosca.
é até bom pq já vi que tem cara roubando esse tipo de banco então se colocar dois parafusos de tamanhos diferente dificulta um pouco e ficar de olho na motoca.
Eu fiz da Seguinte forma meu amigo.
Encaixei o banco no tanque, ai levantamentos a parte de traz para o cara achar os furos ele enfiou a chave de fenda pelo buraco do chassi e colocou no banco e fez uma alavanca no sentido da rabeta para o tanque e foi dos dois lados.
Por fim eu segurava por cima o banco enquanto ele colocava os parafusos pq senão ele volta na posição antiga e acredito eu que ele vai se ajustando ao chassi da moto.
QQ duvida meu amigo da um grito ai q a galera tá aqui pra ajudar e somar.
Desculpa não sei fazer como vcs colocando o texto acima para responder.
robfrantz,

Para colocar o texto acima, é só ir no canto inferior direito em "citar". Automaticamente o texto vai em cima quando for responder.

Eu pedi uma ajuda para o meu padrasto (ele é meio forte, rs) para colocar o banco, conseguimos, mas o parafuso do lado direito foi bem duro para rosquear. Mas apertei mesmo assim e beleza. Só fico com medo de avariar algo mais pra frente, com o tempo, por conta disso. De resto está tudo certo, o banco é bem confortável.

Obrigado!

Valeu meu amigo, fico feliz q conseguiu e pela dica já tinha feito isso é q acho bem confuso...kakkakaka
Agora é só equipar a maquina e botar a roda na estrada.

Responder