Compra coletiva protetor de carenagem (cancelada)

REGRAS: Descrever no início do tópico: [INICIANDO]; [EM CURSO] ou [ENCERRADA]
Espaço destinado à organização de compras coletivas pelos membros do Grupo. A administração do Tenereclub não se responsabiliza pela negociação, pagamento ou entrega dos itens, este espaço é destinado a facilitar a organização e acompanhamento de compras coletivas apenas.
Avatar do usuário
danoliveira
Participativo
Participativo
Mensagens: 354
Registrado em: 01 Fev 2014, 03:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Compra coletiva protetor de carenagem

Mensagem por danoliveira » 01 Mai 2014, 22:13

Tenho interesse tambem!

Sent from my LG Optimus G using TapaTalk
"Driven on by the road to somewhere I've never been"- Neil Peart
Suzuki DR-Z400 2008 Amarela
BMW g650gs 2011 Preta
Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011 Branca
Yamaha YZ 80 1986 Branca/Vermelha
Brandy 50 1991 Vermelha

joaosuportetecnico
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Abr 2014, 02:22
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Compra coletiva protetor de carenagem

Mensagem por joaosuportetecnico » 02 Mai 2014, 04:38

Tenho interesse, não sei se seria válido conversar com o proprietário, informar que está organizando um compra coletiva mais como são endereços diferentes e talvez além do protetor comprem outros itens, se cada um do fórum fizesse contato por email, fazendo seu pedido individualmente. Apenas identificando-se que faz parte do TenereClub, ou seja, seria um desconto aos membros e não exatamente a compra coletiva, assim facilitaria, pois não seria necessário coletar o dinheiro e endereços para uma compra coletiva.

Avatar do usuário
sammyrpinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Jul 2013, 14:58
Cidade onde mora: Campos dos Goytacazes/RJ
Localização: Noroeste Fluminense

Re: Compra coletiva protetor de carenagem

Mensagem por sammyrpinho » 02 Mai 2014, 18:06

Comercialmente não é viavel dessa forma, eles precisam da certeza da venda em quantidade razoavel para se fazer o preço de revenda..
>> Ténéré 250, AZUL, 2012
>> Titan 150 Mix, PRETA, 2010

Sammyr Pinho
Membro Fundador
Imagem
curta nossa fanpage:
facebook.com/bonsaliadosmg

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Compra coletiva protetor de carenagem

Mensagem por Aderpa » 02 Mai 2014, 19:28

Ainda estou sem definição por parte da Chapam.
Vou esperar até segunda-feira. Caso não consiga nenhuma resposta deles... vou desistir.

edgard.torres30
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 25 Nov 2013, 19:44
Cidade onde mora: RIO DE JANEIRO/RJ
Localização: RIO DE JANEIRO-RJ

Re: Compra coletiva protetor de carenagem

Mensagem por edgard.torres30 » 02 Mai 2014, 20:55

ed_wilson escreveu:O da chapam, fui informado na loja (instalando outras coisas) que se o piloto for alto e dirigir com as pernas coladas ao tanque, pega no joelho.. Tem que testar e ficar esperto...

Estou muito afim de colocar esse protetor mas sempre pensei nisso pq tenho 1,83 de altura, gostaria de saber se alguém com está altura teve este tipo de problema ? :offtopic:

Avatar do usuário
alexpazetto
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Abr 2014, 14:30
Cidade onde mora: São José/SC

Re: Compra coletiva protetor de carenagem

Mensagem por alexpazetto » 05 Mai 2014, 15:04

edgard.torres30 escreveu:
ed_wilson escreveu:O da chapam, fui informado na loja (instalando outras coisas) que se o piloto for alto e dirigir com as pernas coladas ao tanque, pega no joelho.. Tem que testar e ficar esperto...

Estou muito afim de colocar esse protetor mas sempre pensei nisso pq tenho 1,83 de altura, gostaria de saber se alguém com está altura teve este tipo de problema ? :offtopic:
Eu possuo esse da Chapam instalado na minha Té, tenho 1,79 de altura e o meu joelho não chega nem perto de encostar no protetor de carenagem. Porém, gostaria de ressaltar alguns pontos a partir da experiência que tive até então:

- A pedaleira avançada, já inclusa nesse protetor, é muito bem vinda em longas viagens, isso é um baita ponto positivo;

- Já tive uma pequena queda após passar por um lamaçal e o protetor entortou um pouco, pegando na carenagem e tirando uma lasquinha de tinta. Ao chegar em casa, tive que retirar o protetor e desentortar a base, que fica presa ao motor. Obviamente ele protegeu a carenagem de danos mais severos, mas nesse ponto eu acredito que o protetor do artesão parece ser mais robusto. Vou estudar uma forma de deixar o meu protetor mais firme com alguma adaptação e, caso eu obtenha sucesso, posto algumas fotos para os amigos aqui no fórum.
TÉNÉRÉ 250 '12
Ex: V-Strom 650 '09 | Bandit S 650 '11 | Ybr 125 '07 | Biz 125 '10
http://www.youtube.com/alexpazetto

Avatar do usuário
danoliveira
Participativo
Participativo
Mensagens: 354
Registrado em: 01 Fev 2014, 03:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Compra coletiva protetor de carenagem

Mensagem por danoliveira » 05 Mai 2014, 17:34

alexpazetto, os resultados das suas experiencias serão muito bem-vindos, obrigado por compartilhar
"Driven on by the road to somewhere I've never been"- Neil Peart
Suzuki DR-Z400 2008 Amarela
BMW g650gs 2011 Preta
Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011 Branca
Yamaha YZ 80 1986 Branca/Vermelha
Brandy 50 1991 Vermelha

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Compra coletiva protetor de carenagem

Mensagem por Aderpa » 05 Mai 2014, 19:26

Está difícil de definir alguma coisa com a Chapam. O responsável demora muito para responder aos emails! Isso é desanimador! Não consigo trocar mais do que um email por dia!
Se não definir nada até amanhã, eu vou desistir.

Avatar do usuário
Drico
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 21 Fev 2013, 19:00
Cidade onde mora: Santa Catarina

Re: Compra coletiva protetor de carenagem

Mensagem por Drico » 05 Mai 2014, 21:16

Aderpa, como vi que os caras da fábrica estão te cozinhando e não definem nada, tomei a liberdade de entrar em contato com o representante da Chapam aqui da minha região, bem como com um vendedor do ML e "propostiei" eles.
O preço mais em conta que achei pesquisando foi R$300,00 + frete, o que na minha opinião já é um valor interessante.
Acho que qualquer desconto em cima disso já é bom, não é?
Provavelmente amanhã terei as respostas e aí informo para você e o pessoal.
Valeu!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Compra coletiva protetor de carenagem

Mensagem por Aderpa » 06 Mai 2014, 11:54

Definição: Com a Chapam NÃO TEM COMPRA COLETIVA.
Eles não vendem para consumidor final; somente para revendas. Porém, qualquer venda para consumidor final deve ser autorizada pelo Sr. Jaimar, o proprietário.
Conforme os emails que recebi dele, o preço, se autorizado pelo proprietário, é de R$240,00 mais frete.
Quem quiser tentar entrar em contato com o Sr.Jaimar pode tentar através do email chapam@terra.com.br

É muita exploração, uma peça ser produzida por R$240,00; sair da revenda por R$319,00 e ainda por cima com um frete de R$90,00. Total para o consumidor = R$409,00. Um acrescimo de 70%.

Trancado