BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Helano » 15 Jan 2011, 20:12

BOTAS

Este é um equipamento de proteção que é praticamente ignorado por 99% dos motociclistas que conheço. Infelizmente, a imensa maioria deles acredita que um calçado qualquer já é suficiente para se conduzir uma moto, o que é um absurdo enorme. Gostaria de lembrar que os nossos pés são os membros responsáveis por nosso contato direto com o solo e, portanto, essenciais para nosso equilíbrio, sustentação, locomoção e também necessários para atividades como dirigir ou pilotar uma motocicleta.

Nesta figura abaixo, já dá para ter uma leve noção da quantidade de ossos e de articulações existentes nos pés. Não sou médico, mas tive a curiosidade de utilizar o "santo google" para verificar que são apenas 26 ossos. Considerando-se que qualquer pequena moto pesa no mínimo 100kg, acho que já dá para entender que qualquer tombo, mesmo a uma pequena velocidade, já vai ser suficiente para fazer um bom estrago nesses pequenos ossos e articulações.
Imagem