CAPACETE COM RETROVISOR
-
- Visitante
Re: CAPACETE COM RETROVISOR
dependendo das proporções vai ver a cara do garupa
- leco22
- Usuário+
- Mensagens: 235
- Registrado em: 18 Abr 2011, 20:58
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
`
Vamos ao review dos primeiros 500km com o REEVU.
Antes quero adiantar que meu review é bem pessoal, eu tenho uma deficiência (visão monocular) e minha impressões podem não ser as mesmas de alguém que enxergue com ambos os olhos.
Como já havia adiantado, o acabamento externo e interno é excelente, é bem resistente a riscos mas deixei cair no chão de cimento uma vez e as pedrinhas fizeram um bom estrago, não sei como outro capacete se comportaria mas acho que a pintura poderia ser mais resistente neste aspecto.
Visão traseira: Acho que os 20% de melhora são realmente bem realistas, a maior vantagem mesmo percebi no corredor, onde as vezes perdia a moto atrás de mim. Também é bem prático olhar o espelho e balançar a cabeça pra fazer uma panorâmica, sem precisar procurar nos dois retrovisores. A imagem é meio "lente de aumento", quase sempre identifico o carro mais fácil pelo capacete do que pelos retrovisores.
Com garupa esquece, só vejo o topo do capacete da minha esposa, e ainda deve estragar a viseira traseira pelas inevitáveis cabeçadas do garupa nas frenagens.
Visão dianteira: Esse ponto me decepcionou um pouco, como o capacete é voltado a street/esporte acaba que o "buraco" é bem pequeno e ainda tem um defletor no nariz que me atrapalha um pouco, por exemplo, com ele não consigo olhar os dois retrovisores laterais e o painel sem mexer a cabeça, com o VAZ velho de guerra consigo.
Enfim, como principal ponto negativo destaco a visão dianteira, que me restringe o campo visual desnecessariamente, e o peso que é algo alto também.
O principal ponto positivo é ele cumprir o que se propõe, que é melhorar a visão traseira. Na TNR, que tem bons retrovisores, acho que não seria um acessório ultra-importante, mas acho que em motocas em que os retrovisores não são bons, seja pelo tamanho ou vibrações, acho que seria muito válido.
Antes quero adiantar que meu review é bem pessoal, eu tenho uma deficiência (visão monocular) e minha impressões podem não ser as mesmas de alguém que enxergue com ambos os olhos.
Como já havia adiantado, o acabamento externo e interno é excelente, é bem resistente a riscos mas deixei cair no chão de cimento uma vez e as pedrinhas fizeram um bom estrago, não sei como outro capacete se comportaria mas acho que a pintura poderia ser mais resistente neste aspecto.
Visão traseira: Acho que os 20% de melhora são realmente bem realistas, a maior vantagem mesmo percebi no corredor, onde as vezes perdia a moto atrás de mim. Também é bem prático olhar o espelho e balançar a cabeça pra fazer uma panorâmica, sem precisar procurar nos dois retrovisores. A imagem é meio "lente de aumento", quase sempre identifico o carro mais fácil pelo capacete do que pelos retrovisores.
Com garupa esquece, só vejo o topo do capacete da minha esposa, e ainda deve estragar a viseira traseira pelas inevitáveis cabeçadas do garupa nas frenagens.
Visão dianteira: Esse ponto me decepcionou um pouco, como o capacete é voltado a street/esporte acaba que o "buraco" é bem pequeno e ainda tem um defletor no nariz que me atrapalha um pouco, por exemplo, com ele não consigo olhar os dois retrovisores laterais e o painel sem mexer a cabeça, com o VAZ velho de guerra consigo.
Enfim, como principal ponto negativo destaco a visão dianteira, que me restringe o campo visual desnecessariamente, e o peso que é algo alto também.
O principal ponto positivo é ele cumprir o que se propõe, que é melhorar a visão traseira. Na TNR, que tem bons retrovisores, acho que não seria um acessório ultra-importante, mas acho que em motocas em que os retrovisores não são bons, seja pelo tamanho ou vibrações, acho que seria muito válido.
Sahara/1996 "Sassá"
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
XTZ 750 Super Ténéré 1997
Buell Ulysses 2006
Shadow 750/2009
Ténéré 250/2011
CG 125 2001
RX-80 1982
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
- Heyder
- Mestre
- Mensagens: 837
- Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
- Cidade onde mora: Goiânia, GO
- Localização: Setor Bela Vista
- Contato:
Re: CAPACETE COM RETROVISOR
O meu chegou ontem. Comprei na http://www.marquinhosmotos.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; por R$ 1.320,00 com frete sedex incluso. Vou experimentá-lo neste fim de semana. Depois posto minhas impressões também. Mas acho que a descrição do leco22 faz todo sentido. Já fico pensando se valeu à pena este investimento...
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!
Re: CAPACETE COM RETROVISOR
Comprei um também!!!
Saiu por 1277 Dilmas na Roncar.
conheci um rapaz no transito, vindo pelo corredor em sampa, e ele me falou que mal usa os retrovisores hahahaha
segundo ele, no começo é complicado se acostumar com o "visorzinho na testa" (sic), mas depois é só alegria...
vamos ver no que dá...
Abraço Grande!
Saiu por 1277 Dilmas na Roncar.
conheci um rapaz no transito, vindo pelo corredor em sampa, e ele me falou que mal usa os retrovisores hahahaha
segundo ele, no começo é complicado se acostumar com o "visorzinho na testa" (sic), mas depois é só alegria...
vamos ver no que dá...
Abraço Grande!
- ghamauricio
- Mestre+
- Mensagens: 1326
- Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
- Cidade onde mora: Cidade/UF
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: CAPACETE COM RETROVISOR
Que merda a história do carro, hein leco? Mas que bom que você está bem! Hoje em dia, nem a integridade do motorista e sua família estão garantidas.
Esses dias estava indo pegar a Dutra e vi uma galerinha de nakeds / esportivas, todos de macacão, indo subir pra Petrópolis. Um deles estava com um Reevu MSX1.
Interessante que lá fora tem a versão escamoteável dele, que dizem ser ainda mais leve! Mas acho difícil vir pro Brasil.
Estou considerando a hipótese de comprar um, mas não falam bem da ventilação dele...
Abs!
Esses dias estava indo pegar a Dutra e vi uma galerinha de nakeds / esportivas, todos de macacão, indo subir pra Petrópolis. Um deles estava com um Reevu MSX1.
Interessante que lá fora tem a versão escamoteável dele, que dizem ser ainda mais leve! Mas acho difícil vir pro Brasil.
Estou considerando a hipótese de comprar um, mas não falam bem da ventilação dele...
Abs!