JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por CANO » 04 Mar 2016, 12:40

Pois é. Eu tô procurando uma jaqueta ventilada, mas só encontro dois tipos:
1) SEM nenhuma proteção contra chuva, de modo que eu dependa de uma capa externa; ou
2) COM proteção impermeável INTERNA removível, que na prática, também me obriga a parar para vesti-la, ainda com o trabalho de ter que tirar a jaqueta para vestir a proteção por dentro.

Entre uma e outra, a primeira dá menos trabalho, além de ser mais barata. Assim posso comprar uma boa jaqueta ventilada, com protetores contra impactos e de coluna; e da chuva me protejo com uma capa comum, tipo Alba. Já tive uma amarela que me deixava bem visível (praticamente aceso) na chuva, muito boa.

A jaqueta Alpinestars AST AIR parece que me atende. Alguém recomenda?
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

AdrianoGH
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 18 Ago 2013, 15:52
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por AdrianoGH » 04 Mar 2016, 13:46

Pow! Quer um tecido/material que passe vento e não quer q passe água?! kkkkk

Eu uso uma de verão (corpo é com tecido mesh) da Dainese (proteções nos ombros, cotovelos e adicionado protetor de coluna na própria jaqueta) e na chuva ou frio a capa Alba por cima.

Pra mim e pro meu uso, foi o melhor q encontrei!

Abs,

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por KANEKO » 04 Mar 2016, 14:33

Uso essa.

http://www.rs1.com.br/jaqueta-alpinesta ... o-branco/p" onclick="window.open(this.href);return false;

Por mais que ela diga que ela é 100% impermeável em uma chuva mais forte não tem jeito ela molha.
Em chuva o negocio mesmo é uma capa por cima é ja era pode cair o mundo que vc chega seco.

Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por CANO » 05 Mar 2016, 11:37

Acho que não fui claro ali em cima.

Algumas jaquetas ventiladas conseguem proteger da chuva quando vêm com uma proteção interna removível (como a Riffel Summer [http://www.riffel.com.br/jaqueta-riffel ... ido-mesh/p]). A proteção é parecida com uma capa comum, só que tem que vestir por DENTRO da jaqueta. Essa operação - tirar a jaqueta, vestir a proteção e vestir a jaqueta de novo - é que eu considero mais trabalhosa do que só vestir uma capa comum por fora.

Então o que eu tô procurando é uma jaqueta apenas ventilada, SEM a proteção impermeável interna. Na chuva visto uma capa por cima.

Explicado o mal-entendido, pergunto de novo: alguém indica uma boa jaqueta ventilada? AdrianoGH, qual o modelo da sua Dainese? Ela não vem com protetor de coluna?

Obrigado!
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

AdrianoGH
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 18 Ago 2013, 15:52
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por AdrianoGH » 05 Mar 2016, 20:42

A minha é Dainese Air 2 Tessuto (acho q já está fora de linha, mas encontra algumas por aí).

Ela não vem com protetor de coluna, mas tem um compartimento para colocar. Uso o Dainese Wave G2, mas indico o Shield Air G2, pois encaixa melhor no compartimento.

As proteções de ombro e cotovelo são muito boas mesmo, do cotovelo avança bem no antebraço!

Vi jaquetas parecidas de outras marcas e mais baratas. Vai depender do seu bolso... Como a idéia é proteção, resolvi gastar um pouco mais.

Abs,

Avatar do usuário
vrtex
Usuário
Usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 31 Ago 2011, 15:26
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por vrtex » 10 Mar 2016, 16:55

Cano, eu tenho uma Joe Rocket Phoenix 2.0. Utilizo-a diariamente. Muito boa. Quando chove, ponho a capa por cima o boa.
Vinicius Rezende

wagner moraes
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 30 Mar 2013, 00:54
Cidade onde mora: Belo Horizonte/ MG
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por wagner moraes » 11 Mar 2016, 13:46

Gosto muito da Joe Rocket UFO 2 que e muito ventilada e veste muito bem. Ela possui o forro interno impermeável que praticamente não uso, pois prefiro uma capa de chuva por cima da jaqueta. Os protetores são bons, embora em viagens eu use um protetor de coluna mais reforçado, ou mesmo, retire todos os protetores e use um colete Fox e a jaqueta por cima.
On the road Metal 80's
XTZ 250 Ténéré Preta
XTZ 600 E Preta 2002
XTZ Tenere 660Z 2013

Avatar do usuário
ilges
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mar 2016, 16:19
Cidade onde mora: Novo Hamburgo/RS
Contato:

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por ilges » 29 Mar 2016, 19:29

Opa! Meu primeiro post aqui no forum. =)

Estou procurando por uma jaqueta tambem. Encontrei dois modelos da Helt:

http://www.lojadomarquinhos.com.br/jaqu ... 5348282xJM" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.lojadomarquinhos.com.br/jaqu ... 6228427xJM" onclick="window.open(this.href);return false;

e esse da Riffel:
http://www.riffel.com.br/jaqueta-riffel ... es-preta/p" onclick="window.open(this.href);return false;

Provavelmente comprarei um desses dois da helt, estou procurando mais informações a respeito. Em alguns videos a Air Free Advance (vermelha), parece ter um bom acabamento.

Alguem tem alguma sugestão?

E quanto a outros modelos ventilados nessa faixa de preço, alguém sabe indicar?

Avatar do usuário
Jones
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Abr 2016, 19:15
Cidade onde mora: Natal/RN

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Jones » 12 Abr 2016, 10:00

Guerreiro é quem usa jaqueta, luva, calça e bota em Natal/RN. PQP, aqui é calor o ano todo e nos primeiros meses do ano consegue ser ainda pior! Foda.
Forte abraço!
Jones

Imagem

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por lunga » 12 Abr 2016, 10:41

Tem uma da marca Helt. Bem ventilada e protegida.
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

Responder