CAPA DE CHUVA PARA MOTOCICLISTAS

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
Adriano Monte Mor
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 204
Registrado em: 26 Fev 2014, 23:59
Cidade onde mora: Mesquita/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: CAPA DE CHUVA PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Adriano Monte Mor » 07 Abr 2014, 23:42

spainelt escreveu:Eu estou degustando o Abrigo de Chuva HLX, mas não o modelo atual que possui um desenho horrível.. comprei o antigo modelo igual a este:

http://www.minhamotovip.com.br/Capa+de+ ... ha-868.htm
Imagem

E nos pés para não ter que trocar de sapato:

http://www.speedstore.com.br/index.php? ... ts_id=2469
Imagem

São leves mas caros, espero que durem!

Abraços!
Depois poste por favor a impressão sobre a polaina. Gostaria de saber se são de boa qualidade e se valem a pena o investimento. Pois atualmente uso as galochas da Bracol que são bem flexíveis, mas para diminuir o volume no bauleto valeria a pena.

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: CAPA DE CHUVA PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por ivnn » 08 Abr 2014, 10:04

Eu uso uma polaina da HLX. A vantagem é que ela é alta. A polaina comum termina na altura do final da capa (com a minha perna dobrada), e entra água pelo vão. Já a a da HLX, por ser bem mais alta, não dá esse problema.

Por outro lado, paguei R$70 pela da HLX. A comum custa R$25. Mas se com a comum molha, e com a da HLX não, então os 70 estão valendo.

Sobre a durabilidade, tenho elas a 9 meses, e ainda estão bem. Mas capa de chuva e polaina é coisa que tem tempo de vida útil... Quando fica ruim, tem que trocar. Não é fácil essa vida de morar em baú, receber as mais variadas porcarias por cima, ficar em companhia de ferramentas de aço chacoalhando junto, de pôr rápido em beira de avenida quando começa a chuva. Uma hora estraga.

Avatar do usuário
Adriano Monte Mor
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 204
Registrado em: 26 Fev 2014, 23:59
Cidade onde mora: Mesquita/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: CAPA DE CHUVA PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Adriano Monte Mor » 08 Abr 2014, 11:00

ivnn escreveu:Eu uso uma polaina da HLX. A vantagem é que ela é alta. A polaina comum termina na altura do final da capa (com a minha perna dobrada), e entra água pelo vão. Já a a da HLX, por ser bem mais alta, não dá esse problema.

Por outro lado, paguei R$70 pela da HLX. A comum custa R$25. Mas se com a comum molha, e com a da HLX não, então os 70 estão valendo.

Sobre a durabilidade, tenho elas a 9 meses, e ainda estão bem. Mas capa de chuva e polaina é coisa que tem tempo de vida útil... Quando fica ruim, tem que trocar. Não é fácil essa vida de morar em baú, receber as mais variadas porcarias por cima, ficar em companhia de ferramentas de aço chacoalhando junto, de pôr rápido em beira de avenida quando começa a chuva. Uma hora estraga.
Valeu Ivnn pela idéia.

No futuro irei compra-la, por enquanto como estou investindo nos acessórios para minha futura Tzinha e tb em materiais como Jaqueta e luvas devo comprar uma polaina dessas no ano que vem, mas creio que valerá a pena sim... Achei o modelo dela bem interessante, parece que fica bem justo no pé, e ocupa menos espaço no bauleto junto com a capa de chuva, então para viagem é bem interessante.

Avatar do usuário
Adriano Monte Mor
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 204
Registrado em: 26 Fev 2014, 23:59
Cidade onde mora: Mesquita/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: CAPA DE CHUVA PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Adriano Monte Mor » 23 Abr 2014, 23:50

Pessoal, estou com um problema na minha capa de chuva da GIVI. Começou a vazar pela costura dos fundos da calça. Bem, tive esse problema com ela nova, mas veio com defeito e esta foi falta de sorte mesmo (acredito eu), então. A capa da GIVI é meio carinha, e a calça está perfeita, gostaria de saber se alguém já passou spray ipermeabilizante de barracas de camping. Eu ví no forum dos mochileiros que uma solução barata é passar "flexite" esses silicones que ipermeabilizam banheiros e etc. Quero dar uma solução não muito cara, pois gastei uma grana esse mês com jaqueta, luvas e manutenção então estou meio enrolado. Gostaria de saber a sugestão de vcs.

Avatar do usuário
danielvreis
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 20 Fev 2013, 00:05
Cidade onde mora: Laguna/SC

Re: CAPA DE CHUVA PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por danielvreis » 24 Abr 2014, 13:43

já tentou entrar em contato com a GIVI? o pós-venda deles é excelente
A liberdade existe entre a roda dianteira e a traseira.
XTZ 250 Ténéré 2013
NEO CVT 2008

Avatar do usuário
Adriano Monte Mor
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 204
Registrado em: 26 Fev 2014, 23:59
Cidade onde mora: Mesquita/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: CAPA DE CHUVA PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Adriano Monte Mor » 24 Abr 2014, 16:21

danielvreis escreveu:já tentou entrar em contato com a GIVI? o pós-venda deles é excelente
Rapaz, eu não tentei. Mas a capa já acabou a garantia. Não sei se vai rolar, e ainda por cima já troquei uma vez a calça anterios e veio vazando tb, e ficou a nota na loja, não busquei, mas o dono é meu camarada. Vou ver com ele, mas valeu pela ideia.

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: CAPA DE CHUVA PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Angelo » 09 Fev 2015, 18:20

Dando uma ressuscitada no topico... :D

Estou vendo umas capas pra mim, dei uma geral no topico e uma pesquisa rapida na net.

Alba: A mais comum de todas e preco por volta de R$ 100,00 Alguns anuncios dizem ser Nylon, outros PVC, acho que deve ter dos dois tipos de material.. ou nao..

Pantanero: Legal, o pessoal falou por aqui tambem, em nylon, preco por volta de R$ 100,00 tambem.

Passo Bom: Um pouco mais caro.. R$ 130,00 a 140,00, porem tem cores mais legais (ou nao), fugindo daquele padrao de cor de guarda chuva

Sao as tres que me pareceram bacanas nessa faixa de preco.

Tem uns kits que o pessoal faz no ML tambem, onde vendem junto com as polainas, e ate com luvas e balaclavas.. confesso que estou de olho nesses kits, todos pela mesma faixa de preco..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-moto-_JM" onclick="window.open(this.href);return false; (parece meio ruinzinha)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... queiro-_JM" onclick="window.open(this.href);return false; (hmm, mais ou menos, deve ser legal)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText" onclick="window.open(this.href);return false; (cresci o olho, porem a marca nao eh muito conhecida)

...mais uma duvida por ai..rs

:thumbup: :wave:
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: CAPA DE CHUVA PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por hdbatistela85 » 09 Fev 2015, 18:52

Comprei um da Califórnia parecido com tecido de guarda chuva bem leve , não entra agua não , faixa de 130 mangos

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: CAPA DE CHUVA PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Angelo » 09 Fev 2015, 18:59

Vi tambem da California, parecem ser legais, vou pesquisar.

Valeu!

:thumbup:
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: CAPA DE CHUVA PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por CelioDias » 09 Fev 2015, 19:26

Capa de chuva... vc não se molha por conta da chuva, mas se molha por conta do suor... kkkkkkkkkkkkkkkkk

Tenho alba, parece PVC emborrachado... kkkkkkkkkkkkkkk
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Responder