Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
RINALDO ALENCAR
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 31 Mar 2014, 21:46
Cidade onde mora: Arcoverde/PE

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por RINALDO ALENCAR » 19 Jun 2015, 19:26

Preciso de uma informação relevante. As tiras elásticas perdem a força com o uso. Alguém já conseguiu substituir as tiras por outras de boa qualidade? Já procurei em armarinhos e não achei elástico do mesmo padrão. Também não achei refil dos fabricantes do produto na internet,
Uso joelheira articulada da Polisport por cima da calça quando se trata de viagem curta (até 600 km no total). Para viagens mais longas uso calça e jaqueta em cordura com proteção embutida. No dia-a-dia não uso pois minha cidade atual é pequena e agora já estou aposentado, e não ando tanto assim, mas viajo bastante. Além disso, tenho um histórico invejável de zero acidente. Estou na minha 16a. moto e tenho 29 anos de motociclismo. Segredo: praticar direção defensiva. Sempre. Dirija por você e pelos outros.

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por Luiz Koudela » 20 Jun 2015, 15:33

catalogo de produtos pagina 28

http://issuu.com/elasticossaojose/docs/ ... 96/8397625" onclick="window.open(this.href);return false;

opção debaixo...

realmente esses elasticos são horriveis, mas fazer... nessa crise antes feio do que gastando!
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Danfup
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Mai 2013, 13:34
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: Próximo a rod. Pres. Dutra km 210

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por Danfup » 11 Ago 2015, 10:57

Galera, uso joelheira diariamente e percebi na motoca uns pequenos riscos, devido o arrasto da joelheira no tanque.

Vocês tem alguma pelicula ou adesivo para indicar pra colocar no tanque?

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por Radames Aragon » 11 Ago 2015, 11:02

Tem uma página no Facebook do Daniel Reis: Resipads. Ele faz adesivos de vinil para por na lateral, e em breve fará adesivos resinados.

Percebi q arranho mais quando fico em pé na moto, pois, sentado, os joelhos ficam distantes do tanque.


redfox
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Ago 2015, 14:12
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por redfox » 11 Ago 2015, 15:59

senhores, vi um post do colega -- esqueci o nick -- dizendo "uso todo dia, pra não levar um tombo e ter um rompimento de LCA ou LCP"

SÁBIO. Eu entrei aqui agora (e até conheci o forum) procurando dicas de proteção de joelho, porque caí há 50 dias -- tombo bobo, no caminho que eu faço diariamente. Algum caminhão de areia passou, deixou uma "poça" de areia (mais ou menos uns 7mm de "profundidade") na curva. Eu, desatento (denovo, era o caminho que eu faço todo dia, 6 da manhã, zero trânsito, tava passeando e inclinando pra fazer curva), passei por cima: a roda da frente deslizou, e não deu nem tempo de pensar em largar a moto. Caí na posição montada.

Joelho (e só o joelho, nenhum arranhão a mais) bateu em cheio. Ruptura completa do ligamento cruzado posterior, ruptura parcial do patelofemural. ¨60 dias de perna imobilizada, 30 de hidroterapia, 60 de fisioterapia.

Então, senhores, façam como eu (a partir de hoje): joelheira todo dia. é ridículo, eu sei, mas perder um joelho é pior.

por sinal, se alguém aí tiver dica de slider/protetor (eu sei, eu sei, é outro tópico, mas lá nego fala de proteção PRO MOTOR -- e eu quero especificamente pro joelho), eu agradeço.

willsantos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Ago 2014, 23:38
Cidade onde mora: sao paulo, zona lost/sp

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por willsantos » 11 Ago 2015, 16:30

como o amigo ai de cima aprendi isso na dor, cai de moto na Aírton sena, quebrei um osso do pé
(5º metatarso) 60 dias de molho , fiz um rombo no joelho patela exposta

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por Luiz Koudela » 12 Ago 2015, 09:47

Eu fui o sabio, aprendi com a dor dos outros... Uso diariamente! no blog que eu faço tem uma foto de como ando...
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por Thiago_1100S » 12 Ago 2015, 10:05

eu cai com a TNR 4 meses depois de comprar (cai não fui derrubado) estava na esquerda e um senhor resolveu ir para essa faixa, ele me acertou de lado, só nào fodi o joelho graças a joelheira articulada a ASW, ela parece uma armadura na perna, a joelheira fez um "U" com a chapa da ponta da porta do civic, se fosse meu joelho eu tinha deixado a rotula la...

quanto a riscar a moto com a joelheira, nem ligo, mmoto foi feita p andar, e não p ficar zero... se for p deixar bonitinha zero melhor deixar na loja..
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Danfup
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Mai 2013, 13:34
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: Próximo a rod. Pres. Dutra km 210

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por Danfup » 13 Ago 2015, 09:07

Thiago, li seu comentário e pensei

- se eu achar um adesivo, beleza, caso não ache, continuarei a usar a joelheira, não irei ligar para os riscados.

Agora sobre o tópico.
Aprendi com a dor dos outros, sempre uso a joelheira e usando cada vez mais.
Antigamente só usava pra andar acima de 20km, no bairro não usava, agora mudei minha cabeça, uso a todo momento e já virou costume.

Avatar do usuário
Fantinato
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Ago 2015, 23:25
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por Fantinato » 03 Out 2015, 20:09

Olá galera, bom vamos lá: Eu nunca tinha usado até que num período de 06 meses tive 01 queda besta ( falta de atenção ) e na outra um carro sai do estacionamento lateral da rua sem me dar a preferência, já que eu estava passando. resultado: nos 02 casos bati direto o joelho no asfalto, graças as Deus por estar de vagar foi só arranhões no joelho ( um saco para tomar banho e tenho até o hoje as cicatrizes ) por conta disto uso direto as joelheiras articuladas da pró-tork.
Uma opinião minha é que mesmo se for até a padaria da esquina vc está sujeito a quedas e por mais leve que seja pode ser sério para o joelho e também é uma questão de costume igual ao capacete que antigamente ninguém usava, mas hoje...
Um abraço

Responder