Jaqueta, calça, capacete...Quais conjuntos vocês usam?

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Jaqueta, calça, capacete...Quais conjuntos vocês usam?

Mensagem por Helano » 07 Fev 2012, 19:35

só para lembrar.... jeans no asfalto rasga que nem papel ...
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Jaqueta, calça, capacete...Quais conjuntos vocês usam?

Mensagem por ghamauricio » 08 Fev 2012, 12:15

Putz favero, infelizmente 2XL vai ficar enorme pra mim! Eu uso M! :-\

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Jaqueta, calça, capacete...Quais conjuntos vocês usam?

Mensagem por cassioxtz » 09 Fev 2012, 02:28

Me equipo com:

- Capacetes Bieffe Sport 3 (cidade) e LS2 FF350 (estrada)
- Luva X11 Nitro X
- Calça X11 Troy
- Jaquetas X11 (Matrix/Iron/EVO)
- Bota Steitz

:joinha:
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Jaqueta, calça, capacete...Quais conjuntos vocês usam?

Mensagem por ghamauricio » 09 Fev 2012, 11:08

Helano escreveu:só para lembrar.... jeans no asfalto rasga que nem papel ...
Fora que arranha de qualquer jeito, mas vamos reconhecer que é melhor que nada né...

Avatar do usuário
MMiguel78
Usuário
Usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 13 Mar 2012, 20:04
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Jaqueta, calça, capacete...Quais conjuntos vocês usam?

Mensagem por MMiguel78 » 19 Abr 2012, 14:46

Só ando com:

- Capacete Shad Preto (não gosto da cor, queria claro);
- Jaqueta Riffel Dynamic preta e vermelha;
- Joelheiras Pro Tork Knee Guard;
- Botas Steitz;
- Calça impermeável de nylon na mochila pro caso de chuva.

Me ralei todo andando desprotegido, não quero deixar mais nem um centímetro quadrado da minha pele no asfalto.
MMiguel
Quem Googla sabe tudo.

Denise
Visitante
Visitante

Re: Jaqueta, calça, capacete...Quais conjuntos vocês usam?

Mensagem por Denise » 20 Mai 2012, 12:33

:risadinha:

Capacetes Zeus 3600, LS2 FF350 Zen e FF358 Racing;
Jaquetas Zebra T1 Drift e Riffel Dynamic Summer;
Botas Bull Terrier Electra HI, Guartelá Road Trail Dry e Tático Choque;
Luvas X11 Route.



As botas Guartelá utilizo tb nos plantões diários; além das duas jaquetas em cordura, uso sempre uma de couro marrom da KF.
Pessoalmente, acho bauleto horrível e quase sempre rodo com mochilas da Walker Bags (Speed) e Trilhas & Rumos (Alpina 43).

alexmello_eng
Visitante
Visitante

Re: Jaqueta, calça, capacete...Quais conjuntos vocês usam?

Mensagem por alexmello_eng » 20 Mai 2012, 13:07

Por enquanto...
Capacete LS2 FF350 (Phobia - Vale cada centavo - ótimo custo x benefício);
Jaqueta Xelement Mens Black Tri-Tex Level-3 Armored (Proteções excelentes, forração impermeável, qualidade excepcional);
Bota em couro natural (cano médio, costurada no solado, não é específica para motociclismo mas é muito resistente);
Luvas de motocross com proteção de couro nas palmas (ainda não acostumei com o grip, mas uso pela necessidade de proteção);
Calça jeans (Infelizmente, ainda não me convenci de ter que usar uma calça específica... estou pensando em comprar uma HLX, por aparentar ser uma calça convencional...);

Atenciosamente,

Alex Mello

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Jaqueta, calça, capacete...Quais conjuntos vocês usam?

Mensagem por Fmm4100 » 08 Dez 2012, 18:31

Meu kit:
- Capacete LS2 FF350 preto fosco; (Assovia com a viseira totalmente fechada. Já me salvou em dois tombos com a Lead)
- Jaqueta Riffel Urban para dias frios; (Mesmo sem o forro esquenta bem. Já me salvou o braço em um tombo com a Lead)
- Jaqueta Riffel Summer; (Alivia bem no calor e é cheia de bolsos que até me perco)
- Calça jeans; (até tomar vergonha na cara e comprar uma de cordura)
- Bota de trilha MacBoot;
- Luvas X11 Blackout; (Se ajusta a mão e vem com proteções nas extremidades)
- Pescoceira Kavalera; (Corta maior vento no frio, além de possuir 03 cabos de aço para linhas de pipa)
- Balaclava muquirana;
- Capa de chuva P&B + polaina alba + luva impermeavel;

Kit da Patroa;
- Capacete LS2 Stardust branco;
- Jaqueta Riffel Summer;
- Luva X11 Blackout;
- Capa de chuva Alba + Polaina Alba;

Já dá para alguma coisa...
Aliás, estes EPI's para motos deveriam ser isentos de impostos, pois seu uso contribui para redução do tempo de permanência do acidentado no leito do Hospital.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: Jaqueta, calça, capacete...Quais conjuntos vocês usam?

Mensagem por valle » 08 Dez 2012, 23:51

Helano escreveu:só para lembrar.... jeans no asfalto rasga que nem papel ...
De acordo Helano. No meu primeiro tombo sério, no asfalto, esfolei o joelho e calça rasgou (espero não protagonizar outro, mas também caí em baixíssima velocidade na frente da concessionária, logo que aprendi a dirigir moto - estilo marreco).

Então, embora faça calor, estou me decidindo a usar sempre:
Para dias quentes ou nem tão quentes:
1 - calça de couro Augustus;
2 - jaqueta Tutto Secca (nem tão seca, pois a garantia é somente se estiver com forro e como já disse um colega, sem condições no calor);
3 - ou uma jaqueta summer da Honda (estava com ela no tombo: bati o ombro na guia e ela não tem aquela proteção da Tutto. Alem disso, a manga subiu permitindo que esfolasse meu braço direito também, mas se manteve intacta);
4 - a luva Spidi (não compre pois em dois meses os dedos gastaram e minha esposa fez um remendo com dedos de outras luvas pra não perder 140 dilmas). Essa luva devia ser impermeável, mas pode esquecer. Aliás, vou comprar outra de couro Augustus, porque quando caí estava com a luva meio-dedo e ainda não cicatrizaram a "costas" dos dedos da mão esquerda;
5 - bota da Schio (segurou as pontas no tombo, 100%);
6 - na chuva uma Dragon Rider impermeável (razoável). Não dei sorte com os impermeáveis até aqui;
7 - capacete MT Thunder Airborne. Razoável, só raspou a lateral na guia. Não entra água;
Para frio e chuva:
8 - capa de chuva Elba (100% feia, horrorosa, anti-estética, quente demais no calor e impermeável);
9 - balaclava (tenho duas Go Ahead: uma para o frio e outra para o calor, pois transpiro muito na cabeça - 100%);
10 - segunda pele (uma calça Adidas e uma blusa Lupo - 100%).
Obs.: os acessórios vão nas bolsas Gift. Me ajudou no tombo e está intacto. Super impermeável.

Serviço de resgate por 16 dilmas/mês (Mondial). Valeu muito, me resgatou e não paguei guincho para voltar pra casa.

Acho que com tudo isso já posso ser astronauta.
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

MarcelSM
Novato+
Novato+
Mensagens: 37
Registrado em: 21 Fev 2013, 18:43
Cidade onde mora: São José/SC

Re: Jaqueta, calça, capacete...Quais conjuntos vocês usam?

Mensagem por MarcelSM » 02 Abr 2013, 18:22

Bom como essa é a minha primeira moto e carrego tb a minha namorada, prefiro não dar chance pro azar seguem os equips:

Capacetes - LS2 FF358: como não tenho experiencia com outros estou contente com esse, só me arrependo de não ter pego
o que tem o óculos pra sol por dentro, acho um saco ficar trocando a viseira, mas fazer oque.

Jaquetas - Alpinestars Caladan: forro removível, impermeável, protege bem o pescoço tb, já providenciei
os protetores de coluna e peitorais pra substituir os que vem de fábrica, as jaquetas são excelentes!!
Alpinestars Stella Caladan: igual a de cima

Luvas - Alpinestars SMX-2 Carbon: de couro na palma e com protetor de fibra de carbono na parte de cima das mãos, não protege nada contra água e frio, mas é excelente.
Alpinestars Stella C1 windstooper: de neoprene, resistente a água e ajuda no frio, protetor de carbono na parte de cima das mãos.
Icon Patrol Waterproof: Ainda não chegou, mas é a prova d'água e com protetor em cima da mão.

Calças: Usando Jeans por enquanto, estou de olho numa Riffel Blackstar, acho que é boa, aceito sugestões.

Botas: Eu uso uma Hi-Tec a prova d'água, a patroa usa uma de couro que ela tem, mas to querendo comprar botas próprias pra motociclismo, tb aceito sugestões =].
Imagem

Responder