Ténéré 250 - Trocando a capa e a espuma do banco

Aqui ficarão dicas enviadas pelos membros do fórum sobre como instalar ou consertar alguma coisa na moto, executando você mesmo o serviço.
OBS: não nos responsabilizamos por nada, é tudo por sua conta e risco, ok?
ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Ténéré 250 - Trocando a capa e a espuma do banco

Mensagem por ivojoseaug » 17 Ago 2013, 12:19

o antiderrapante foi uma idéia ótima, assim como todo o trabalho, parabéns!

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Ténéré 250 - Trocando a capa e a espuma do banco

Mensagem por Radames Aragon » 17 Ago 2013, 16:10

O dono desse tópico ñ pode aparecer para dar o contato desse estofador? Se for preciso ir a Vila Velha pra pagar 80 mangos nesse super banco, to dentro :mrgreen:

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Trocando a capa e a espuma do banco

Mensagem por Jotace » 11 Out 2013, 10:01

Sem depreciar o excelente serviço do capoteiro, depois que você acompanha o trabalho, percebe que não é difícil de fazer. Eu mesmo, que não sou lá essas coisas em habilidade manual, já forrei o banco de uma sahara e de uma mirage. Lembro ter comprado uma espuma de 3cm, D42, de cor bege escura. Na época apliquei diretamente sobre a espuma original, que é injetada. O resultado ficou muito bom.

Com um grampeador comprado no Casa e Vídeo tentei fazer a capa. O resultado foi um desastre, porque aquele grampeador não tinha força suficiente pra aprofundar o grampo na base. Então passei a fazer o serviço de espuma e levar no capoteiro, pra dar o acabamento 10,00). E o cara tem a manha pra não deixar a capa enrugada.

Quem se prontificar a fazer, aconselho a cortar as pontas em ângulo de 45 graus, pra não ficar embeiçado nas bordas.

Vou bagulhar o photobucket, pra ver se encontro as fotos.

Pra tezinha fico cabreiro por causa da altura da moto e "desaltura" do piloto, mas aí tem a solução do kit de rebaixamento do link, no ML a 120,00 + frete (mais barato que no Manivela - 136,00 + frete).. :risadinha:
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

Avatar do usuário
din373
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 19 Mai 2014, 09:52
Cidade onde mora: Vitória/ES
Contato:

Re: Ténéré 250 - Trocando a capa e a espuma do banco

Mensagem por din373 » 26 Ago 2014, 13:39

Poxa, será que é só comigo que as fotos estão OFF??
Queria fazer exatamente o que ele fez. inclusive estou do lado dele (Vitória-ES)
Vídeos sobre Viagens, Passeios e Offroad na TÉNÉRÉ 250??
Inscreva-se no canal: http://www.youtube.com/din373

Avatar do usuário
stefanowen
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 87
Registrado em: 25 Out 2013, 08:56
Cidade onde mora: Fortaleza/ce

Re: Ténéré 250 - Trocando a capa e a espuma do banco

Mensagem por stefanowen » 26 Ago 2014, 13:56

Eu tbm não estou conseguindo vê-las

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk 4

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Trocando a capa e a espuma do banco

Mensagem por Kakko » 26 Ago 2014, 17:14

Talvez o ideal seja recortar parte da espuma original...como fez o criador do tópico.

estou com um banco a mais ...e pretendo fazer um teste...não sei qual seria a densidade ideal para deixar por cima da original...alguem já fez ?
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Luan Rossi
Usuário
Usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 17 Set 2014, 23:34
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Trocando a capa e a espuma do banco

Mensagem por Luan Rossi » 01 Out 2014, 23:48

Helano escreveu:Monzalves,

Ficou tão bom que eu movi para a sessão de tutoriais cara. :palmas: :palmas: :palmas:

Parabéns e obrigado por compartilhar com a turma aqui do fórum :joinha: :animado: :ohhhhh:

Abraço,

Helano
Helano,
Não consigo visualizar as imagem acima do seu comentário. Já tentei em todos os navegadores e nada. Será que as imagens foram removidas? Não é o primeiro post que acontece isso comigo. A maioria consigo ver, mas alguns não.
Abraço.
Luan Rossi


Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!!!
- Ténéré 660 Azul - 15/16
- Ténéré 250 Azul - 14/15
- HONDA CG 150 Preta - 06/07
- HONDA CG 150 Azul - 04/05

Tomás Stringhini
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 211
Registrado em: 03 Set 2014, 08:12
Cidade onde mora: Bento Gonçalves/RS

Re: Ténéré 250 - Trocando a capa e a espuma do banco

Mensagem por Tomás Stringhini » 06 Out 2014, 22:11

karac escreveu:Alguém já comprou a almofada gel do Eugenio???

http://www.rubbergel.com/page2.php?view ... category=2#" onclick="window.open(this.href);return false;
Eu comprei karac, ela vale mesmo a pena. Já relatei em outro tópico que optei pela almofada da rubbergel devido a excelente ergonomia do banco original. Fiz a estreia dela em uma viagem de 640km em um final de semana e cheguei em casa novo, e, pasmem, a namorada não reclamou uma única vez nos 320 de ida e nem nos 320 de volta!! hahahahahha
A vantagem dessas almofadas é que só é necessário instalar as tiras de velcro antes da viagem e durante paradas se não confiar no lugar dá pra soltar elas do velcro e levar junto, sem perder tempo. Também podem ser usadas em outras situações, fora da moto, pois são muito confortáveis.

O contato do Eugênio é eugenio.machado@bol.com.br, e ele me disse que podem ser feitas propostas de compra coletiva, desde que alguém ajude a controlar (como é feito com a compra dos bancos). E tem a vantagem de esteticamente não alterar em nada a moto. Chorei para fazer pagamento à vista e cheguei em R$ 335,00 o kit piloto + garupa completas (não pedi o valor só do gel, e sem ser compra coletiva, também pode ser adquirida uma ou outra).

tenho as imagens se alguém quiser é só passar o e-mail por mensagem que eu posso mandar.

Abraço!

Tomás Stringhini
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 211
Registrado em: 03 Set 2014, 08:12
Cidade onde mora: Bento Gonçalves/RS

Re: Ténéré 250 - Trocando a capa e a espuma do banco

Mensagem por Tomás Stringhini » 06 Out 2014, 22:13

Também não consigo visualizar as fotos...

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Ténéré 250 - Trocando a capa e a espuma do banco

Mensagem por Fmm4100 » 06 Out 2014, 23:01

Agradeçam ao Imageshack... Muita coisa se perdeu devido a politica deste servidor de imagens.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Responder