Ténéré 250 - Revisão dos 15.000 km - Faça você mesmo
Enviado: 09 Mai 2011, 08:43
Amigos,
Neste final de semana do dia 07/05 minha Ténéré atingiu a marca de 15.000 km.
Sei que neste momento é necessário levar a moto até a concessionária, para efetuar a revisão de fabrica.
O problema é que não confio no serviço desta turma e se for pra trocar peça, eu mesmo faço, por um preço mais justo.
Então optei por eu mesmo desmontar a moto toda e verificar componente por componente.
Desta forma, garanto que a lubrificação será completamente refeita com o cuidado que apenas o proprietário teria.
Conferi tudo, completei o óleo de freio, troquei as pastilhas, vela, passei graxa em tudo e lavei o filtro de ar e todas as partes que normalmente não são limpas durante uma lavagem comum.
Ficou faltando ajustar as valvulas do motor, mas isso farei na oficina de um mecânico de confiança.
Gastei cinco horas de trabalho de meu sábado.
O tempo poderia ser menor se a moto tivesse um cavalete central, mas deu tudo certo.
Por serem muitas fotos, não postei aqui no fórum.
Publiquei em meu site, http://WWW.osviloesmc.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;, no link FOTOS.
Se algum companheiro se oferecer para efetuar o download das fotos e publicar aqui no fórum, agradeço.
As dicas são interessantes para quem quer desmontar a moto completa, sem correr o risco de danificar nenhum componente.
Um moto abraço a todos.
Neste final de semana do dia 07/05 minha Ténéré atingiu a marca de 15.000 km.
Sei que neste momento é necessário levar a moto até a concessionária, para efetuar a revisão de fabrica.
O problema é que não confio no serviço desta turma e se for pra trocar peça, eu mesmo faço, por um preço mais justo.
Então optei por eu mesmo desmontar a moto toda e verificar componente por componente.
Desta forma, garanto que a lubrificação será completamente refeita com o cuidado que apenas o proprietário teria.
Conferi tudo, completei o óleo de freio, troquei as pastilhas, vela, passei graxa em tudo e lavei o filtro de ar e todas as partes que normalmente não são limpas durante uma lavagem comum.
Ficou faltando ajustar as valvulas do motor, mas isso farei na oficina de um mecânico de confiança.
Gastei cinco horas de trabalho de meu sábado.
O tempo poderia ser menor se a moto tivesse um cavalete central, mas deu tudo certo.
Por serem muitas fotos, não postei aqui no fórum.
Publiquei em meu site, http://WWW.osviloesmc.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;, no link FOTOS.
Se algum companheiro se oferecer para efetuar o download das fotos e publicar aqui no fórum, agradeço.
As dicas são interessantes para quem quer desmontar a moto completa, sem correr o risco de danificar nenhum componente.
Um moto abraço a todos.