Banco com Rubbergel - Ténéré 250

Aqui ficarão dicas enviadas pelos membros do fórum sobre como instalar ou consertar alguma coisa na moto, executando você mesmo o serviço.
OBS: não nos responsabilizamos por nada, é tudo por sua conta e risco, ok?
Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Banco com Rubbergel - Ténéré 250

Mensagem por Radames Aragon » 04 Abr 2016, 09:44

mmarcos, seja bem vindo ao fórum!

Exatamente, levei a um estofador q tirou a capa original do banco e teve q fazer uma nova. O estofador recomendou envolver o gel com uma espuma fina, tipo uma tela branca q não sei o nome, pra ele não deslizar sobre a espuma debaixo e tb proteger do contato com a capa. Ele falou para não colocar cola pois ela reagiria com o gel e o estragaria.

Recentemente mandei re-encapar pois a capa anterior já estava dura e ressecada, ficando desconfortável. O gel estava em ótimas condições, mas o lado q mais pegou sol (e eu estou falando de mais de 1 ano de maus tratos e sol direto) deu uma leve "derretida" e tivemos q ajeitar com uma tesoura para os lados ficarem iguais. O banco voltou a ficar muito confortável!

Usei apenas uma peça trapezoidal no assento do piloto. Para o garupa não ficou legal a peça retangular; se quiser usar recomendo fazer uma almofada separada pro garupa.

Editado pela última vez por Radames Aragon em 05 Abr 2016, 10:17, em um total de 1 vez.

mmarcos
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Abr 2016, 17:57
Cidade onde mora: Teresina/PI

Re: Banco com Rubbergel - Ténéré 250

Mensagem por mmarcos » 05 Abr 2016, 10:13

Muito obrigado guerreiro! O tempo está curto, mas pretendo fazer essa alteração em breve, com certeza é muito útil. Um abraço.

mmarcos
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Abr 2016, 17:57
Cidade onde mora: Teresina/PI

Re: Banco com Rubbergel - Ténéré 250

Mensagem por mmarcos » 05 Abr 2016, 10:17

Mais uma pergunta Radames. Você acredita que é possível usar o gel sem embutir no banco, apenas retirando e usando conforme a necessidade?

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Banco com Rubbergel - Ténéré 250

Mensagem por Radames Aragon » 05 Abr 2016, 10:22

mmarcos, pra fazer isso vc pode pedir no mesmo site do Rubbergel o gel em almofada com neoprene, que tem um sistema de velcro pra prender conforme a necessidade na moto.

mmarcos
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Abr 2016, 17:57
Cidade onde mora: Teresina/PI

Re: Banco com Rubbergel - Ténéré 250

Mensagem por mmarcos » 05 Abr 2016, 14:25

Valeu brother!

rafaramos
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jan 2019, 12:10
Cidade onde mora: rio de janeiro rj

Re: Banco com Rubbergel - Ténéré 250

Mensagem por rafaramos » 29 Jan 2019, 08:49

Radames Aragon escreveu:mmarcos, pra fazer isso vc pode pedir no mesmo site do Rubbergel o gel em almofada com neoprene, que tem um sistema de velcro pra prender conforme a necessidade na moto.

Bom dia, ressuscitando o tópico.
Estou com a té a um mês, sou do Rio, fiz uma viagem para Paraty com a patroa. Uns 300 de ida.
Ficamos quebrados. Pesquisei bastante e cheguei aqui e acabei por decidir por o gel dentro do banco ao invés de comprar um ere/Pedrinho.
Achei este tópico muito interessante.
Já peguei o telefone do Álvaro e vou fazer o serviço com ele.
Como já tem tempo que vc fez o serviço..como ficou depois de todos esses anos?
Continua confortável? Notei que teve que reemcapar o banco.
Mais o gel continua de boas? Não tenho garagem coberta e a té fica no sol. Estou preocupado por isso.
Acho que dei mole, era para ter adquirido as almofadas removíveis ao invés de somente o gel para por interno.
Vi também que vc disse que o passageiro não ficou bom.
Você acha melhor instalar ele dentro da espuma, cavando ?
Vc acha melhor cavar ambos ?
Grato meu amigo!

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Banco com Rubbergel - Ténéré 250

Mensagem por Radames Aragon » 29 Jan 2019, 09:30

rafaramos escreveu:
Radames Aragon escreveu:mmarcos, pra fazer isso vc pode pedir no mesmo site do Rubbergel o gel em almofada com neoprene, que tem um sistema de velcro pra prender conforme a necessidade na moto.

Bom dia, ressuscitando o tópico.
...
Olá, bem vindo.

Até hoje uso o mesmo gel, não troquei, mas ele se deteriorou um pouco pelo sol; observei que no lado que mais pega sol (o lado oposto ao do pezinho de apoio da moto) ele deformou um pouco ao longo dos anos e acabei cortando e hoje ele está mais fino que o banco. Tive que reencapar algumas vezes porque o courino que reveste o banco envelhece e fica desconfortável, sem suavidade, e até engana que é o banco duro, mas toda vez que troca a capa, melhora consideravelmente.

Para o garupa o assento ficou alto e desengonçado, e além disso pra minha esposa não fez muita diferença, talvez pq ela seja muito mais leve do que eu (55 / 95kg). Hoje em dia retirei a parte do garupa, talvez refaça a do piloto com esse gel.

Resumindo, hoje em dia eu não teria comprado o gel do garupa e compraria um de velcro pra retirar do sol.

Abs!

Responder