Tutorial - Engraxando a balanca
Enviado: 14 Jul 2012, 15:32
E ai pessoal,
Resolvi revisar a balanca depois do role do caminho da fe.
Ferramentas usadas:
Soquete 20mm
soquete 17mm
Soquete 19mm
Soquete 14mm
Chave 17mm
Chave 12mm
Chave 8mm
Chave phillips
Chave para regular o amortecedor
Graxa Azul
Oleo diesel para limpar as pecas
Bom,
Passo a passo
Suspender a roda traseira
Soltar a roda traseira com a chave 17 e soquete 20
Soltar a corrente
Tirar a roda e a corrente
Soltar o conduite do freio, soltar a pedaleira com a chave 14 e o reservatorio do freio com a chave phillips. Tire o sistema de freio completo, cuidado com o interruptor do freio.
Agora vc ja liberou o acesso a porca do eixo da balanca.
Com a chave 17 e a 19, solte o eixo da balanca (mas nao tire)
Na borracha que proteje o amortecedor, pressione os pinos centrais pra libera-lo
Com a chave 17 e o soquete 17, solte os parafusos do link
Tudo desmontado, lave tudo com diesel, lubrifique com graxa azul (a base de litio) e remonte...
Antes de montar aproveite para regular a pre carga do amortecedor (muito mais facil agora desmontado), se estiver dificil jogue wd40 e espere um pouco... da pra regular na mao.
Tambem resolvi fazer um teste e inverter o link da suspensao, deixando a moto mais alta, mas em contrapartida, a suspensao fica bem mais macia. Vou andar assim por alguns kms e se nao gostar volto ao original.
Costumo fazer isso em intervalos de 10.000km.
Qualquer duvida estou a disposicao.
Resolvi revisar a balanca depois do role do caminho da fe.
Ferramentas usadas:
Soquete 20mm
soquete 17mm
Soquete 19mm
Soquete 14mm
Chave 17mm
Chave 12mm
Chave 8mm
Chave phillips
Chave para regular o amortecedor
Graxa Azul
Oleo diesel para limpar as pecas
Bom,
Passo a passo
Suspender a roda traseira
Soltar a roda traseira com a chave 17 e soquete 20
Soltar a corrente
Tirar a roda e a corrente
Soltar o conduite do freio, soltar a pedaleira com a chave 14 e o reservatorio do freio com a chave phillips. Tire o sistema de freio completo, cuidado com o interruptor do freio.
Agora vc ja liberou o acesso a porca do eixo da balanca.
Com a chave 17 e a 19, solte o eixo da balanca (mas nao tire)
Na borracha que proteje o amortecedor, pressione os pinos centrais pra libera-lo
Com a chave 17 e o soquete 17, solte os parafusos do link
Tudo desmontado, lave tudo com diesel, lubrifique com graxa azul (a base de litio) e remonte...
Antes de montar aproveite para regular a pre carga do amortecedor (muito mais facil agora desmontado), se estiver dificil jogue wd40 e espere um pouco... da pra regular na mao.
Tambem resolvi fazer um teste e inverter o link da suspensao, deixando a moto mais alta, mas em contrapartida, a suspensao fica bem mais macia. Vou andar assim por alguns kms e se nao gostar volto ao original.
Costumo fazer isso em intervalos de 10.000km.
Qualquer duvida estou a disposicao.