Reformando capacete...
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Re: Reformando capacete...
E laia, ficou melhor que os adesivos originais, bom trabalho velhinho!!!!
Tutorial também de grande ajuda!
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Re: Reformando capacete...
Valeu Rominho!
Abraço!
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- lmonteso
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Re: Reformando capacete...
comprei hj o colorgim!
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Luiz Monteso
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Re: Reformando capacete...
O ideal é sempre dar o primeiro acionamento fora da peça. Ele cospe tinta do bico e pode marcar a pintura.
Também recomendo o uso do Primmer. A pintura vai ficar bem melhor, e sem falhas. Além de fixar melhor.
Sempre lixar entre as demãos. Lixa fina 600 como o colega citou.
Faça em dias sem umidade. E deixe secar na sombra.
Pintura é paciência. Faça uma demão em cada dia. Ou no máximo duas. O resultado é bem melhor.
ABS
Também recomendo o uso do Primmer. A pintura vai ficar bem melhor, e sem falhas. Além de fixar melhor.
Sempre lixar entre as demãos. Lixa fina 600 como o colega citou.
Faça em dias sem umidade. E deixe secar na sombra.
Pintura é paciência. Faça uma demão em cada dia. Ou no máximo duas. O resultado é bem melhor.
ABS
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Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...
Re: Reformando capacete...
Barraforte, as camadas de pintura devem ser feitas antes da camada anterior secar completamente, sob pena de ma aderencia. Fora que demorar muito tambem so ajuda a cair sujeira...
To reformando aqui em casa um capacete velho tambem... jaja posto as fotos, mas ta muito mais complicado que esse seu... maldita pintura emborrachada! Nunca mais!
Tem tambem o tanque da minha DT que to terminando.
To reformando aqui em casa um capacete velho tambem... jaja posto as fotos, mas ta muito mais complicado que esse seu... maldita pintura emborrachada! Nunca mais!
Tem tambem o tanque da minha DT que to terminando.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
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Re: Reformando capacete...
Nunca ouvi falar sobre isso de não esperar as demãos secar.
Trabalhando com tintas de boa qualidade não há este problema. E por isso a necessidade de lixar entre demãos.
E o ideal é sempre deixar secando em um local livre de sujeiras.
Pintura emborrachada dá uma trabalheira danada. Tá fazendo com spray ou pistola?
ABS
Trabalhando com tintas de boa qualidade não há este problema. E por isso a necessidade de lixar entre demãos.
E o ideal é sempre deixar secando em um local livre de sujeiras.
Pintura emborrachada dá uma trabalheira danada. Tá fazendo com spray ou pistola?
ABS
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Re: Reformando capacete...
Spray...
Tinha conseguido um compressor emprestado mas o dono e tao chato que devolvi sem usar rsrs.
Bom, tanto no curso que eu fiz por aqui quanto por sugestao das fabricas de tinta, deve-se pintar antes de secar completamente, e lixa so no fundo e depois do verniz... mas isto varia conforme o tipo da tinta, o que eu conheco melhor e o PU e eh assim...
Deu merda aqui, fui pintar o capacete de prata, a tinta tava zoada, saiu uns carocos... cagou tudo agora tem que secar pra lixar e pintar de novo. Aff.
Tinha conseguido um compressor emprestado mas o dono e tao chato que devolvi sem usar rsrs.
Bom, tanto no curso que eu fiz por aqui quanto por sugestao das fabricas de tinta, deve-se pintar antes de secar completamente, e lixa so no fundo e depois do verniz... mas isto varia conforme o tipo da tinta, o que eu conheco melhor e o PU e eh assim...
Deu merda aqui, fui pintar o capacete de prata, a tinta tava zoada, saiu uns carocos... cagou tudo agora tem que secar pra lixar e pintar de novo. Aff.
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Re: Reformando capacete...
Muito bom!
Estava procurando por algum tópico assim!
Vou tentar alterar o meu capacete exteriormente também. Está bem acabadinho....
abr
Estava procurando por algum tópico assim!
Vou tentar alterar o meu capacete exteriormente também. Está bem acabadinho....
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- barraforte
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Re: Reformando capacete...
Desculpa @RALves. Tem inteira razão quanto a pintar sem a tinta estar totalmente seca. Neste caso usando o PU.
Como a base das maiorias das tintas em Spray é Duco/Laca o procedimento de esperar de um dia para outro é o mais aconselhável.
Um cara chato com as ferramentas? Foi eu que te emprestei? kkkk
Boa sorte, espero que fique bão! E depois vai postando aqui... Mesmo com os problemas
ABS
Como a base das maiorias das tintas em Spray é Duco/Laca o procedimento de esperar de um dia para outro é o mais aconselhável.
Um cara chato com as ferramentas? Foi eu que te emprestei? kkkk
Boa sorte, espero que fique bão! E depois vai postando aqui... Mesmo com os problemas
ABS
Barra Forte - Caloi
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Re: Reformando capacete...
Ae,
Finalmente terminei.
Bom, eu tinha esse capacete, um NEXX X10.
Identico a esse aqui
E um capacete muito bom, em tricomposite (fibra de vidro, carbono e kevlar) extrememente resistente e leve. O capacete tambem sempre foi muito silencioso e confortavel.
O problema e a pintura. Era preto fosco, emborrachado. Fica o alerta, nunca comprem capacete com pintura emborrachada. Ela dura uns 2 anos, depois disso vira uma gosmae gruda tudo quanto e sujeira e nao sai.
No caso do meu capacete ele foi ficando feio, feio feio ate que caiu na grama... e virou uma bola verde, e nao tinha como limpar.
Nessa epoca comprei outro capacete e esse ai ficou um ano desmontado, esperando eu reformar.
Mas so fiz agora, rs.
Primeiro passo apos o desmonte completo foi remover a merd.. tinta toda. Eu usei removedor pastoso, NAO FACAM ISSO. CHegou a reagir com o plastico de acabamento externo e depois pra conseguir fazer ficar liso foi muito dificil.
Raspei tudo que sobrou com a espatula... novamente: ERRADO!!! Me ferrei depois por causa disso.
Nao sei se da pra perceber a textura que ficou o capacete, nessa hora achei que tinha condenado ele, pensei ate em fazer um abajur hauhaahuhua
Mas nao, resolvi persistir.
Primeiro de tudo mandei Fundo Spray pra comecar a deixar a superficie mais lisa e ver as inperfeicoes maiores
Aplica fundo, intervalo de 10 min entre demaos, umas 5 demaos.
Seca completamente em 24h, pronto pra lixar.
Lixei e comecei a ver onde estavam os maiores defeitos, que EU MESMO CAUSEI COM A ESPATULA... por isso o erro.
Apliquei massa plastica branca para corrigir
Depois da aplicacao da massa, lixei o capacete bem profundamente (lembre-se de que todo peso ficara na tua cabeca, rs) ate voltar o plastico a mostra. Todos os defeitos haviam sido preenchidos pelas aplicacoes de Fundo e de massa, agora o capacete estava pronto para a pintura propriamente dita.
Apliquei a primeira demao de fundo novamente (pra garantir a aderencia), dei tres demaos.
Ai vim com a cor do capacete, que seria o Prata para rodas da colorgin... surpresa! Spray com defeito... alem do spray prata saiam algumas bolas pretas junto com a tinta.
Nessa hora eu resolvi pegar todos os sprays quye eu tinha pela casa e comecei a pintar o capacete. Brinquei tambem com fita crepe e com modelos em papel... me senti um Chip Foose huahauhauha... Depois de pintado, dei MUITAS demaos de vernis, sempre finas e com intervalo de 15 min entre cada uma... Deixei secar o verniz por 2 dias, lixei com a lixa 1200 e muita cera depois, o Resultado final foi esse:
Textura feita no detalhe, foi sem querer mas ficou legal, gostei rs.
Depois lavei o forro original que tava bom, instalei auto falantes dentro do capacete (fone de ouvido concha desmontado)
A parte interna do capacete e toda colada com cola quente, assim como os auto falantes. Isso e dessa forma em qquer capacete. Silicone nao resolve, eu tentei.
Depois de tudo pronto, polido, limpo e montado, meu capacete novo ficou assim:
Ainda assim, mesmo com todo o trabalho, ficaram alguns defeitos tanto na funilaria quanto na pintura. Mas foi meu primeiro trabalho nesse nivel. Vou curtir o capacete assim e daqui um tempo desmonto e pinto de novo.
Ah, pra colar os acessorios externos, usei cola de contato "cascola"...
Finalmente terminei.
Bom, eu tinha esse capacete, um NEXX X10.
Identico a esse aqui
E um capacete muito bom, em tricomposite (fibra de vidro, carbono e kevlar) extrememente resistente e leve. O capacete tambem sempre foi muito silencioso e confortavel.
O problema e a pintura. Era preto fosco, emborrachado. Fica o alerta, nunca comprem capacete com pintura emborrachada. Ela dura uns 2 anos, depois disso vira uma gosmae gruda tudo quanto e sujeira e nao sai.
No caso do meu capacete ele foi ficando feio, feio feio ate que caiu na grama... e virou uma bola verde, e nao tinha como limpar.
Nessa epoca comprei outro capacete e esse ai ficou um ano desmontado, esperando eu reformar.
Mas so fiz agora, rs.
Primeiro passo apos o desmonte completo foi remover a merd.. tinta toda. Eu usei removedor pastoso, NAO FACAM ISSO. CHegou a reagir com o plastico de acabamento externo e depois pra conseguir fazer ficar liso foi muito dificil.
Raspei tudo que sobrou com a espatula... novamente: ERRADO!!! Me ferrei depois por causa disso.
Nao sei se da pra perceber a textura que ficou o capacete, nessa hora achei que tinha condenado ele, pensei ate em fazer um abajur hauhaahuhua
Mas nao, resolvi persistir.
Primeiro de tudo mandei Fundo Spray pra comecar a deixar a superficie mais lisa e ver as inperfeicoes maiores
Aplica fundo, intervalo de 10 min entre demaos, umas 5 demaos.
Seca completamente em 24h, pronto pra lixar.
Lixei e comecei a ver onde estavam os maiores defeitos, que EU MESMO CAUSEI COM A ESPATULA... por isso o erro.
Apliquei massa plastica branca para corrigir
Depois da aplicacao da massa, lixei o capacete bem profundamente (lembre-se de que todo peso ficara na tua cabeca, rs) ate voltar o plastico a mostra. Todos os defeitos haviam sido preenchidos pelas aplicacoes de Fundo e de massa, agora o capacete estava pronto para a pintura propriamente dita.
Apliquei a primeira demao de fundo novamente (pra garantir a aderencia), dei tres demaos.
Ai vim com a cor do capacete, que seria o Prata para rodas da colorgin... surpresa! Spray com defeito... alem do spray prata saiam algumas bolas pretas junto com a tinta.
Nessa hora eu resolvi pegar todos os sprays quye eu tinha pela casa e comecei a pintar o capacete. Brinquei tambem com fita crepe e com modelos em papel... me senti um Chip Foose huahauhauha... Depois de pintado, dei MUITAS demaos de vernis, sempre finas e com intervalo de 15 min entre cada uma... Deixei secar o verniz por 2 dias, lixei com a lixa 1200 e muita cera depois, o Resultado final foi esse:
Textura feita no detalhe, foi sem querer mas ficou legal, gostei rs.
Depois lavei o forro original que tava bom, instalei auto falantes dentro do capacete (fone de ouvido concha desmontado)
A parte interna do capacete e toda colada com cola quente, assim como os auto falantes. Isso e dessa forma em qquer capacete. Silicone nao resolve, eu tentei.
Depois de tudo pronto, polido, limpo e montado, meu capacete novo ficou assim:
Ainda assim, mesmo com todo o trabalho, ficaram alguns defeitos tanto na funilaria quanto na pintura. Mas foi meu primeiro trabalho nesse nivel. Vou curtir o capacete assim e daqui um tempo desmonto e pinto de novo.
Ah, pra colar os acessorios externos, usei cola de contato "cascola"...
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