Re: Curva de escape enferrujada - melhore a aparência
Enviado: 20 Abr 2013, 07:34
Eu já utilizei tinta 600 graus pra pintar a o escapamento de uma moto. O trabalho ficou lindo, mas quando esquenta a tinta da curva do escapamento vira pó.
Parece que passou carvão. Sai na mão.
Ainda não descobri nenhuma tinta que resista realmente àquela temperatura.
O que eu tenho notado é que todos pensam que aquilo que aparece na curva do escape é ferrugem que atacou diretamente o metal, quando na verdade é uma camada de barro que aderiu por cima da tinta original e, como a peça trabalha muito quente, ela cozinhou, como acontece com os tijolos nas olarias.
Lixar a peça é um erro, porque retira a tinta original, que é a única que tolera a temperatura da peça.
Eu lavo a moto e limpo muito bem a curva do escape. Fica como nova. Não abuso pra não retirar a tinta.
Se a tinta sair, talvez as únicas saídas sejam uma peça nova, pintada ou em inox, cromeação ou galvanização.
Com as tintas que existem no mercado (prontas para uso) dificilmente haverá um resultado satisfatório.
Parece que passou carvão. Sai na mão.
Ainda não descobri nenhuma tinta que resista realmente àquela temperatura.
O que eu tenho notado é que todos pensam que aquilo que aparece na curva do escape é ferrugem que atacou diretamente o metal, quando na verdade é uma camada de barro que aderiu por cima da tinta original e, como a peça trabalha muito quente, ela cozinhou, como acontece com os tijolos nas olarias.
Lixar a peça é um erro, porque retira a tinta original, que é a única que tolera a temperatura da peça.
Eu lavo a moto e limpo muito bem a curva do escape. Fica como nova. Não abuso pra não retirar a tinta.
Se a tinta sair, talvez as únicas saídas sejam uma peça nova, pintada ou em inox, cromeação ou galvanização.
Com as tintas que existem no mercado (prontas para uso) dificilmente haverá um resultado satisfatório.