Ténéré 250 - Como regular o farol

Aqui ficarão dicas enviadas pelos membros do fórum sobre como instalar ou consertar alguma coisa na moto, executando você mesmo o serviço.
OBS: não nos responsabilizamos por nada, é tudo por sua conta e risco, ok?
JSITTA
Visitante
Visitante

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por JSITTA » 24 Jul 2011, 23:05

Mto bom a dica, ela deve vir de fábrica iluminando as nuvens mesmo...os motoristas de carro q o digam!!

Arauto_23
Visitante
Visitante

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Arauto_23 » 10 Ago 2011, 22:18

Olá, Acabei de pegar a minha TNR e agora a noite fui dar uma volta e foi uma surpresa negativa o farol, mas graças as informações de vcs já estou regulando o farol. Muito util este forum e pelo jeito vou precisar muito vlw.

1º YBR 2000-2011(EXCELENTE MOTO AINDA TO COM ELA)
2º TENERE 250 2011 ( ESPERO QUE SEJA TÃO BOA QUANTO A OUTRA)

Marcelo Almeida
Visitante
Visitante

Faróis Ténéré

Mensagem por Marcelo Almeida » 11 Ago 2011, 11:52

Rapaziada, há mais de 10 anos não pilotava moto no trânsito caótico de SP mas quando vi a Ténéré 250 resolvi me aventurar novamente, agora mais velho, com mais juizo, com mais cuidado, enfim...muito mais tranquilão, sem muita pressa!!!!
Um detalhe vem chamando minha atenção o que não acontecia anos atrás nos tempos das minhas DTs 180, RD 135 entre outras motos que já tive...os motoristas dos carros reclamam muito do faról baixo da Ténéré, muitos colocam até a mão no retrovisor e xingam :pdavida: Acontece com vcs tb ou eu que estou meio ultrapassado??? :lol:

Abraços á todos!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Helano » 11 Ago 2011, 12:06

Olá amigo(a),

Primeiramente, gostaríamos de dar as sinceras boas-vindas ao Ténéré Club. :joinha:

Para que você possa se familiarizar com as ferramentas e procedimentos de utilização do fórum, pedimos que leia atentamente todas as informações que constam AQUI

Quanto à sua mensagem, ela foi movida para o tópico adequado, onde há a informação que você procura.

Cordialmente,

Administração/Moderação
Ténéré Club
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 11 Ago 2011, 12:17

Marcelao....sussa?
acontece sim..kkk....
eu sou xingado todo santo dia(noite) por isso...kkk.....2 lampadas de 55w cada na cara dos motoristas da um contrate com as outras marcas que eh apenas 1 de 35w......
mas quanod eu vejo q to incomodando eu procuro nao ficar centralizado pra nao dar coma luz em cheio no olho dos caboclo.kkkkk

Marcelo Almeida
Visitante
Visitante

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Marcelo Almeida » 11 Ago 2011, 12:19

Valeu galera pelas ótimas dicas!

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Jonathan » 12 Ago 2011, 14:42

Se ler o tópico verá como regular o farol, não tem mistério, regule o baixo para não ofuscar os retrovisores dos varros e o alto já estará bom. É importante tb q o alto n fique iluminando as nuves, ele tem q iluminar a estrada.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

Denis
Visitante
Visitante

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Denis » 18 Ago 2011, 11:59

Putz! Valeu a dica! Realmente todos estavam atrás dessa informação!
E falando em desqualificação dos funcionários da Yamaha, conto uma:
Apesar de na Feltrin (SP-SP) ter como responsável (creio eu) pela oficina o sr. Macabeu que conhece muito, manja demais e ainda atende bem e explica tudo, tem também um funcionário que viu uma lampada só da minha Tenere acesa (farol baixo) e achou que a outra estava queimada!!!
Que decepção! rs...

Abraços a todos, Denis

HELI
Visitante
Visitante

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ......................UUFF

Mensagem por HELI » 20 Ago 2011, 12:37

Gostaria de agradecer aos amigos pela dica, comprei a minha T 250, ontem fiquei tão feliz pela aquisição que resolvi dar uma volta a noite, até uma cidade próxima a minha, ao acionar o farol tive a ingrata surpresa de que se fosse eu um astrônomo, estaria perfeito pois o farol baixo iluminava o topo das arvores e o alto as estrelas, liguei em varias cc e somente a da cidade de Avaré é que sabia como regular, mais me disseram para levar a moto até eles, em fim fiquei muito aborrecido pelo ocorrido e hoje ao procurar uma solução na net, encontrei os amigos que de forma simples e direta me ensinaram como regular-lo, agora sim tenho certeza de que poderei viajar de noite sem me preocupar com a visão, grato pelo toque da regulagem.
Editado pela última vez por HELI em 22 Ago 2011, 09:29, em um total de 1 vez.
Razão: Alterado texto em CAIXA ALTA

Savério
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Como regular o farol

Mensagem por Savério » 22 Ago 2011, 09:24

Olá Heli

Primeiramente, gostaríamos de dar as sinceras boas-vindas ao Ténéré Club. :joinha:

Para que você possa se familiarizar com as ferramentas e procedimentos de utilização do fórum, pedimos que leia atentamente todas as informações que constam AQUI

Atenciosamente,

Moderação
Ténéré Club

Responder