Ténéré 250 - Como regular o farol

Aqui ficarão dicas enviadas pelos membros do fórum sobre como instalar ou consertar alguma coisa na moto, executando você mesmo o serviço.
OBS: não nos responsabilizamos por nada, é tudo por sua conta e risco, ok?
Fábio
Visitante
Visitante

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Fábio » 06 Jun 2011, 22:24

Segui a dica, regulei o farol baixo para a minha altura e peso, agora sim dá pra andar sem levar uns xingos ( o facho ficava bem na altura do retrovisor de aluns carros).... Veleu a dica, em relação à linha de corte do farol barol e dentro dos ponto de referência que eu usei, eu abaixei o facho em 40 mm bom, agora eu vou andar com a chave philips e dependo do lugar que eu andar faço o ajuste fino. Valeu mesmo... Fábio

Avatar do usuário
Rodrigo_DIL_
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 06 Jun 2011, 10:54
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Rodrigo_DIL_ » 15 Jun 2011, 13:44

Pessoal quem for comprar a tenere olhe bem na agencia o farol se possivel, como varios relatos mensionados aqui a minha saiu caçando morcego, um carro me fechou e desceu dois guarda roupas querendo brigar dizendo que eu não parava de jogar luz alta... rsrsrs ... quase morri ... abcssss
Rodrigo J. Borges
São José do Rio Preto - SP
rodjoborges@hotmail.com
TENERE 250 - 2011

Savério
Visitante
Visitante

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Savério » 15 Jun 2011, 15:22

até explicar q focinho de porco naum é tomada já tomo um cambaum.

Fábio
Visitante
Visitante

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Fábio » 16 Jun 2011, 00:05

É isso mesmo, quando a moto da CC ela vem com uma regulagem de facho de faról baixo muita alta, dá caçar morcego sim!
Pesquisando aqui no forúm eu ví como se faz a regulagem, já abaixei bastente o facho mas ainda não é o suficiente para o trecho que eu percorro, o ajuste do farol dentro de algo aceitével sem incomodar muito o parceiro da frente. Ainda não cheguei na regulagem ideal, mas aos poucos chego lá. Acredito que a regulagem que sai de fábrica deve "cair" bem para offroad e meio pneu na lama, O que para mim não é o caso. Sugiro pesquisar aqui o forum como regular e fazer esta regulagem personalizada. Não seu se fazer a regulagem com um reguloscópio (equipamento que regula os farois dos automoveis) serve. Abraços
Fábio

Savério
Visitante
Visitante

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Savério » 16 Jun 2011, 09:16

Acho q naum precisa tantao Fábio... é tão simples q vai mexendo até achar o ponto ideal pra vc, já é simples assim pra possíveis regulagens em viagens e tudo mais onde devido a quantidade de bagagem muda a posição do feixe de luz.

Avatar do usuário
Beto Klein
Participativo
Participativo
Mensagens: 368
Registrado em: 19 Jun 2011, 17:05
Cidade onde mora: Taquara-Jaquirana/RS
Localização: Taquara-Jaquirana/RS

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Beto Klein » 20 Jun 2011, 10:38

Eu tenho um "manualzinho" de como ajustar o farol. Barbadinha.

Imagem

:joinha:

Savério
Visitante
Visitante

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Savério » 20 Jun 2011, 11:39

vou testar essa medida, 10 metros de distancia, parte superior do feixe de luz a no máximo 1,2m de altura. ... vamos ver onde vai parar essa iluminação :D

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Kakko » 20 Jun 2011, 13:19

Regulagem com farol no baixo...certo ??
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Hugo Falcão » 20 Jun 2011, 13:20

No baixo mesmo, Kakko!

É só se basear pela altura dos espelhos retrovisores externos de um carro... a luz do farol da moto tem que ficar um pouco abaixo dos espelhos, pra não incandear o motorista do carro!

Cabeaços... :joinha:

Glaucio
Visitante
Visitante

Re: COMO REGULAR O FAROL DA TÉNÉRÉ

Mensagem por Glaucio » 29 Jun 2011, 02:01

Galera esse topico é o bicho pelo que vi resolvel um pequeno grande problema, acho que 98% dos donos de Tzinha tiveram ou tem esse problema eu era um desses estava até indo em uma cc ver a regulagem.... Rapa o meu farol alto tava atrapalhando até avião e o baixo irritando os motoristas que vinham de frente e no espelho retrovisor.....
Ajudou muito acabei de regular o meu vamos ver quando pegar a estrada....


Abraçosssss

Responder