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MensagemEnviado: 01 Out 2011, 16:09 
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A seguir, uma tradução adaptada do Manual de Instalação e Programação do GIpro X-type na Yamaha XT1200Z Super Ténéré, de forma a você poder seguir um passo-a-passo desses procedimentos:

TESTANDO A INSTALAÇÃO DO GIpro

TESTE DE ALIMENTAÇÃO: Ligue o fio VERMELHO do GIpro a um fio que tenha +12Vcc quando a ignição for ligada e o fio PRETO ao chassi ou negativo da bateria.

- Ligue a ignição (painel) em NEUTRO - O visor do GIpro contará de 6 à 1 e então um "L" piscará lentamente (se isto não acontecer, o dispositivo não está recebendo energia corretamente)

Mantendo os fios VERMELHO e PRETO ligados após o teste acima OK:

TESTE DE VELOCIDADE: Ligue o fio BRANCO do GIpro ao fio AZUL (Sensor de Velocidade) do conector MAIOR da ECU da motocicleta.

- Com a moto no cavalete central, ligue a ignição (painel) e rode manualmente a roda traseira. O visor do GIpro mostrará tracinhos ("-") girando como uma roda (se isto não ocorrer, o dispositivo nao está recebendo o sinal de velocidade)

TESTE DO RPM: Ligue o fio VERDE do GIpro ao fio CINZA (Sensor do Virabrequim) do conector MENOR da ECU da motocicleta.

- Ligue o motor da moto. O visor do GIpro piscará um "L" rapidamente por alguns segundos (se isto não acontecer, o GIpro não está recebendo o sinal do RPM)

CONFIGURAÇÃO DAS MARCHAS - Você precisa configurar o módulo GIpro após a instalação. Este procedimento deve ser feito com o motor quente.

1. Coloque a motocicleta no cavalete central.
2. Ligue a ignição (painel). O visor deve contar de 6 à 1, indicando que a memória está vazia. A seguir, o visor pisca um "L" lentamente (se ao contrário, o visor contar de 1 à 6, significa que uma programação já foi feita antes. Para limpar a memória e poder fazer uma nova programação, execute o procedimento RESET (item PROCEDIMENTOS abaixo).
3. Ligue o motor em NEUTRO e deixe-o em marcha-lenta. O visor piscará o "L" rapidamente por alguns segundos se o sinal do RPM estiver sendo recebido corretamente.
4. A seguir, o visor piscará "1" lentamente. Engate a 1ª marcha, libere a embreagem e eleve o contagiros à 2.000 RPM, mantendo-o aí até o visor piscar "1" rapidamente e libere o acelerador.
5. O visor mostrará um "n" (next) por 1 segundo e então, o dígito "2" pisca lentamente. Engate a 2ª marcha, libere a embreagem e eleve o contagiros à 2.000 RPM, mantendo-o aí até o mostrador piscar "2" rapidamente e libere o acelerador.
6. Repita os passos 04 e 05 para todas as demais marchas até que a última (5ª ou 6ª) seja programada. Após programar a última marcha, o visor mostrará um "o" (over) piscando. Aguarde alguns segundos até que ele pare de piscar e desligue o motor.

- A programação está completa e, mesmo que a bateria seja retirada, ela permanecerá no GIpro.

PROGRAMAÇÃO DO SHIFT LIGHT (Indicação de Troca de Marcha) - Se quiser, o GIpro pode ser programado para indicar quando você deve trocar de marcha. Você determinará sob quantos RPM a indicação acontecerá. O GIpro piscará rapidamente um "U" (Up) cada vez que você ultrapassar o RPM configurado para a marcha engatada. Este recurso é inteligente e não operará na última marcha.

1. Primeiro faça o procedimento de DESATIVAÇÃO SL/HSW (item PROCEDIMENTOS abaixo)
2. Quando "C" (Clear) estiver piscando, aumente o RPM bem devagar.
3. O visor piscará um "U", indicando que o Shift Light está em modo de programação. Vá aumentando o RPM devegar até o máximo desejado, mantenha-se aí por 1 segundo e solte o acelerador de uma vez.
4. Desligue o motor.

PROGRAMAÇÃO HIGH SPEED WARNING (Aviso de Alta Velocidade) - Se desejar, você pode programar o GIpro para avisá-lo quando você exceder à uma velocidade pré-programada. O GIpro piscará a marcha atualmente engrenada quando a velocidade for excedida.

1. Primeiro faça o procedimento de DESATIVAÇÃO SL/HSW (item PROCEDIMENTOS abaixo)
2. Quado "C" (Clear) estiver piscando, engate a 1ª marcha e começe a rodar
3. O visor piscará um "H", indicando que o HSW está em modo de programação.
4. Continue pilotando, passando as marchas e aumentando a velocidade. Com a última marcha engatada, vá ao limite de velocidade desejada, mantenha-a por 1 segundo e pare a moto o mais rápido que for possível em segurança.
5. Desligue a motocicleta.

- Até que a motocicleta seja completamente desligada, o GIpro não sairá do modo de programação. Você deve escolher uma pista apropriada para essa configuração. De preferência, uma reta sem tráfego.

PROCEDIMENTOS

RESET - Se o mostrador não indicar as marchas corretamente ou você precisar reprogramar o GIpro, siga os passos seguintes para inicializá-lo:

1. Ligue a ignição (painel) da moto e desligue-a imediatamente enquanto o GIpro estiver na contagem ASCENDENTE das
marchas, mostrando 3,4 ou 5.
2. Repita o passo 1 acima por 5 vezes mais.

- Na próxima vez que você ligar a ignição, a contagem será DECRESCENTE, indicando que a memória de programaão está
vazia.

NOTA: Sempre que você executar o procedimento de RESET, o GIpro voltará às configurações padrão de fábrica, inclusive os recursos de Shift Ligth (Indicador para Troca de Marcha) e High Speed Warning (Alerta de Alta Velocidade).

DESATIVAÇÃO SL/HSW - Se desejar desativar ou reprogramar o SL ou HSW, siga os seguintes passos:

1. A motocicleta deve estar no cavalete central e desligada.
2. Ligue o motor em NEUTRO e espere alcançar a temperatura ideal se necessário.
3. Gradualmente e bem devegar, aumente o contagiros até chegar a 4.000 RPM. Mantenha-o aí até aparecer no topo do visor um "-". Após visualizar o "-", mantenha este RPM por mais 5 segundos, até um "C" (Clear) piscar.
4. Se quiser desativar AMBOS os recursos, desligue a motocicleta; ou prossiga com a programação do SL ou HSW.

OBS: Você não pode programar ambos os recursos ao mesmo tempo. A cada nova programação, a anterior deste mesmo recurso será sobreposta.

[]s :urrruuu:

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Editado pela última vez por Heyder em 16 Fev 2013, 21:07, em um total de 4 vezes.

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MensagemEnviado: 02 Out 2011, 01:23 
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pessoal, diante da relevância e nível técnico do tópico, marquei como fixo...

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MensagemEnviado: 19 Out 2011, 23:32 
Pessoal fica a dica pra ALARMES ou derivados.. evitem cortar os FIOS de seus chicotes originais é besteira utilizem 3M™ Scotchlok™ muito mais seguro e profissional:

http://youtu.be/Xl1j4PxKdjE


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MensagemEnviado: 20 Out 2011, 13:20 
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Spainelt, o único "porém" destes conectores, é o fato de aumentar o volume no local, o que pode ser um problema quando o cabo que você deseja conectar ao do seu acessório passa por dentro de um espaguete, por exemplo. Nesse caso, a emenda 3M teria que ficar fora do conduíte e o acabamento seria comprometido. No meu caso, apenas descasquei alguns cabos, sem precisar cortá-los exatamente. No caso dos alarmes Positron Universais (não dedicados), o único fio que seria necessário o corte (interrupção) é o da ignição, mas que por orientação da própria fábrica, pode ser feita no fusível. No caso da minha ex-FZ6, utilizei um fusível rompido propositalmente, onde nas 2 extremidades soldei os fios do alarme. No caso de uma desinstalação, basta recolocar um fusível novo.

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MensagemEnviado: 27 Nov 2011, 22:26 
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ALEX escreveu:
Heyder;
Duvidas:
Um amigo instalou na ST1200 dele e só fuciona depois que a moto anda. O seu marca as marchas com a moto parada?

POSITIVO, Alex. O indicador de marchas GiPro só indica as marchas quando a motocicleta encontra-se em movimento (ou rodando suspensa no cavalete central). :joinha:

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MensagemEnviado: 07 Mar 2012, 03:15 
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Heyder,

Trabalho campeão mesmo...de engenheiro profissional.

Meus parabéns! :palmas: :palmas: :palmas:

Abraços!

:thumbup:

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Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA


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MensagemEnviado: 18 Mar 2012, 08:03 
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Cidade onde mora: Goiânia, GO
Obrigado, Cassio!
Na verdade sou um médico realizado com alguma frustração por não ser também completamente engenheiro, mecânico, eletricista, encanador, pedreiro, e por aí vai... rsrsrsrsrs :gargalhada:

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MensagemEnviado: 22 Out 2014, 08:23 
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Cidade onde mora: Elvas
Bom dia.

Estou a instalar um DIGI na minha ST1200, tem mais 2 fios que os da GIpro, que são o "Neutral Light" e o "leam/set up". O do "leam/set up" sei mais ou menos para que serve mas o fio do "Neutral light" não sei onde ligar, alguém me pode ajudar?

Obrigado


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MensagemEnviado: 28 Abr 2017, 20:49 
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Cidade onde mora: Goiânia, GO
Roberto100 escreveu:
Bom dia.

Estou a instalar um DIGI na minha ST1200, tem mais 2 fios que os da GIpro, que são o "Neutral Light" e o "leam/set up". O do "leam/set up" sei mais ou menos para que serve mas o fio do "Neutral light" não sei onde ligar, alguém me pode ajudar?

Obrigado


Desculpe-me o atraso na resposta. O fio Neutral Ligth deve ser ligado ao fio que acende a luz verde NEUTRO no painel. Dê uma olhada no no Esquema Elétrico da ST no seu Manual de Serviço ou Guia de Serviço.
:urrruuu:

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