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Re: Ténéré 250 - Faróis Auxiliares

Enviado: 16 Ago 2011, 08:25
por Beto Klein
Alex, de onde tiraste esta informação? :?

Re: Ténéré 250 - Faróis Auxiliares

Enviado: 16 Ago 2011, 10:24
por Savério
seria o caso de fazer algumas modificações então, troca de bateria ou alguma alimentação auxiliar ? alguém saberia dizer alguma coisa quanto a isso ?

Re: Ténéré 250 - Faróis Auxiliares

Enviado: 16 Ago 2011, 13:49
por C Freitas
Saverio, vc quer os farois para enfeite (farolete) ou para melhorar a visibibilidade, tipo 2x 35W?
Para farolete, nem prescisa mexer, coleque lampada esmagadinha de led (extra baixo consumo) e alto brilho, porém não clareia a estrada, serve mais para sinalização mesmo. Agora se for pra turbinar, tem que ver as especificações do gerador, e trocar algumas lampadas por led, para ficar na margem de geração, assim, não compromete a batera, nem sistema eletrico, nem o gerador! Ok?!

Re: Ténéré 250 - Faróis Auxiliares

Enviado: 16 Ago 2011, 14:11
por doug01n
Tudo é uma questão de compensar o consumo. Lâmpadas do pisca trocadas por leds consomem muito menos... idem para a luz de freio / lanterna traseira. O melhor meio de verificar o consumo é com um amperímetro em série em cada lâmpada.

Re: Ténéré 250 - Faróis Auxiliares

Enviado: 16 Ago 2011, 15:38
por Kakko
Penso assim :

Se for apenas para enfeitar, coloca umas lâmpadas de baixa potência (W).

Se for para melhorar a iluminação, ou seja , adicionar potência (W), já não sei se seria interessante deixar ligados ( por exemplo mais duas lâmpadas de 60W ) junto dos farois originais....concordam ?

Os farois originais são tão bons.....será que precisa mais ????

Pensem bem antes de ter problemas com potência instalada excessiva :!:

Re: Ténéré 250 - Faróis Auxiliares

Enviado: 16 Ago 2011, 15:42
por doug01n
Aí é o mesmo pensamento de quem tem um gol 1.0 turbo, com 0,6kg de pressão, e "2kg no booster". Se for só pra uso esporádico, não vai diminuir taaaanto assim a vida útil. ESPORÁDICO!

Re: Ténéré 250 - Faróis Auxiliares

Enviado: 16 Ago 2011, 16:27
por Kakko
....Isso me faz voltar no tempo ...alguns anos....quando o pessoal trocava as duas lâmpadas de 35/35W das Tenérés dois faróis, por lâmpadas de 55/60 W.....aguenta um pouco...mais um pouco...e mais...
e depois de um tempo...a bateria estava com pouca carga....e mais um pouquinho ...arreiava. :batecabeca:


E o papo era o mesmo....usa as vezes que não da problema...e tal. ;)

Bem....é só testar então e ver no que vai dar........afinal é palpite por palpite .....teorias.... :joinha:

Re: Ténéré 250 - Faróis Auxiliares

Enviado: 16 Ago 2011, 17:19
por doug01n
E quem anda com gol turbo com "2kg no booster" anda com 0,6 de pressão quando?

Cai na mesma coisa... não usa com parcimônia, vai arriar mesmo! Eu não arriscaria sem uns bons testes. O ideal seria um medidor de potência elétrica, pra saber o quanto o sistema está gerando, e o quanto cada componente realmente consome. Se a equação for positiva... abraça. Se for negativa, um abraço!

Re: Ténéré 250 - Faróis Auxiliares

Enviado: 16 Ago 2011, 17:32
por Savério
fala C Freitas, pra enfeite não teria necessidades né, já é bonita do jeito q ta :D caso fosse colocar a idéia seria usar mesmo, achei interessante como ficou nas fotos, pena q o Alexv8 q postou as imagens não apareceu mais por aqui pra nos sanar as duvidas, por isso a questão q vem a tona se aguentaria ou naum, mas pelo q já foi questionado no caso da modificação dos faróis originais, me parece q a moto já trabalha meio q no seu limite, pra acrescentar os auxiliares bem provável q teria q ser feito alguma modificação em especial.

Re: Ténéré 250 - Faróis Auxiliares

Enviado: 16 Ago 2011, 20:45
por ghamauricio
Se a intenção for ter um farol de neblina, acho que não precisa de muita potência, e o ideal é ficar próximo do solo. De repente um farol de LED resolve perfeitamente.

Se a idéia é iluminar mais longe (o que acredito não ser necessário), aí sim precisa de mais potência.

A diferença entre farol de neblina e farol de milha explicada por um cara aqui: http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 552AAV8aSv" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço!