Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por ghamauricio » 21 Jul 2012, 01:52

A K1600GT e GTL possuem um farol adaptável para curvas...
http://www.youtube.com/watch?v=LdyNdlw8zaA" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.youtube.com/watch?v=7vNESfn3 ... re=related" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
bprezotto
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 248
Registrado em: 22 Set 2012, 23:25
Cidade onde mora: Santos/SP
Localização: Ponta da Praia

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por bprezotto » 04 Out 2012, 19:30

Eai galera,

Os farois auxiliares serão um dos primeiros ups da minha futura T250... Gostei desses da Fortluz é uma opção bem em conta, mas acho q encontrei outra alternativa...

Alguem ja pensou em utilizar os farois de milha da Palio Weekend como os da foto abaixo? Ja encontrei deles por R$35,00... Óbvio q adaptações serão necessárias, mas acredito q sejam poucas, ja q esses farois ficam presos originalmente no mata-cachorro da Palio... o q dizem?



Abraços
Prezotto
Atual - ?
Ex - F800GS - 16/16
Ex - F800GS - 14/14
Ex - XTZ250Z - 12/13
Imagem

Rafael Martins
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por Rafael Martins » 04 Out 2012, 21:18

O problema dessas lâmpadas é o alto consumo. São halógenas e podem sobrecarregar o sistema se não for bem dimensionado!

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por RAlves » 05 Out 2012, 20:36

Sao um pouco maiores que os meus, devem iluminar bem.

Bom, os meus estao la em uso a uns 6000km, e nao tive problema nenhum com bateria nem eletrica. Cada farol e de 55w.

Nao comprei esse modelo ai pq na mesma loja onde paguei 40 no par dos meus, esse ai era 90, ai deixei quieto.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

ANDRE C
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por ANDRE C » 10 Out 2012, 11:07

Tenho visto os comentários sobre faróis de milha/longo alcance e cheguei a conclusão que as gambiarras são loterias, além disso, a maioria das LEDs no mercado são somente decorativas e não de longo alcance. Os faróis auxiliares com lâmpadas halógenas ou mesmo xênon consomem uma grande potência. Duas lâmpadas halógenas H3 consomem 110 W, o que sobrecarrega em demasia o sistema elétrico da moto, em especial, a bateria. O sistema de geração de tensão/alternador e a bateia das motos médias (médias maxitrail e esportivas) não têm capacidade suficiente para atender este aumento de potência.
Com um par de faróis auxiliares LEDs, a potência consumida é somente de 20 W, muito inferior aos 110 W das lâmpadas halógenas ou os 70 W das xenons. Sem falar que as LEDs não tem filamentos como as halógenas e xenon; é para durar mais que a moto.
Conclusão, terminei importando alguns pares. São a prova d’água, com 750 lumens, com carcaça de alumínio fundido.
Se tiver alguém interessado, tenho alguns ainda.
Abraço, André

Veja no vídeo como é a iluminação alterando (farol baixo/farol alto/farol alto com farol auxiliar): ttp://youtu.bhe/_bn-E4oYYSg" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
We3eR
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 171
Registrado em: 20 Ago 2012, 19:50
Cidade onde mora: Rio/RJ

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por We3eR » 10 Out 2012, 11:15

ANDRE C,
Gostei dos faróis, se o preço valer o custo/benefício quero um par... Vou te mandar um MP.
Onten XTZ 125(10 anos); Hoje Tenere 250

guatura
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por guatura » 12 Out 2012, 12:44

tambem coloquei farol de milha,no caso o kit da Givi, mais 2 lampadas de 55w
Utilizo ha algum tempo durante horas ligado e nao tive problemas....

tenho fotos e videos, depois vou postar aqui (preguica agora hehe)

Avatar do usuário
moisescamargo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 75
Registrado em: 21 Mai 2012, 09:16
Cidade onde mora: Jaú/SP

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por moisescamargo » 30 Nov 2012, 13:36

Olá pessoal,

Alguém usa ou já viu esse farol auxiliar de Led? A iluminação é boa mesmo? Na foto parece ótimo, se consumir o tanto que promete e o facho substituir o do farol baixo quando o alto estiver ligado é perfeito!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -motos-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Acho que vou comprar, parece muito bom, pena que o preço é meio salgado... :?
Moisés
XTZ 250 Ténéré Azul

claybom
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por claybom » 01 Dez 2012, 14:56

Sobre o medo de descarregar a bateria, não é mais fácil instalar um voltímetro? Quando a bateria estiver fraca é só trocar.

Avatar do usuário
moisescamargo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 75
Registrado em: 21 Mai 2012, 09:16
Cidade onde mora: Jaú/SP

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por moisescamargo » 03 Dez 2012, 09:46

Claybom, é muita carga para a bateria e o "alternador" da moto. Nem um amperímetro serviria, você apenas teria certeza que a moto vai parar rsrsrs
Moisés
XTZ 250 Ténéré Azul

Responder