Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Padumi
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Jan 2015, 14:02
Cidade onde mora: SP/SP
Localização: SP/SP

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por Padumi » 15 Jan 2015, 06:32

Neste tópico eu naveguei bastante. Tem umas motos aí, que devem fazer sucesso em época de Natal, hein! rsrs..

Brincadeiras à parte, queria saber se alguém encontrou uma boa opção de farol auxiliar, que realmente ilumine o caminho à frente. Se for só pra aumentar a visibilidade sobre sí, prefiro luzes estroboscópicas.

Eu colocaria faróis auxiliares na parte debaixo da moto, com a intenção de iluminar mais o chão e escapar de neblina. No mais, acho que os faróis da moto sejam suficientes.

Ou tô falando bobagem? (By Datena)
Abs a todos,
Padumi

alexandresbr
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 15 Jan 2014, 20:53
Cidade onde mora: Cascavel/PR
Contato:

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por alexandresbr » 28 Jan 2015, 00:26

Boa noite Galera!!!

instalei os faróis auxiliares na minha, funcionou dois dias e a bateria foi para a cuxinxina!!!

vou diagnosticar amanhã cedo pra ver se a bateria foi mesmo... de repente começou a arriar a partida e dar uns estralos, igualzinho aos carros sem bateria!!!

parecia que poderia dar tudo certo, mas não deu!!!
______________________________________________
Yamaha/XTZ250 Tenere

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por wtecpro » 28 Jan 2015, 14:21

Alexander, ligue após chave. Se ligar direto na bateria sempre vai descarregar. Só ligar os farois auxiliares após a motor em funcionamento.
Desta forma estou a mais de 1 ano com os farois e nunca tive problemas de bateria.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

alexandresbr
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 15 Jan 2014, 20:53
Cidade onde mora: Cascavel/PR
Contato:

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por alexandresbr » 28 Jan 2015, 16:22

wtecpro escreveu:Alexander, ligue após chave. Se ligar direto na bateria sempre vai descarregar. Só ligar os farois auxiliares após a motor em funcionamento.
Desta forma estou a mais de 1 ano com os farois e nunca tive problemas de bateria.
Então, ele só funciona depois de ligar os faróis... Liguei com rele de 40 A, fusível de 15 A, usei o interruptor de partida da ybr, no terminal 30 do rele puxei um fio do positivo da bateria passando antes por um porta fusível, no terminal 85 liguei no negativo, no 86 liguei um fio do interruptor, e o 87 foi para os faróis com fio de 4 mm. São dois faróis de 55 watts.... Acho que deve estar puxando forte!!!
______________________________________________
Yamaha/XTZ250 Tenere

alexandresbr
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 15 Jan 2014, 20:53
Cidade onde mora: Cascavel/PR
Contato:

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por alexandresbr » 28 Jan 2015, 16:26

Verifiquei hoje pela manhã a tensão da bateria, estava com 11,9 v. Vou levar para recarregar... depois vou fazer as verificações do sistema de carga. E quanto ao farol vou atrás de um de Led, um pouco mais potente...
______________________________________________
Yamaha/XTZ250 Tenere

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por wtecpro » 28 Jan 2015, 16:47

Vc não leu nada deste tópico antes? Todos que colocam faróis auxiliares na Tenere 250 usam lampadas de no maximo 15W cada. É obvio que vc esta sobrecarregando seu sistema, primeiro q suas lampadas são de 55W cada e segundo q vc esta puxando direto a bateria. Primeiro sugiro q vc desligue imediatamente estes faróis, depois leia este tópico inteiro com todas as dicas de instalação e compre faróis auxiliares de LED com no máximo 15W cada.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

alexandresbr
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 15 Jan 2014, 20:53
Cidade onde mora: Cascavel/PR
Contato:

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por alexandresbr » 28 Jan 2015, 20:03

wtecpro escreveu:Vc não leu nada deste tópico antes? Todos que colocam faróis auxiliares na Tenere 250 usam lampadas de no maximo 15W cada. É obvio que vc esta sobrecarregando seu sistema, primeiro q suas lampadas são de 55W cada e segundo q vc esta puxando direto a bateria. Primeiro sugiro q vc desligue imediatamente estes faróis, depois leia este tópico inteiro com todas as dicas de instalação e compre faróis auxiliares de LED com no máximo 15W cada.
Amigo, Não são todos que usaram os leds, por incrível que pareça eu li todas as 30 páginas, inclusive os colegas que instalaram testaram e não houve problemas então fiz a experiência. Pode ser, apesar de teoricamente sobrecarregar o sistema, que os casos citados que não falharam, mas o meu sim!!! Estou apenas compartilhando com os colegas a experiência...
______________________________________________
Yamaha/XTZ250 Tenere

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por wtecpro » 28 Jan 2015, 20:28

Blz etão, boa sorte!
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
wagnergazeta
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 69
Registrado em: 22 Mar 2012, 12:16
Cidade onde mora: Americana-SP
Localização: Americana

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por wagnergazeta » 28 Jan 2015, 21:15

Eu utilizo lampadas de 55w cada, já faz dois anos e nunca tive problemas! Quero frisar que utilizo todas juntas acesas apenas em rodovias a noite!
Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o que você vive em cima dela!

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Faróis auxiliares

Mensagem por wtecpro » 28 Jan 2015, 21:49

Somente com rotação do motor em alta, o sistema deve segurar 55W x3 de boa (165W + lanterna 20W + setas 40W = 225W).

No meu caso utilizo quatro faróis auxiliares, 2 milhas 10W e 2 neblina de 7W cada que vão virar 22W x2 assim q instalar as lampadas novas que serão para momentos extremos.
Uso os de milha de dia e a noite 99% do tempo por mais de um ano e também nunca tive problemas. E mais, tenho as luzes extras de setas no retrovisor e bau com setas, lanterna e freio. Tudo em LED.

Total de consumo com tudo funcionando: 128W
Farol original: 55W
Farol de milha: 10W x2
Farol de neblina: 7W x2
Setas: 3W x8
Lanterna: 10W
Lanterna Bau: 5W

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por wtecpro em 28 Jan 2015, 22:15, em um total de 2 vezes.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Responder