Qual o capacete com o melhor custo beneficio?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Qual o capacete com o melhor custo beneficio?

Mensagem por diegonunes » 11 Jan 2016, 20:23

Eu gostei muito e com um aval de alguém que usou os dois capacetes... Ele é um capacete mais compacto que o LS2 e tem um campo de visão maior.

Acho que vou comprar, rs.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Qual o capacete com o melhor custo beneficio?

Mensagem por KANEKO » 11 Jan 2016, 20:40

Opa Diego,

Vai na fé ele tem algumas coisas que achei legal.

A trava dela é de fivela estilo Moto GP aparenta ser mais segura, tem espaço para por fone bluetooth, tem uma peça que vai embaixo do capacete que protege do vento, viseira de click ( gosto de andar com ele um dedo levantada) e uso oculos e sol por baixo e não me incomoda em nada e as estradas de vento todas muito funcionais.

O meu é um dlx preto e vermelho para combinar coma jaqueta da alpine kkkkk
Conta ai se pegar o casco o que achou depois.

Abraço.

Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Qual o capacete com o melhor custo beneficio?

Mensagem por Mamão » 13 Jan 2016, 15:09

Eu acho que o LS2 tem dois defeitos: Barulho e a abertura da viseira. O primeiro estagio da abertura é muito longo e deixa a viseira muito aberta. Naqueles dias que a viseira teima em ficar embaçando enche o saco.
De restó, é ótimo. Tenho um faz um bom tempo e tá bem inteiro. Inclusive a viseira, que é muito resistente a riscos.
Quanto a fechamento por "anéis" ou fivela ele é mais seguro sim, Kaneko. Tanto que para o capacete ser homolgado pela SNELL (cerifica capacetes para competições nos EUA) tem que ser esse tipo de fecho, pois ele não tem como abrir no caso de um acidente.
Não sei por que os capacetes Bell nunca emplacaram no Brasil. São excelentes !!!!
Mas por enquanto, estou bem sevido com o LS2 e o HJC, que é excepcional....

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Qual o capacete com o melhor custo beneficio?

Mensagem por KANEKO » 13 Jan 2016, 16:41

Mamão,

Valeu pela resposta eu tinha reparado que os capacetes mais tops são de fivela e não de engate rápido ai vi que na MOTOGP todos são assim ai já pensei ai estão os equipamentos mais fudidos de segurança não vai estar ai a toa.

Eu acho que estava faltando propaganda e distribuição mais forte por exemplo um ano atras você não achava o capacete deles nas maiores lojas on-line e físicas eu pelo menos não lembro.
Agora tem na RS1 / Massada e nas principais lojas.

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Qual o capacete com o melhor custo beneficio?

Mensagem por diegonunes » 13 Jan 2016, 18:01

Comprei o Bell, rs.

O Bell tem suas virtudes principalmente anatômicas mas o LS2 FF358 é mais silencioso. Rodei 20 km com o LS2, comprei o Bell DLX e voltei os 20 km, não tenho dúvida. O Bell é mais leve, garante mais campo de visão e é mais confortável como um todo. Na viseira, a presenta dos estágios milimétricos é bem legal, você deixa a viseira aberta exatamente no ângulo que você quer. Outra coisa que não poderia deixar de mencionar, a aerodinâmica do capacete é superior ao LS2, quase não se sente aquele empuxo pra trás, parecia que estava sem capacete.

O fecho em D é o mais seguro que existem sim, haja visto que não há nenhuma forma de abrir o fivelamento se corretamente colocado. Já o micrométrico é possível que o mecanismo seja aberto ou quebrado. Outra coisa, existe uma molinha que garante a pressão da trava, essa mola pode quebrar e anular o fechamento.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Qual o capacete com o melhor custo beneficio?

Mensagem por KANEKO » 13 Jan 2016, 20:47

Ae Diego falei que ia gostar kkkkk.

Puts juro que ele é mais silencioso mas o meu tava meio detonadinho pode ser isso também.
Na loja que eu comprei tinha a versão dele em fibra de carbono era menos de R$1500,00 :shock: sou pobre kkkkk mas top demais.

A lembrei que tem para ele também uma viseira com aquela tecnologia transition era R$ 400,00 mas como gosto de andar com o capacete um um pouco aberto e uso óculos de sol não me faz falta.

Pego que cor?

Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Qual o capacete com o melhor custo beneficio?

Mensagem por Mamão » 14 Jan 2016, 09:06

Fibra de carbono por menos de 1500????Caraca... é caro, mas acho que não se acha capacete com fibra de carbono neste preço não...

O meu HJC é só de fibra e kevlar e custa mais que isso.... O de carbono da HJC custa uns 2500/3000.....

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Qual o capacete com o melhor custo beneficio?

Mensagem por KANEKO » 14 Jan 2016, 09:15

Opa mamão me equivoquei na informação :crazy:

CAPACETE BELL STAR CARBON PRETO FOSCO
http://www.rs1.com.br/capacete-bell-sta ... to-fosco/p" onclick="window.open(this.href);return false;
2.564,05

O que eu vi é o de fibra
CAPACETE BELL RS-1 TOPO SNOW CAMO (FIBRA DE VIDRO/KEVLAR)
http://www.rs1.com.br/capacete-bell-rs- ... o-branco/p" onclick="window.open(this.href);return false;
1.614,05

:joinha:

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Qual o capacete com o melhor custo beneficio?

Mensagem por diegonunes » 14 Jan 2016, 09:30

O meu é o branco/preto/cinza.

Esse negócio de composição do casco não tem muito a ver com segurança não, lendo engano. Existem vários capacetes em resina termoplástica que possui cinco estrelas no SHARP.

A composição do capacete está mais associada ao peso.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Qual o capacete com o melhor custo beneficio?

Mensagem por fjruthes » 14 Jan 2016, 13:58

http://www.capacetecia.com.br/produto_c ... raig-_8935" onclick="window.open(this.href);return false;

Experimentei essa na loja.. Pensa num capacete TOP...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Responder