Tenere 250 - Protetor Carter Scam e Roncar e de motor Givi

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Poison
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Mai 2015, 15:45
Cidade onde mora: pedreira/sp

Tenere 250 - Protetor Carter Scam e Roncar e de motor Givi

Mensagem por Poison » 09 Jun 2015, 15:21

Olá pessoal do TC. Acabei de adquirir uma Ténéré 250.
Gostaria de colocar acessórios para aumentar minha tranquilidade ao rodar com minha moto por aí, principalmente em estradas de terra.

Gostaria de colocar Protetor de Cárter Scam e Roncar, além de protetor de motor Givi.

O protetor de cárter Scam protege a parte frontal enquanto o Roncar protege a parte inferior do motor. Ainda gostaria de colocar um protetor de motor (mata cachorro) Givi.

Será que esses acessórios são compatíveis?

Valeu.

[não consegui colocar imagens para ilustrar]

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Tenere 250 - Protetor Carter Scam e Roncar e de motor Gi

Mensagem por Radames Aragon » 09 Jun 2015, 15:59

Bro, bem vindo. O protetor de cárter é o q protege a parte inferior do motor e ele só se dobra um pouco para a frente. O protetor de motor Givi engloba o motor e protege as laterais, e esse já é conhecido como "mata-cachorro". Geralmente são compatíveis, mas alguns protetores de motor batem em parte do protetor de cárter, precisando cortar pra encaixar.

O q vc pode estar se referindo de diferente seria um Slider, q acredito ser compatível sim, pois se prende na parte superior do quadro para proteger as carenagens.

Segue exemplo do meu kit, protetor de cárter e protetor de motor ambos Roncar e slider comprado no ML:

Só desculpa a sujeira, não encontrei foto mais limpinha...

Poison
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Mai 2015, 15:45
Cidade onde mora: pedreira/sp

Re: Tenere 250 - Protetor Carter Scam e Roncar e de motor Gi

Mensagem por Poison » 09 Jun 2015, 16:10

Não consegui colocar imagens, segue links:

Protetor Carter Scam:
http://upmoto.com.br/243-large_default/ ... re-250.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

Protetor Carter Roncar:
http://marquinhomotos.vteximg.com.br/ar ... 991c_1.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

Protetor Motor Givi:
http://marquinhomotos.vteximg.com.br/ar ... 250-gi.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

Detalhes do local:
http://carplace.uol.com.br/wp-content/u ... ace-31.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
http://i.share.pho.to/fd03f972_o.png" onclick="window.open(this.href);return false;

Gostaria de colocar os dois protetores de cárter, pelo motivo já exposto. Obrigado pela resposta.

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Tenere 250 - Protetor Carter Scam e Roncar e de motor Gi

Mensagem por Thiago_1100S » 09 Jun 2015, 16:15

protetor de carter scan eu não sei mas o roncar vai pegar se for com mata cachorro da givi, o ideal para não ter que adaptar nada, é pegar o kit todo givi ou todo roncar... uma dica o protetor de motor coloca aquele que vai até em cima e protege o tanque, ele pode te poupar alguns reais de preju em tombos bestas...

eu colocaria na lista o protetor de mão tbm, mas daquele que tem a aste que prende na ponta do guidão tbm, pois é mais resistente..

vc acha realmente necessário essa chapa frontal na moto, a única utilidade que vi nela é barrar o vento que ajudaria a refrigerar o motor, não tem nada sensível na quela parte e não tem como ter algum impacto forte ali para quebrar o motor (na verdade se tiver algum impacto na frente da moto, forte o suficiente pra quebrar o motor, esse será o menor dos seus problemas)
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Poison
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Mai 2015, 15:45
Cidade onde mora: pedreira/sp

Re: Tenere 250 - Protetor Carter Scam e Roncar e de motor Gi

Mensagem por Poison » 09 Jun 2015, 16:30

Obrigado pela resposta Thiago.

O protetor da Scam, a chapa que vc mencionou, seria para proteger a porção frontal do motor contra pedras levantadas pelo pneu dianteiro.
Pensei também na diminuição de área de arrefecimento. Contudo, o motor é melhor arrefecido pelas aletas e pelo radiador de óleo.

Vou procurar pelos acessórios do mesmo fabricante.

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Tenere 250 - Protetor Carter Scam e Roncar e de motor Gi

Mensagem por Radames Aragon » 09 Jun 2015, 19:01

Concordo com o Thiago, acho desnecessário a "dupla" proteção. Nada q voe pela roda dianteira seria capaz de "machucar" o motor sem significar destruir a roda dianteira junto, sendo o menor dos seus problemas.

Acho o protetor de cárter da Roncar suficiente, já passei por muita pedra e o meu está bem arranhado, fazendo seu trabalho, pode ter ctza.

Avatar do usuário
icalves
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Abr 2015, 11:40
Cidade onde mora: Sete Lagoas/MG

Re: Tenere 250 - Protetor Carter Scam e Roncar e de motor Gi

Mensagem por icalves » 11 Jun 2015, 19:56

Aproveitando o Tópico!

Em viagem ontem, comprei o Protetor de Carter da Roncar e eu possuo o Protetor de Carenagem da Scan. Os dois itens não casam e terei que adapta (já que não tem como devolve-lo). Alguém já fez essa adaptação?

Poison
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Mai 2015, 15:45
Cidade onde mora: pedreira/sp

Re: Tenere 250 - Protetor Carter Scam e Roncar e de motor Gi

Mensagem por Poison » 11 Jun 2015, 22:06

Icalves, era isso que eu gostaria de saber. Assim que tiver alguma novidade quanto à adaptação,pf me avise. Obrigado.

Pedro nicolsky
Novato-
Novato-
Mensagens: 14
Registrado em: 13 Jun 2015, 12:45
Cidade onde mora: Belo horizonte/mg

Re: Tenere 250 - Protetor Carter Scam e Roncar e de motor Gi

Mensagem por Pedro nicolsky » 18 Jun 2015, 08:44

Ola sou novato aqui e na TE também deve ter uns 15 dias que comprei a minha Te.
Estou com uma duvida eu já comprei um slaider para a moto cabe o slader é o protetor de tanke juntos ?

Poison
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Mai 2015, 15:45
Cidade onde mora: pedreira/sp

Re: Tenere 250 - Protetor Carter Scam e Roncar e de motor Gi

Mensagem por Poison » 14 Jul 2015, 17:30

Cortei o Protetor de Carter da RONCAR para ajustar com o Protetor de Carenagem.
Ainda irei adaptar o Protetor de Carter Chapam.
Tirei fotos mas não consigo colocá-las aqui.

Responder