LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
FELIPEAPOLLO
Visitante
Visitante

Re: LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por FELIPEAPOLLO » 18 Mai 2011, 11:34

mesma duvida do lecamp.....alguem se habilita a responder??? fui na CC o cara nem sabia q a lente da lander daria na Té...porem ele pegou a lente e nao serviu....falei q tinha ouvido dizer q tinha diferenca entre a dianteira e traseira...ele so falo q era tudo igual!...help

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Helano » 18 Mai 2011, 11:47

Pessoal,

É o seguinte... como alguns aqui já sabem, as lentes do pisca e as lâmpadas da minha Té, eu "roubei" da minha antiga Xtz 250X antes de vender ela.

Para isso, precisei tirar da X 3 componentes;
1) a lente cristal
2) a lãmpada laranja
3) aquele arozinho metálico onde a lâmpada faz contato

Fiz a permuta entre a X e a Ténéré destes 3 componentes e ficou tudo perfeito, em ambas as motos.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

FELIPEAPOLLO
Visitante
Visitante

Re: LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por FELIPEAPOLLO » 18 Mai 2011, 12:01

entendi helano...a parada da lampada eu entendi la q o encaixe é diferente....acho q o cara da CC ta comendo bronha....cara e ph***...os cara nem dao uma estudada nos componentes das moto nada...só querem te vender depois se q se dane...vi um paralelo q lançaram no ML..acho q vou ficar cm esse msm..vlew

mparramauricio
Visitante
Visitante

Re: LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por mparramauricio » 18 Mai 2011, 22:59

Pessoal,

Queria fazer modificações na minha Ténéré por isso, comprei as lentes cristais da Lander que coube corretamente, na concessionária o mecanico fez o teste para ver se servia.

As lâmpadas eu optei por manter as originais e pintei com tinta acrilica mesmo, já faz umas 4 semanas e está aguentando bem.

Minha TR é preta e deu outro destaque os piscas cristais.

Essas modificações foram fáceis de fazer e ficou muito bom.


Mauricio

FELIPEAPOLLO
Visitante
Visitante

Re: LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por FELIPEAPOLLO » 20 Mai 2011, 07:21

Agora sim...a "Tereza" ta de lente clara agora auhauhauhuha...outra vida...

Alves
Visitante
Visitante

Re: LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Alves » 20 Mai 2011, 16:56

Deixa ver se eu entendi.
A dianteira é da Fazer 2010 e a traseira é da Lander X. É só comprar e instalar?

Alves
Visitante
Visitante

Re: LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Alves » 02 Jun 2011, 10:14

Com uma infinidade de lâmpadas no mercado, esta matéria irá tirar todas as suas dúvidas. Pelo que entendi, as que fazem a diferença são: Osram Nigth Breaker e Philips X-Treme.

http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... 42,00.html

FELIPEAPOLLO
Visitante
Visitante

Re: LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por FELIPEAPOLLO » 04 Jul 2011, 08:17

Salve! Após 7 dias de chuva sem trégua na city...observei hj que as lentes traseira(lente cristal) da Tereza estão com umidade dentro....isso acorreu c/ algum de vcs ja? devo vedar? ou n tem problema(ja que chover tanto assim, por aqui n é normal)...?

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Kakko » 04 Jul 2011, 10:05

Felipe....creio que um pouco de umidade sempre entra principalmente nessas lanternas toscas...afinal não é uma vedação hermética...acontece que nem o embaçamento dentro dos veículos.....temperatura interna maior que a externa daí a condensação...e tbm água da chuva que entra um pouco.

O que eu já fiz em alguns carros meus, foi fazer um furo na parte inferior do corpo da lanterna ou da lente, assim a água que entra saí.....e tbm ventila um pouco.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

FELIPEAPOLLO
Visitante
Visitante

Re: LÂMPADAS E LENTES DO PISCA - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por FELIPEAPOLLO » 04 Jul 2011, 11:35

boa dica kakko...n vou esquentar...pq p te falar a vdd nunca vi chover tanto aqui brother...rs...vlewww

Responder