Re: Lanterna, Freio e Setas no Baú
Enviado: 13 Dez 2013, 12:58
Pessoal,
sei que os leds são muito eficientes e muito mais econômicos que as lâmpadas comuns.
Mas, se de alguma forma, eu instalasse na traseira da minha Tenere 250 (não necessariamente no bauleto) mais 2 lâmpadas de 5W (lanterna), 2 lâmpadas de 21W (freio) e um brake-light de leds. Ficaria então 3 lâmpadas para lanterna (original + 2 extras), 4 de freio (original + 2 extras + brake light de led). Considerando que eu usaria essa configuração apenas em estradas durante viagens. Na cidade ficaria apenas a lanterna original + brake light de led.
Isso acarretaria algum problema para a parte elétrica da moto? Sobrecarregaria o sistema?
E se além disso eu colocasse dois faroletes de led branco na frente (ou fita de led)? Não para iluminar, apenas para ser visto na estrada. Acho o farol dela suficiente para viagens.
E se a configuração que citei no início fosso tudo de led? Seria melhor claro considerando o consumo de energia. Mas posso usar as lâmpadas comuns?
Té +.
sei que os leds são muito eficientes e muito mais econômicos que as lâmpadas comuns.
Mas, se de alguma forma, eu instalasse na traseira da minha Tenere 250 (não necessariamente no bauleto) mais 2 lâmpadas de 5W (lanterna), 2 lâmpadas de 21W (freio) e um brake-light de leds. Ficaria então 3 lâmpadas para lanterna (original + 2 extras), 4 de freio (original + 2 extras + brake light de led). Considerando que eu usaria essa configuração apenas em estradas durante viagens. Na cidade ficaria apenas a lanterna original + brake light de led.
Isso acarretaria algum problema para a parte elétrica da moto? Sobrecarregaria o sistema?
E se além disso eu colocasse dois faroletes de led branco na frente (ou fita de led)? Não para iluminar, apenas para ser visto na estrada. Acho o farol dela suficiente para viagens.
E se a configuração que citei no início fosso tudo de led? Seria melhor claro considerando o consumo de energia. Mas posso usar as lâmpadas comuns?
Té +.