Lanterna, Freio e Setas no Baú

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Maia
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 19 Nov 2018, 19:45
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: Lanterna, Freio e Setas no Baú

Mensagem por Maia » 21 Nov 2018, 22:19

wtecpro, como você colou as fitas de LED?

Eu instalei luzes no meu baú também, mas não coloquei setas. E coloquei luzes dentro do baú também com um interruptor.


Figura 01 - Luz de sinalização.


Figura 02 - Luz de freio.


Figura 03 - Luz interna do baú e interruptor.

Os fios da lanterna para o interior do baú fiz igual o colega.


Figura 04 - Fiação por dentro do baú, na tampa.


Figura 05 - Fiação por dentro do baú, na tampa.


Figura 06 - Fiação por dentro do baú, revestido com feltro e interruptor.


Figura 07 - Fiação por baixo do baú, entre este e o apoio do suporte.


Figura 08 - Fiação saindo do baú e entrando na rabeta para ir embaixo do banco.

Fiz os contatos dos fios com soquetes daqueles que tem na moto. Dei acabamento nos chicotes com tubo termo-retrátril.

Figura 09 - Conector elétrico.

Usei só uns materiais que estavam sobrando na minha oficina (eu sempre guardo as coisas - "acumulador" - sigo um ditado que diz "cipó que não embaraça você não corta fora que ele pode virar gangorra").
:!: OBS: não sou mecânico ou eletricista. Sou apenas hobista.

Sobre o dimensionamento e sobrecarga elétrica no sistema, alguém sabe calcular essas coisas?
Coloquei muitas luzes na minha moto também e um carregador de 12V e 5V. Mas não me preocupei porque as luzes são todas de LED, exceto os faróis originais e as setas. Não encontrei no manual nenhuma capacidade do sistema elétrico ou coisa do tipo.

:arrow: TROCA DAS SETAS POR LUZES DE LED
Eu fiquei na dúvida de qual o tipo de soquete da lâmpada do pisca da Ténéré. Alguém pode me dizer? Preciso de uma na cor amarela ou laranja porque minha seta é do tipo "cristal" (modelo 2018).


RAlves, o seu ficou muito bom também!! Gostei demais dessas luzes laterais. São pra setas, sinalização ou luz de freio?

wtecpro escreveu:Novo video com o meu baú ligado a noite:

https://www.youtube.com/watch?v=WJHJw8o ... load_owner" onclick="window.open(this.href);return false;
Poxa!! Ficou top!!! Eu quero um desses!!

wtecpro, e esses LEDs nos retrovisores? Como você fez?
Yamaha XTZ 125 E 2006 - 2011 a 2017 - 50.000 km de muita alegria!
Honda CRF 230F 2014 - Desde 2017 - Born to be "roia"!
Yamaha Ténéré 250 2018 - Desde 2018

Imagem
"Viver é perigoso" - Grande Sertão: Veredas

ALFOCPS
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 17 Mai 2016, 21:14
Cidade onde mora: CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ
Localização: Campos dos Goytacazes/RJ

Re: Lanterna, Freio e Setas no Baú

Mensagem por ALFOCPS » 10 Dez 2019, 17:38

boa tarde amigos,
alguém teria o esquema da ligação das setas para alerta somente no botão, as cores dos fios das setas traseiras...
agradeço quem puder me passar...
Tenere 250 2011
Campos dos Goytacazes/RJ

GIBABT
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Dez 2019, 09:02
Cidade onde mora: Gramado

Re: Lanterna, Freio e Setas no Baú

Mensagem por GIBABT » 30 Dez 2019, 09:12

Opa achei muito interessante este tópico, estava com projetos de fazer no meu Givi 45l também, só não fiz ainda porque não sei como efetuar as conexões pois gostaria de poder colocar e retirar o baú, você manteve o baú fixo? Com a fiação emendada ou colocou alguma chave de contato, tipo, coloco o baú fecham os contatos e tudo funciona, retiro o baú e pronto.

Essa seria minha dúvida, se colocaste ou não alguma chave para contato ou somente os plugs.

Se tiver imagem do baú, de como fizeste as ligações na moto também seria muito útil.

Valeu!

Responder