Baú GIVI E450 não é seguro!

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Juliano Montano
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 26 Ago 2013, 13:01
Cidade onde mora: Porto Alegre/RS

Baú GIVI E450 não é seguro!

Mensagem por Juliano Montano » 03 Ago 2014, 15:43

Fala galera, faz tempo que não entro no fórum, e hoje vim postar uma experiencia negativa adquirida com alto custo.

Infelizmente arrombaram meu BAU GIVI E450, levaram meu capacete, capa de chuva e minha aranha. E para minha surpresa descobri como é inseguro o sistema de travas deste baú.

Segue abaixo as fotos e o relato de como o fdp conseguiu furtar minhas coisas:

Quebrando a lente deste bau, com uma pequena chave de fenda, temos acesso à trava do baú.
Imagem

Como mostra a imagem, a trava do baú exposta.
Imagem

Aqui basta, com a mesma pequena chave de fenda, fazer pressão com um pouco de força que o sistema escapa e libera a trava.
Imagem

Não preciso nem dizer o quanto estou desapontado com este sistema, fica a dica para quem quer adquirir um baú para sua motoca.

Um abração galera...

nerywfilho
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 05 Mai 2014, 16:39
Cidade onde mora: PASS

Re: Baú GIVI E450 não é seguro!

Mensagem por nerywfilho » 03 Ago 2014, 17:40

Tava querendo comprar um desse? O monokey muda alguma coisa na proteção?
"Para que usar drogas, se existem as motos"

Marcus
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Abr 2014, 18:28
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Campo Grande

Re: Baú GIVI E450 não é seguro!

Mensagem por Marcus » 03 Ago 2014, 17:59

Desde que comprei meu bauleto(givi também), sabia da sua fragilidade. Comprei o mesmo com o objetivo de carregar pequenos objetos e compras e, bagagens nas viagens. Não deixo nada de valor dentro do mesmo(até mesmo em estacionamentos que deixo a moto- não fica na rua). Os mais seguros são os metálicos e com trancas reforçadas( $$$$$$$ ). Mas, sendo possível deixar a moto em local seguro(estacionamento-$$$), pode-se evitar transtorno. Se for pra ficar na rua, é melhor levar a tralha toda. Infelizmente, não temos o direito de relaxar nem por um minuto.
Atual:Boulevard 800 - 15/16; Tenere 600Z 91
ex: Vstrom 650 - 16
ex: ténéré 250 - 14

Avatar do usuário
batugade
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 318
Registrado em: 14 Jan 2012, 21:47
Cidade onde mora: Resende/RJ

Re: Baú GIVI E450 não é seguro!

Mensagem por batugade » 03 Ago 2014, 18:38

Acredito que o problema não é o baú. Pode-se comprar um baú de aço que vão encontrar um meio de burlar a segurança. Não existe segurança 100%. O problema não é o baú, o problema é a sociedade local.

Enviado de meu GT-S6102 usando o Tapatalk 2

Reayache
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 84
Registrado em: 18 Mar 2012, 18:04

Re: Baú GIVI E450 não é seguro!

Mensagem por Reayache » 03 Ago 2014, 20:04

Discordo... sempre usei GIVI e nunca tive problemas. .. e é verdade. .. quando vagabundo quer roubar ninguém segura!

Avatar do usuário
Juliano Montano
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 26 Ago 2013, 13:01
Cidade onde mora: Porto Alegre/RS

Re: Baú GIVI E450 não é seguro!

Mensagem por Juliano Montano » 03 Ago 2014, 20:37

O que quis demonstrar com este tópico é que bastava a GIVI ocultar o acesso a trava do baú, uma plaquinha de metal ali atrás da lente, que o problema estava resolvido. Claro, se o malandro quer arrombar ele vai quebrar teu baú, não estou discutindo isso nem as mazelas da sociedade, as quais nos todos conhecemos bem. Até porque o material do baú é muito resistente, o projeto é que tem que evoluir.

Reayache
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 84
Registrado em: 18 Mar 2012, 18:04

Re: Baú GIVI E450 não é seguro!

Mensagem por Reayache » 03 Ago 2014, 20:57

Só que o título que vc colocou da a entender que a culpa é do baú. . E como ja sabemos... mesmo se fosse alumínio teriam aberto ele... monoloc, monokay, com trava... não tem o melhor ou pior... se até porta malas de carro é aberto... imagine um baú de moto.

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Baú GIVI E450 não é seguro!

Mensagem por Radames Aragon » 03 Ago 2014, 21:04

Compreendi e concordo com a intenção do tópico, é bom chamar a atenção para fatos como esses, mas eu lembraria ainda q esse é provavelmente um problema comum a outros baús, e, como tb já disseram, não é objetivo dele proteger itens valiosos.

Mas, pessoal, acho maior besteira culpar "sociedade local", pq, afinal, as motos não ganharam tranca na chave aqui no Brasil, não foi aqui q inventaram o baú com chave e os melhores baús importados q eu saiba já vem com trancas, ou seja, isso é um preocupação mundial.

Avatar do usuário
batugade
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 318
Registrado em: 14 Jan 2012, 21:47
Cidade onde mora: Resende/RJ

Re: Baú GIVI E450 não é seguro!

Mensagem por batugade » 03 Ago 2014, 21:14

Eu continuo afirmando que a solução não é grade, alarme, fechadura e por aí vai. Um caminho mais eficaz é a educação (em todos os níveis). Quando falo em sociedade local não quero falar sobre lugar A, B ou C mas sim do país como um todo. A dica do baú é muito útil pois usei o mesmo por alguns anos e não tinha observado essa fallha na segurança. :grin:

Enviado de meu GT-S6102 usando o Tapatalk 2

Wisner Amaral
Novato+
Novato+
Mensagens: 51
Registrado em: 28 Mar 2014, 23:15
Cidade onde mora: Itaúna/MG

Re: Baú GIVI E450 não é seguro!

Mensagem por Wisner Amaral » 03 Ago 2014, 22:53

Hoje tenho um igual a esse e não tinha percebido esse erro de projeto. Já tive um Pro Tork que não era desse jeito. Vou ter que bolar alguma coisa pra evitar que isso aconteça. Obrigado por compartilhar a informação!
Yamaha XT Z 250 Ténéré Marron 15/16
Honda CB 500X ABS Preta 2015
Yamaha XT Z 250 Ténéré Preta 2014
Honda CB 300R Branca 2012
Honda CG 125 Fan Preta 2007
Honda XR 250 Tornado Preta 2005

Responder