Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
diegopaul
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 75
Registrado em: 05 Mai 2012, 12:47
Cidade onde mora: Cianorte - PR
Localização: Cascavel - PR

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por diegopaul » 07 Dez 2012, 16:57

Já tinha bagageiro da Scam, e agora adquiri os afastadores de alforge também da Scam. Só tenho q parabenizar a Scam pela excelente qualidade dos produtos e atendimento. Comprei os afastadores na terça-feira, na quarta a tarde já estavam em casa. Produto muito bom, fácil instalação, vem com todos os parafusos necessários, acabamento com pintura eletrostática.

OBS. Pra quem tem bagageiro Scam, o afastador de alforges da marca Chapam não é compatível. Só para registrar minha experiência. :P
Ex: XTZ 250 Ténéré - Preta - 2011
Atual: XT660R - Preta - 2012

Avatar do usuário
lorencini
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 14 Jun 2012, 12:33
Cidade onde mora: Caraguatatuba

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por lorencini » 10 Dez 2012, 14:38

pessoal tem reparado nos alforges que ficam próximos ao escap se estão esquentando muito?
fiz minha primeira viagem com os alforges este fim de semana e fiquei um pouco preocupado...

a viagem foi curta, coisa 1 hora, mas ao retirar os alforges reparei que estava quente devido ao escap...

pessoal aí que já viajou direto muito tempo com o alforge perto do escap pode me tranquilizar?
CG 95 > Today 87 > XR200 00 > CG 150 05 > Fazer 08 > Fazer 11 > MT03 660 08 > Ténéré250 2011

Avatar do usuário
caruso
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Jan 2011, 18:32
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por caruso » 22 Dez 2012, 18:20

Acabei de fazer minha primeira viagem com alforges. Saí de Niterói RJ fui até Florianópolis SC, Bombinhas SC e fiz a Serra do Rio do Rastro. Ao total foram 3.400km rodados sem nenhum problema. Inclusive peguei muita chuva na volta e seguraram bem a chuva. Apenas uma toalha e uma calça jeans ficaram meio úmidas.
Afastadores e bagageiro Scam e alforges Gripho.
Cesar Caruso
TÉNÉRÉ 250 Branca

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por valle » 27 Dez 2012, 17:03

Fmm4100 escreveu:Tem que pesquisar bem, pois neste sábado rodei na GO atrás de alguns e achei muita coisa pequena e caro.

Bom mesmo foi o Gift de 42l, mas o Japonês fez por 357,00 e disse que tava "balatinho".
Não comprei, mas vi que a qualidade é superior a dos outros.

Comprar alforge a distancia é meio complicado. Eu queria ver um Grypho de perto antes de comprar.

Meu primo tem um Rota Brasil e sei que é bom, mas é dificil de encontrar.
Eu cabo de receber um telefonema do do Oishi (desculpe se estiver grafado errado) com baita sotaque japonês.
Era da Gift, na Rua da Moóca, São Paulo, atendendo ao meu questionamento feito no site deles sobre como limpar a bolsa da marca.
De repente lembro do "tá balatinho" que li durante a pesquisa :gargalhada:
Pessoal gente fina. Aí vai a dica: lavar bem, deixar secar completamente e passar vaselina líquida com pano (ponha bem pouquinho no pano e passe).
Quanto à qualidade, o Gift é excelente. Já caí com ele - com a Mirage - o escapamento da moto do ex-dono derreteu um pouco em baixo (era uma custom) e nem assim entra água.
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Avatar do usuário
CORTELLINE
Participativo
Participativo
Mensagens: 363
Registrado em: 21 Nov 2012, 12:27
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por CORTELLINE » 13 Mar 2013, 09:28

ontem instalei os afastadores de alforges da RONCAR e gostei bastante do acabamento. Tenho alforges Gift e comprei diretamente na loja do Sr. Oishi. Lá é uma loucura, vários modelos e ele é uma figura, viajante de motos, sabe o que a gente precisa, Já viajou muito com a esposa que também é muito simpática, conversou com minha esposa, deu dicas e me ensinou o melhor jeito de prender o alforge na moto (confesso que nunca consegui fazer como ela fez). Quem é de SP recomendo visitar a loja deles, que é bem simples, em uma casa, mas só de olhar a variedade e qualidade do material, já percebemos que é uma boa compra...

Minha dúvida é se os afastadores de alforges suportariam o peso de um porta trecos daqueles de PVC. Acho que é mais fácil fixar no afastador do que construir um suporte inteiro, o que acham? Aguentam o peso?
Yamaha Ténéré 250 azul (2012-2014)
Suzuki Burgman i125 preta (2011 até 2012)

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por valle » 13 Mar 2013, 13:02

Olha Cortelline, eu prenderia no afastador.
Tenho alforges da Gift e são mesmo muito bons, mas acho que prender neles é forçá-los sem necessidade.
Aqui no fórum tem como fazer o suporte (acho que você já deve ter visto).
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Avatar do usuário
CORTELLINE
Participativo
Participativo
Mensagens: 363
Registrado em: 21 Nov 2012, 12:27
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por CORTELLINE » 15 Mar 2013, 19:11

Valle, não quero prender nos alforges, queria saber se os afastadores aguentam. eles parecem ser bem resistentes, mas não vi ninguém prendendo neles e acho que ficaria mais fácil. Vou fazer o porta trecos como o do tópico do fórum mesmo, só acho que terei problemas na hora de construir o suporte e acho que se prender nos afastadores ficará bem mais fácil...
Yamaha Ténéré 250 azul (2012-2014)
Suzuki Burgman i125 preta (2011 até 2012)

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por MaxxTazzi » 15 Mar 2013, 23:17

Cortelline e Valle, dentro o que temos no mercado o do Sr. Oishi é o melhor custo x benefício?
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por valle » 15 Mar 2013, 23:36

Agora entendi Cortelline, é que achei que o projeto aqui do TC fosse preso nos alforges. Vou olhar de novo qualquer hora.

Pietro, você sabe que existem bauletos de alumínio que são muito estéticos, bonitos mesmo, mas caros. Se eu não tivesse ganho os alforges da Gift com a Mirage, e quisesse algo melhor, compraria os bauletos da Givi. Mas num acidente...
Os alforges da Gift já suportaram dois acidentes (um tombo na Mirage) e outro quando prendi errado na TNR e eles enroscaram no pneu traseiro.
Mandei reformar por aqui mesmo (o Sr. Oishi até se ofereceu para isso, mas eu teria que levar e depois ir buscar em SP) e ficaram novos.
Eu diria que, para alforges, são muito bons e que a relação custo/benefício realmente é melhor.
São realmente impermeáveis (feitos de "lona marítima" ou "lona de capota", daquelas para caçamba de caminhonetes) e não de couro que não é impermeável, além de bem construídos e acabados.
Se você gastar mais R$ 60,00, compra bolsas com alças para deixar dentro do alforge e levar a tira-colo quando parar num hotel, por exemplo, quando for descansar.
Uma escovada com água e sabão seguido de um paninho ou spray de vaselina líquida e tá novo.
Taí minha opinião.
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Afastadores e alforges

Mensagem por MaxxTazzi » 15 Mar 2013, 23:49

Vou dar um pulo lá e conversar com o mestre Samurai. Bem, na minha outra coloquei os de aluminio, pelos suportes, pelo porte da moto, mais a diferença de preços é brutal! Os 3 baus, 3 suportes de aluminio para GS800 foi 3800,00 chorando muito, claro são de a baita estrutura e suporte, prontos pra qualquer coisa, mais a faca torce, bate e volta. Em um encontro que tivemos vi o Cortelline com a Té Azul? E com os alforges? Ou me confundi? Rsrs...
Valeu!
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Responder