Acessórios em São Paulo capital

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Acessórios em São Paulo capital

Mensagem por CANO » 19 Jul 2013, 13:34

Caros amigos, boa tarde!

Provavelmente farei um passeio em São Paulo (pacote Mega Fun) entre 8 e 11 de agosto. Peço dicas das melhores lojas de acessórios, pois me parece que neste quesito Sampa é BEM melhor do que o Rio, concordam?

Os acessórios que talvez eu compre são:
- protetor de mão
- protetor de motor e tanque
- faróis auxiliares
- interruptores (ainda não vi tópicos aqui)
- bolha alongada
- cavalete externo

Os comentários sobre o cavalete central Chapam me desanimaram de comprá-lo. E o banco original está atendendo bem ao meu uso diário.

Se alguém tiver dicas de agências de viagem (boas ou furadas), favor mandar MP.

Obrigado!
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Acessórios em São Paulo capital

Mensagem por Fmm4100 » 19 Jul 2013, 14:06

Agencia de viagem para SP? Monta no lombo da moto e vai, pois é aqui do lado.

Viaja pela Fmm Tour, que garante boas dicas.

- Vai gastar R$40,00 de pedágio ida e volta;
- Deixe para completar o tanque depois de Lorena, onde os preços já se equiparam aos da Capital;
- O Arco Iris de Roseira (Saida 83 sent Rio-SP) é uma ótima parada;
- O Frango Assado é caro mesmo, assim como o Graal;
- Reserve o Ibis pela Internet, pois dá desconto de R$10,00 por diária;
- Moto não paga estacionamento na GO, mas pare sempre em frente a uma loja grande e trave os discos de freio;
- Vá comer pastel no Mercado Municipal;
- Domingo vá a feira de Embu das Artes;
- Tente voltar pela Rio-Santos, descendo por Taubaté, mas antes de um Rolé em Campos do Jordão.

Se quiser economizar tempo com as peças, vai na General Osório, pois ali tem tudo.
Outra coisa... Morei lá, mas comprei quase tudo pela Internet.
É bem mais comodo.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: Acessórios em São Paulo capital

Mensagem por CANO » 19 Jul 2013, 14:18

Obrigado, Felipe. É justamente esse tipo de dica que eu queria: se vale a pena comprar lá. Eu pensei que poderia compensar, pois peças grandes (como o protetor de motor e tanque) costumam ter o frete caro.

A Fmm Tour parece ser mesmo ótima para quem vai de moto, mas eu viajo sempre com a família, e não rola. Aliás, honestamente (que venham as pedradas), não tenho disposição pra viajar de moto. Só se fosse sozinho, o que não teria muita graça.

Obrigado, meu amigo. Eu já tava contanto com o teu comentário.

Abraços.
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Acessórios em São Paulo capital

Mensagem por Fmm4100 » 19 Jul 2013, 14:31

O frete infelizmente onera os produtos, mas prefiro pagar e economizar na gasola e no solado da bota.

Já que vai com a família, sai cedinho e ja sobe pra Campos do Jordão. A entrada fica no km 117 da Dutra (Depois da divisa).
Se descer tarde e quiser dormir, vai para São José dos Campos, pois o Ibis de lá é mais barato aos finais de semana. O de Taubaté fica mais caro justamente por conta de Campos.
Eu tambem vou sempre de carro. Ja fiz mais de 50x (Nunca contei, mas foram muitas vezes mesmo). De moto foram 6x.

Se a familia for de 03 pessoas, dá para dormir no Formule 1 (Atual Ibis Budget), pois la é cama de casa e 01 cama tipo beliche.
Não é aquilo tudo que se espera de um Hotel, mas é honesto.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Acessórios em São Paulo capital

Mensagem por Kakko » 19 Jul 2013, 14:46

cano...tudo bem ? ok

Independente do passeio que vc irá fazer, se fosse eu , aproveitaria io passeio com a família e deixaria para comprtar tudo isso que voce mencionou, pelo correio..via PAC...pois chega rapidinho tbm e é mais barato.

Se voce ainda não veio à Sampa ...nas bocas..e quer conhecer, ok...mas é cansativo e desgastante sair a procura de todos esses ítens...cansa muito mesmo....sei porque já fiz isso no passado..e hoje eu pago para não ir a ]sampa para comprar coisas para a moto....é tudo via correio.

Bom passeio. :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: Acessórios em São Paulo capital

Mensagem por CANO » 19 Jul 2013, 15:06

Eu também pensei nisso. Não quero chegar ao final do dia e estar me sentindo um kakko... :gargalhada:

Uma das razões de eu ter criado esse tópico é justamente essa: o tempo que consome uma empreitada dessas. Eu não conheço NADA em São Paulo, e vejo muito os amigos aqui falarem da General Osório. Então fui dar uma olhada pelo Google Maps... cara... vou te falar: é uma INFINIDADE de lojas! A rua é enorme, parece que só tem loja de motopeças, e as ruas vizinhas a mesma coisa! Como que um mané como eu vai se virar num lugar desse, e ainda com a família? E eu ainda teria que pagar mais uma diária no hotel, refeições etc.

As chances de eu desistir estão aumentando...
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

Responder