Lameiro para ténéré 250

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Rafael Melo
Visitante
Visitante

Lameiro para ténéré 250

Mensagem por Rafael Melo » 06 Jul 2013, 10:23

Pessoal,

Claro que vou citar apenas um, mas um detalhe que me chama muito a atenção nas BMW, são os lameiros nas rodas traseiras.

Imagem

A Ténéré 250, possui alguns pontos de ancoragem na balança traseira para suportar uma peça, a ser desenvolvida. Não acredito que altere tanto assim a performance ou que aumente muito o peso. O objetivo será em parte estético, em parte funcional, pois a sujeira projetada da roda traseira para o quadro seria bem reduzida.

Acredito que um bom ferreiro ou fabricante de polímeros - com um projeto em mãos - possa desenvolver uma peça leve, bem resistente e finalizada com um serviço de pintura impecável, possa dar uma cara absolutamente nova na traseira da ténéré. (infelizmente o seu único ponto fraco, na minha opinião).

https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater" onclick="window.open(this.href);return false;

A imagem no link acima, foi resultado de alguns minutos no paint brush! rs . Evidentemente que não colocaria a peça ancorada no disco de freio.. é apenas uma idéia!

Alguém já viu algum fabricante pelo menos citar algo assim para a Ténéré?

Estou desenvolvendo um projeto em relação a isto. O mais enjoado seria fabricar a tal peça em poliuretano. Mas como vejo tanta twister e cb 300 com estes pára-lamas traseiros cobrindo o pneu, vejo uma luz no fim do túnel.

Forte abraço!

Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: Lameiro para ténéré 250

Mensagem por Balutzen » 06 Jul 2013, 13:24

vi uma foto há um tempo de uma tenere com esse item, catei aqui no google.

http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm= ... 3944814115" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

Avatar do usuário
batugade
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 318
Registrado em: 14 Jan 2012, 21:47
Cidade onde mora: Resende/RJ

Re: Lameiro para ténéré 250

Mensagem por batugade » 06 Jul 2013, 17:09

rafael,

dá uma olhada no link abaixo que tem muita informação de que vc precisa.

viewtopic.php?f=28&t=2337&p=55982&hilit ... ray#p55982" onclick="window.open(this.href);return false;

Trancado