SLIDER TENERE 250

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
shimono
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 10 Abr 2013, 20:22
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São paulo/ SP

Re: SLIDER TENERE 250

Mensagem por shimono » 23 Fev 2014, 18:50

Acho mais valido comprar um protetor de tanque, na té é muito mais bonito e mais funcional

Marquinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 12 Out 2012, 00:38
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: SLIDER TENERE 250

Mensagem por Marquinho » 25 Fev 2014, 16:18

Concordo com o shimono... Eu iria de protetor de tanque.

Esse slider é mais estético do que funcional.
Dafra Apache - 2012
Kawasaki Ninja 250R - 2011
Yamaha Ténéré 250 - 2012
BMW G650GS - 2015

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: SLIDER TENERE 250

Mensagem por Radames Aragon » 25 Fev 2014, 16:29

Cara, ontem mesmo um cara apontou pro meu slider, e disse "slider? olha aqui o meu, salvou minha perna!" e mostrou o slider na XRE dele amassado pra trás. Disse q um carro deu uma fechada e bateu de lado e só não esmagou a perna dele pq o slider sofreu o impacto.

Não era minha idéia proteger "as pernas" propriamente, mas foi um bom exemplo. Não serve pra julgar o protetor de carenagem, mas é um argumento pro-slider.


PS: agora vou carregar minha joelheira no baú... levo o capacete pra aula mesmo, rsrs...

Marquinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 12 Out 2012, 00:38
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: SLIDER TENERE 250

Mensagem por Marquinho » 26 Fev 2014, 10:03

Radames

Em um acidente são muitas as variáveis e o que hoje salvou a perna, amanhã pode entrar na carne e fazer o estrago ser bem maior.

Minha joelheira eu guardo no baú, junto com bota e capa de chuva e levo o capacete e a jaquete na mão mesmo.
Dafra Apache - 2012
Kawasaki Ninja 250R - 2011
Yamaha Ténéré 250 - 2012
BMW G650GS - 2015

Luiz Augustus
Visitante
Visitante

Re: SLIDER TENERE 250

Mensagem por Luiz Augustus » 02 Jun 2014, 19:14

Daniel,

Parece imbecil minha pergunta, mas acho que é o passa na cabeça de todos qdo olham as fotos deste modelo de slider na Tenere 250. E bate aquela duvida sobre a segurança dele com a moto.
Por acaso vc deitou a sua moto até encostar o slider no chão para saber se faz ângulo para bater a carenagem no chão? Pois para quem olha apenas fotos fica parecendo q o slider fará uma gangorra e mesmo com ele a carenagem do tanque será arranhada... Pois ele parece ficar mto lá embaixo... Me fiz entender?
Entendo que para não arranhar ou arranhar, vai depender do tipo da queda, mas para as quedas simples e banais ele ajudará bastante. Estou com as minhas 2 laterais arranhadas por tombos bobos, mas fico com medo de comprar este modelo e me arrepender, por causa do efeito que expus...

Abç,

Augustus

Avatar do usuário
ahso
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 07 Nov 2014, 19:45
Cidade onde mora: sorocaba/sp

Re: SLIDER TENERE 250

Mensagem por ahso » 11 Nov 2014, 08:56

Boa pergunta. Gostaria de saber a mesma coisa.
XTZ Ténéré 250 Cinza 2014/2015 - (não foi batizada)

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: SLIDER TENERE 250

Mensagem por Radames Aragon » 11 Nov 2014, 10:33

Oi Luiz Augustus e ahso,

Estou usando o slider há 1 ano e aprovo muito. Assim como o Luiz comentou, o slider protegeu a moto completamente de tombos bobos (com a moto parada), e no geral a maioria das quedas q tive foram em trilhas de terra e não comprometeu (embora eu não tenha tido AQUELA quedaça em off road). Apenas uma queda séria tive no asfalto e o resultado foi o seguinte:



Mas aí vc pode pensar: "ah, mas arranhou o tanque!"

Agora veja o estado q ficou o slider:



Sendo q ele nunca havia sequer empenado em todos os tombos q levei, mas nessa queda ele absorveu muita força do impacto, o q certamente teria destruído a carenagem. Por minha vez, machuquei o joelho pois caí sobre ele sem a santa joelheira (q nunca mais dispensei); eu e a moto deslizamos um bocado pelo chão, pois era uma curva fechada e a dianteira derrapou.

Resumindo, acho q o slider ajuda muito e recomendo fortemente :thumbup:

Avatar do usuário
El Vasquez
Novato+
Novato+
Mensagens: 40
Registrado em: 08 Mai 2014, 21:42
Cidade onde mora: Guaratinguetá

Re: SLIDER TENERE 250

Mensagem por El Vasquez » 24 Nov 2014, 14:56

Obrigado por esclarecer essa dúvida Radamés! Pois meu medo é de a moto tombar parada, ou bem devagar.
Vou comprar! rs

Avatar do usuário
Vitao Vieira
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 60
Registrado em: 05 Fev 2014, 21:06
Cidade onde mora: Pindamonhangaba/SP

Re: SLIDER TENERE 250

Mensagem por Vitao Vieira » 26 Nov 2014, 01:40

Tenho esse da marca T-Force, em duas quedinhas besta, e ele não me deixou na mão...

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: SLIDER TENERE 250

Mensagem por vdfritz » 26 Nov 2014, 09:40

o meu se não for esse é montado da mesma forma, e já ajudou em umas 4 ou 5 quedas parada (carro derrubando estacionada maioria, a última eu tava de fone de ouvido e não percebi que tinha deixado a moto morrer num retorno em rua sem saída)

Responder