projeto: nova bolha e painel.

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

projeto: nova bolha e painel.

Mensagem por alexandrepalhynha » 22 Abr 2013, 08:45

srs,

dando continuidade aos meus projetos, este fds peguei a bolha que ja estava cortada e testada mas nao instalada e refiz algumas partes.... tirei uns bicos que estavam esquisitos, mudei o modo de fixação e montei. resultado:

Imagem
Imagem

a incluinação ainda nao está como eu quero, minha ideia era deixar +- como a bolha da 660. tive que fazer um suporte curvo em aluminio para deixar no formato e dar estrutura nela para que nao ficasse vibrando.
hoje de manhã vim para o trabalho e já percebi que preciso alterar o suporte, ainda vibra um pouco. ela termina um pouco abaixo da linha do carro à frente, nao atrapalha a visão. até 90 km/h parece igual a anterior, sem muito arrasto, quero ver na estrada mas só fds poderei viajar para verificar seu comportamento aerodinamico.

proximo passo será subir o painel aproveitando o novo apoio de bolha. vamos ver se sobra tempo pra isso ate la.

abcs

Avatar do usuário
mandrakyy
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 17 Mar 2013, 21:06
Cidade onde mora: Porto Belo - Santa Catarina
Localização: porto belo

Re: projeto: nova bolha e painel.

Mensagem por mandrakyy » 22 Abr 2013, 09:27

Vixi esse parabrisa num caso de vento contra na estrada não vai segurar demais a moto?

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: projeto: nova bolha e painel.

Mensagem por alexandrepalhynha » 22 Abr 2013, 10:15

pode ser que sim, e pode ser que não. no fds vou testar. ela era maior ainda, to refinando aos poucos o projeto.
so que dou preferencia ao conforto e ai tem que perder em algum lugar, nao tem jeito.

Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: projeto: nova bolha e painel.

Mensagem por allex2000 » 22 Abr 2013, 12:07

Também penso assim Alexandre, conforto e utilizade em primeiro lugar! Por isso que minha moto tá parecendo uma mistura de Cracatua com Mickey Mouse! (bolha e protetores grandes da TNR600).

Diz uma coisa, qual a base desta bolha, algum modelo de outra moto?
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: projeto: nova bolha e painel.

Mensagem por alexandrepalhynha » 22 Abr 2013, 13:22

a ideia na minha cabeça é ficar parecida com a bolha da 660 MAS o desenho é meu mesmo, fui riscando em papel, olhando, medindo, pensando, acabei indo pelo CHUTE (Calculo Hipotetico Universal Teoricamente Estimado) e mandei a serra na chapa. ainda tenho suficiente para mais uma, entao vou mexer a vontade nesta, no fim faço a outra mais caprichada, pq esta aqui tem rebarba ate no olho!
pela posição/inclinação dela da pra travar o guidao (quase encosta no batente mesmo) sem tocar na bolha. e eu ainda estou com os protetores de mao yamaha grandões.....

Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: projeto: nova bolha e painel.

Mensagem por allex2000 » 22 Abr 2013, 14:11

Ah, então vc tá fazendo com uma chapa reta? Bacana, e deu pra curvar só no aperto ou teve de esquentar?
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

dbolorini
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Mar 2013, 23:00
Cidade onde mora: Cajamar/SP

Re: projeto: nova bolha e painel.

Mensagem por dbolorini » 22 Abr 2013, 14:12

Cara,

ta ficando bacana.... acho que deve estar mto confortável....
Só cuidado com o vento lateral..... pode virar um "para-quedas" e te arrastar pros lados....

abs,
Daniel Bolorini

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: projeto: nova bolha e painel.

Mensagem por alexandrepalhynha » 22 Abr 2013, 14:42

curvando no aperto mesmo em cima de uma barra de Alum que eu moldei.
vento lateral pode ser que afete um pouco mais, porem eu conto depois do fds.

Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: projeto: nova bolha e painel.

Mensagem por allex2000 » 22 Abr 2013, 14:47

A minha moto tá com a bolha da motovisor e eu pensei várias vezes em fazer um aumento pra ela, com um pedaço de acrilico, onde posso encontrar pra comprar este que vc está usando?

valeu!
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: projeto: nova bolha e painel.

Mensagem por alexandrepalhynha » 22 Abr 2013, 14:55

o que nao gostei dessa bolha da motovisor é que é muita fina e toda recortada. ela foi feita pra ficar na mesma posição da original, e eu nao tinha esse comprometimento no projeto original. comprei numa loja de fabrica ali na av cruzeiro do sul, chama plastireal. so que vendem chapas grandes, nao sei se teriam um retalho pra vc fazer este "alongador".

Responder