Ténéré 250 - Aeroquip

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
XTenio
Visitante
Visitante

Ténéré 250 - Aeroquip

Mensagem por XTenio » 22 Fev 2011, 14:45

Alguém já cogitou a hipótese de trocar essa maldita mangueira por uma aeroquip?

Cmdo190
Visitante
Visitante

AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Cmdo190 » 22 Fev 2011, 17:33

Aeroquip é uma marca de um fabricante de mangueiras flexíveis,
usadas principalmente para substituir as mangueiras de borracha até então utilizadas em sistemas de freios de motos e carros,
e sistemas de alta pressão de óleo, ar ou combustível, muito comum em motores de veículos de competição.

As mangueiras tais como as fabricadas pela Aeroquip, são revestida com uma malha de aço interna muito rígida
(mas suficiente para permitir a manobra da mangueira), que impede que a mangueira sofra dilatação
e aumente o seu diâmetro ou comprimento, inclusive, possibilitando aplicar níveis de pressão
muito maiores do que os possíveis em mangueiras comuns de borracha.

Por este motivo, se constituem em um tipo de mangueira altamente indicada para o uso
em sistemas de freio a disco hidráulico, pois a precisão da frenagem será assim elevada.

Alguem sabe se tem mangueira aeroquip pra Té ?

Valeuuuuuuuuu

:thumbup:

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Mensagem por msfazer » 22 Fev 2011, 19:58

Desculpem a ignorância do macaco, mas o aeroquip não é uma mangueira de borracha por dentro?! Sempre achei que fosse!!!
Mudar assim não pode causar nenhuma alteração na pressão do sistema de lubrificação?!


Eu não vou mexer enquanto não der problema.... A minha está pouco rodada, não tem 500 km, mas até agora, não deu nem sinal de problemas...

Abs!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Helano » 22 Fev 2011, 20:20

Pessoal,

Para não "embolar" e termos um espaço melhor para falar sobre Aeroquip, movi as mensagens de vocês para este tópico aqui ok?

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

XTenio
Visitante
Visitante

Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por XTenio » 01 Mar 2011, 09:57

Acredito que não entenderam perfeitamente a minha colocação. É fato que as mangueiras Aeroquip são muito utilizadas em sistemas de freios hidráulicos. Mas estou colocando para discussão o fato de podermos substituir a tal mangueira do óleo, que vem apresentando problemas em algumas motos, por uma Aeroquip.

XTenio
Visitante
Visitante

Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por XTenio » 01 Mar 2011, 09:59

A maldita mangueira a que me referi é a do oleo do motor e não as de freio.......

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por doug01n » 01 Mar 2011, 10:05

Será necessário o investimento? A mangueira do óleo, se bem ajustada e sem defeitos de fábrica, vai cumprir seu papel por um bom tempo antes de ressecar e necessitar ser substituída. O ganho na performance dos freios com aeroquip é notável, mas não sei se valeria a pena o investimento.
Administrador

XTenio
Visitante
Visitante

Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por XTenio » 01 Mar 2011, 14:00

O problema está exatamente aí, pois ao que parece a mangueira do óleo não está vindo bem ajustada e sem defeitos de fábrica. Esperar ela vazar com a moto em movimento e ter o motor fundido é muito pior do que investir na troca por uma mangueira de qualidade muito superior....Eu não correria o risco!
Esse Tézinha tá cheia de surpresas.....

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por doug01n » 01 Mar 2011, 15:48

Está sim, mas se der problema, dará na garantia, e aí a cc tem que assumir o risco. Eu não trocaria a minha mangueira de óleo, gastando 500 reais para deixar boa uma coisa que já deveria ser.
Administrador

victorpeixe
Visitante
Visitante

Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por victorpeixe » 02 Mar 2011, 13:32

Galera eu trabalho em uma loja de mangueiras hidraulicas, e AEROQUIP que todo mundo fala tanto nada mais é doque a MARCA da mangueira e das CONEXÕES, aqui onde trabalho fazemos direto mangueiras para freio e para oleo hidraulico, só que por esse nao ser o nosso foco MAIOR, oque fazemos, o cara tras a mangueira para gente que esta na moto, nos cortamos as pontas, soldamos um S.O.S e prensamos em mangueiras trancadas de aço, que muitos chamam de AEROQUIP, isso é simples e aqui quando agente enfia MUITO a faca no cara nao sai por mais de 120 reais, e garanto a mesma qualidade e garantia!!

Victor Lizabelle
XTZ TÈNÈRÈ250

Responder