Ténéré 250 - Aeroquip

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Kakko » 08 Jun 2011, 11:18

Ou seja....por enquanto...até vencer a garantia...quanto menos mexer, melhor. ;)
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

lucas.silvestri
Visitante
Visitante

Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por lucas.silvestri » 08 Jun 2011, 20:53

o problema é q então não deveriamos colocar bagageiro, protetor de carter (pelo menos nao o da roncar), de motor, de mão, alterar a bolha, e por ai vai.......

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Helano » 08 Jun 2011, 21:43

a rigor é exatamente isso sim Lucas.... mas aí entra o bom senso né.... ninguém vai querer alegar por exemplo que uma mangueira de óleo estourou porque você instalou Aeroquip no freio.... não dá né....

mas podem alegar por exemplo que deu problema na bateria por causa do alarme que você instalou...
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Kakko » 08 Jun 2011, 22:38

....exatamente Helano.....e se for o caso...retira-se o acessório pra evitar pentelhação. :risadinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Miniaci
Visitante
Visitante

Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Miniaci » 03 Jul 2011, 00:14

Bom, realmente pensei em trocar as mangueiras do freio da minha por um aeroquip, vim das speed's e já era normal trocarmos pelas rígidas. Quando saí andando com a minha Te e precisei dar a primeira brecada gelei, pensei que não tinha freio. Estou acostumando, mas ainda muito inseguro. O problema do freio realmente é a mangueira(dilatação) ou seria memso o conjunto? Pinças e pastilhas, etc etc????????

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por rodlima » 03 Jul 2011, 00:47

Pessoal, depois de uns 3500km rodados, to achando o freio dianteiro da minha Te250 bom o suficiente. Meu medo desses freios mais potentes é que se a roda trava vc vira latifundiário. Ao meu ver eles fazem sentido no freio traseiro, não no dianteiro.

Savério
Visitante
Visitante

Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Savério » 04 Jul 2011, 10:15

creio q seja o conjunto mesmo e naum apenas a mangueira a vilã da coisa, mas os q apenas a trocaram já sentiram uma certa melhora.

Avatar do usuário
Nelson Eduardo Mora
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 26 Jun 2011, 23:25
Cidade onde mora: Sao Caetano Do Sul-SP
Localização: Brasil

Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Nelson Eduardo Mora » 04 Jul 2011, 10:36

Bom dia,aqui na minha região,mais precisamente na cidade de São Bernardo do Campo,ABC Paulista,tem uma fábrica de mangueiras de freio com qualidade idêntica as importadas,por um preço muito bom.Segue o site.http://www.rcamoto.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço a todos.
Rock´n roll sempre,não sou eclético.

coaras
Visitante
Visitante

Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por coaras » 16 Ago 2011, 03:42

Oi pessoal, li numa reportagem numa revista, nao me lembro a revista acho que era um comparativo com a xre, e um dos pilotos disse que preferia a tenere pelo que as duas ofereciam mas comentou justamente dos freios e disse que se ele comprasse uma, as coisas que ele faria com certeza seriam:
-colocar aros de aluminio
-colocar um bagageiro
-trocar a mangueira do freio, por essas tipo aeroquip
-trocar os discos, por maiores, acho que na reportagem eles ate comentam sobre o disco da fazer ser maior e eu ate pensei que seria facil trocar os dois mas pelo visto aqui parece que nao.

Estou querendo comprar um Te250 e pensei justamente nestas modificacoes tb, o bagageiro essencial, estou pensando no scam, os aros, sonho com uns did e nas modificacoes para melhorar os freios, pois o pesssoal parece que tem certas ressalvas justamente nesta area.

O que vcs acham?

Desde ja agradeço a ajuda de vcs e quem sabe logo nao estarei postando minhas impressoes da maquina.....hehehe

Abracos

Savério
Visitante
Visitante

Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Savério » 16 Ago 2011, 10:35

Fala Coaras seja bem vindo meu velho ;)

quanto ao Aeroquip, se der uma lida no tópico os q instalaram gostaram do resultado, embora a diferença não seja gritante.

Responder