Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
doom79
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem

Mensagem por doom79 » 02 Jul 2012, 19:52

doom79 escreveu:olá a todos...
andei procurando aqui pelo RJ e não encontrei um protetor de carenagem para a tenere 250, dai olhando a net achei esse senhor chamado demontier (de petrolina PE) e ao telefone ele me passou o valor de R$450 (quase R$400 a menos que o da roncar)...estou aguardando mais fotos pelo email para postar aqui no forum...segue o link dele.

http://metal-motos.blogspot.com.br/2012 ... 0-250.html
Quem for do RJ e estiver interessado em comprar esse protetor de carenagem...cola comigo que iremos desenrolar isso ai e talves a gente consiga um valor mais em conta ou o desconto no frete...que tal?

Avatar do usuário
Zizo Mendel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 190
Registrado em: 20 Jun 2012, 20:41
Cidade onde mora: Duque de Caxias - RJ

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem

Mensagem por Zizo Mendel » 02 Jul 2012, 20:44

Ví um protetor de motor e carenagem em um site a R$ 900,00

Um absurdo.
Francês

"NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!"

doom79
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem

Mensagem por doom79 » 02 Jul 2012, 20:52

quem tiver afim de saber mais sobre esse protetor e sobre preços e modificações...me passa um email que a gente desenrola isso...

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem

Mensagem por ghamauricio » 03 Jul 2012, 19:55

Opa, grande Doom!
Primeiramente seja bem vindo!

Te mandei uma MP!

Abs!

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem

Mensagem por Fender » 03 Jul 2012, 22:33

Será que esse protetor fixado com apenas 2 parafusos é suficiente para proteger a carenagem da motoca em caso de queda?
Eu sinceramente tenho minhas dúvidas.
Imagem

doom79
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem

Mensagem por doom79 » 04 Jul 2012, 10:20

Fender escreveu:Será que esse protetor fixado com apenas 2 parafusos é suficiente para proteger a carenagem da motoca em caso de queda?
Eu sinceramente tenho minhas dúvidas.
Olá amigo fender, tenho certeza que todos temos nossas duvidas, entretanto não podemos nos sujeitar aos preços absurdos praticados pela roncar e outros (R$900 a R$1mil) por um simples protetor de tubos de aço presos ao chassi da moto, quanto a resistência e eficiência tenho minhas duvidas a todos os modelos, pois pra ter a certeza terei que cair com a moto e não quero testar dessa forma (rsrsrsr...) mais se alguém puder realizar esse teste pra tirar nossas duvidas, fica a dica...

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem

Mensagem por RAlves » 04 Jul 2012, 13:01

Olha,

Gostei desse protetor ai e o preco ainda ta caro mas ta melhor que o da roncar.

So que ele nao vai segurar queda nao!

Pelas fotos vi que a fixacao e feita nos mesmos parafusos que seguram o suporte da lateral do tanque, e na parte frontal apenas uma barra fixa ele na aranha do suporte da frente fixa da moto, ou seja, em caso de queda, alem do protetor deformar lateralmente e pegar na carenagem, corre o risco de empenar a aranha do farol.

Muito fraco!

E bonito mas nao acredito que seja funcional.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Brutal
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 168
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:45
Cidade onde mora: Bayeux/PB
Contato:

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem

Mensagem por Brutal » 04 Jul 2012, 15:01

E esse aki?

http://www.2emotos.com.br/produto/slide ... e-250.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Só não sei qual o ponto de fixação da moto.
Iôgo Teixeira
XTZ250Z néré

Reayache
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 84
Registrado em: 18 Mar 2012, 18:04

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem

Mensagem por Reayache » 04 Jul 2012, 15:38

Fender: Você observou uma coisa muito importante... realmente esse 2 pontos de fixação não vão suportar o peso da moto na queda... isso muito provavelmente vai dar M.... ele parece ser bem feito, mais se ele colocar mais um ponto vai ficar show!!!!

Brutal: Nossas motos não possuem ponto de instalação de sliders, ou seja, nem compra pq não vai ter utilidade nenhuma para a Tenere 250

Reayache
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 84
Registrado em: 18 Mar 2012, 18:04

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem

Mensagem por Reayache » 04 Jul 2012, 15:43

Pra falar a verdade, vemos aqui a galera gastando uma grana em roda, aros, sistema de freio, modificando a moto toda.... ja pararam pra ver preço de protetor de carenagem de BMW, ou até mesmo da Tenere 650 e 1200???? faz as contas cada um na sua cidade, ve quanto sai para trocar toda a carenagem que pode sofrer danos em uma queda... dai soma mais um pouco de segurança que o protetor pode te dar, se achar que vale a pena comprem... reclamar do preço não resolve, buscar soluções baratas pode sair mais caro, ou encontrem alguem que copie o da Roncar com a mesma qualidade com um preço menor... a matemática é bem simples.

Responder