Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
viniciuspc
Administrador
Administrador
Mensagens: 518
Registrado em: 29 Ago 2013, 20:54
Cidade onde mora: Curitiba - Brasil

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por viniciuspc » 02 Dez 2014, 12:13

Valeu CASZ, concordo com você, mas ainda esperava mais do protetor de farol... ele entortou aqueles suportes que ligam a grade ao apoio, e tambem entortou 1 parafuso... :(

De qq forma, ainda considero uma boa ter este protetor! afinal um farol novo esta um pouco mais de 900 dilmas na concessionaria :pdavida:

A todos,

Estava sozinho, a motorista cruzou a pista na minha frente, foi muito rápido, só tive tempo de pensar : "FUD##!", ela parou uns 4 metros a frente... eu bati na lateral dela, que ao passar, jogou a moto de lado e eu de encontro a lateral do carro e depois ao chão!

Estou bem, ando sempre bem equipado, mesmo com o calor aqui no rio eu ando com o casaco de cordura, bota, luva e capacete fechado. só não tenho a joelheira. (que fez falta).. estou com o joelho e o cóccix com um pouco de dor, mas esta passando com o tempo e com a medicação. de resto, apenas um ralado no cotovelo.

Sobre os bens materiais, a motorista assumiu a culpa e acionou o seguro dela, agora estou aguardando eles entrarem em contato comigo !

Sobre o protetor de carenagem, mesmo entortando e arranhando a carenagem, valeu o investimento! :thumbup: pela queda ele teria um estrago maior!

Assim que a Smurfette estiver nova, voltamos aos passeios! :D

:wave:
vStrom ABS 14/15 Branca.
Ténéré 250-2013 Azul
Imagem

ROMERO
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 28 Out 2014, 14:55
Cidade onde mora: JOAO PESSOA PB

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por ROMERO » 09 Dez 2014, 11:15

Luiz Augusto escreveu:
ROMERO escreveu:Olá pessoa, tudo bem? Acabei de comprar minha Tenéré após encontrar o tenereclub na internet. Estava em dúvida de qual moto comprar e esse clube foi fundamental na minha escolha. Minha moto anterior (ainda estou com ela e vou vendê-la) é uma intruder 125cc ano 2009.

Optei por comprar a cor cinza que é bem bonita ao vivo. Agora vou colocar alguns acessórios, começando pelo protetor do tanque/motor e protetor do cárter. Penso em colocar o protetor da carenagem o chapam. Gostaria de saber qual o protetor do cárter compatível com o protetor da carenagem chapam.

Agradeço,

José Romero
Romero por gentileza me diz uma coisa você comprar a Tenéré neste mês de novembro. Você comprou zero? Se positivo por gentileza poderia me informar me informar como faz o pagamento do IPVA e CRLV, paga IPVA relativo só os meses novembro e dezembro? Quanto gastou no total com documento. Pergunto porque pretendo comprar esta semana e estou na duvida se vale a pena esperar janeiro 2015.
Ola Luiz
desculpa a demora. Estou de férias e só vi agora. Comprei zero em novembro por 13.800,00 a vista. Paguei 420,00 no emplacamento mais 30,00 com despachante. Próximo emplacamento so ano que vem em outubro já q o final da placa é 0 (zero). O emplacamento é referente a um ano e não aos meses restantes do ano.

felix.rock
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Dez 2014, 21:59
Cidade onde mora: são paulo

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por felix.rock » 17 Dez 2014, 05:00

Peço por gentileza àqueles que tenham colocado o novo modelo de protetor de carenagem da Manivela, que postem as fotos. No site da Manivela têm algumas fotos porém queria ver no perfil frontal e com a moto inteira. Abs

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por Aderpa » 18 Dez 2014, 15:08

Um aviso para o pessoal que tem colocado este protetor de carenagem da Chapam e outros protetores frontais junto com o extensor de paralama, eles tem causado a quebra do paralama dianteiro.
Quando a gente freia e a suspensão dianteira baixa muito, a extremidade traseira do paralama toca na barra transversal que passa do lado direito/esquerdo (na frente do motor) e trava o paralama. Quando a suspensão volta, o paralama fica travado e quebra.
Aqui em BH já tem três relatos, incluindo o meu.

faninho
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por faninho » 20 Dez 2014, 00:13

Um aviso para o pessoal que tem colocado este protetor de carenagem da Chapam e outros protetores frontais junto com o extensor de paralama, eles tem causado a quebra do paralama dianteiro.
Quando a gente freia e a suspensão dianteira baixa muito, a extremidade traseira do paralama toca na barra transversal que passa do lado direito/esquerdo (na frente do motor) e trava o paralama. Quando a suspensão volta, o paralama fica travado e quebra.
Aqui em BH já tem três relatos, incluindo o meu.


Aderpa isso so acontece qnd coloca o extensor de paralama ou ele normal?

Acabei de comprar minha tê e gostaria de colocar essa proteção chapam e quero saber se é seguro.

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por Aderpa » 22 Dez 2014, 09:44

Faninho,
Sem o extensor de paralama não tem problema se você instalar o protetor de carenagem.
Só acontece de quebrar quando você instala os dois juntos. Mesmo assim, acho que vale a pena.
Eu resolvi o problema cortando 2cm no paralama.
Editado pela última vez por Aderpa em 13 Mar 2015, 15:12, em um total de 1 vez.

Luciano Null 2
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Fev 2015, 23:23
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por Luciano Null 2 » 14 Fev 2015, 00:17

Coloquei o protetor de carenagem da chapam e não sei se é impressão ou a moto está vibrando mais ao passar dos 100km.

Alguém que tem o protetor percebeu alguma diferença?

Avatar do usuário
Valeriano Sousa
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Mar 2015, 18:33
Cidade onde mora: Nova Iguaçu/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Protetor motor e carenagem Teneré 250

Mensagem por Valeriano Sousa » 03 Mar 2015, 20:27

Fala turma!
Sou novo por aqui e tb no "mundo das motos".
Adquiri minha primeira moto na semana passada e, como todo iniciante, estou cheio de dúvidas rs.
Fiz algumas pesquisas via internet em busca de protetores de motor e carenagem para a Teneré 250. Dentre os modelos, gostei do design do Artesão, pq não tem aquela barra passando na frente da suspensão. Alguém já utilizou este?
Outra dúvida: Entre a barra de proteção e o slide, qual seria mais adequado para proteção da carenagem?

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Protetor motor e carenagem Teneré 250

Mensagem por Radames Aragon » 04 Mar 2015, 11:22

Valeriano, td bom?

Primeiro, seja bem vindo :joinha:

Segundo, aconselho a antes de postar esse tipo de perguntas, dar uma olhada no próprio fórum em tópicos sobre o assunto que já foi discutido. A melhor forma de procurar é pelo google, digitando assim: "site:www.tenereclub.com.br protetor motor artesão". Isso é pra evitar que as informações fiquem espalhadas e assim vc encontra opiniões q já foram dadas sobre o tema.

Para saber sobre o Slider, veja este relato que fiz recentemente: http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... 20#p136145" onclick="window.open(this.href);return false;

Valeu!

Avatar do usuário
Valeriano Sousa
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Mar 2015, 18:33
Cidade onde mora: Nova Iguaçu/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por Valeriano Sousa » 13 Mar 2015, 18:06

Fala, turma! Blz?!
Sou novo por aqui e adquiri recentemente minha primeira motoca, uma Tenere 250. Já na primeira semana, minha esposa desceu da moto fazendo pêndulo e graças a ajuda de pessoas próximas ela não foi ao chão. Não acho os protetores "lindos" mas se a motoca tivesse caído, ficaria muito bolado. Decidi comprar os protetores de carenagem, motor e cárter antes que eu me arrependa de ver a moto ao chão. Pergunto: A instalação dos protetores implicariam em perda da garantia da motoca?

Responder